6 Razões Para Poupar Dinheiro Durante o Coronavírus

poupar dinheiro

A pandemia trouxe-nos desafios ímpares, nomeadamente por nos colocar num cenário que muitos de nós nunca consideraram. Desprovidos de liberdade de movimentos, do fluxo normal dos nossos empregos ou enfrentando tragédias pessoais, será justo dizer que nenhum de nós ultrapassa esta fase inalterado.

Aparte os repetidos dramas oriundos desta fase desafiante da nossa vida, existem alguns pontos positivos que devemos ressalvar.

Entre eles, o crescimento das poupanças da maioria dos portugueses, que podem agora ser utilizadas para projetos que muitas vezes foram adiados.

Com tal em mente, partilhamos algumas das principais razões para poupar dinheiro durante a pandemia e qual o destino perfeito para as mesmas.

As nossas razões para Poupar dinherio

Chegada a Hora da Renovação

Aquela base de duche, o isolamento de paredes e telhado ou até mesmo uma nova camada de tinta podem não ter de esperar mais tempo.

Um investimento em qualquer divisão ou estrutura da sua casa é um investimento na sua qualidade de vida. A nossa sugestão é que solicite alguns orçamentos, compare entre eles ou peça uma recomendação a amigos, familiares e vizinhos.

Queres um excel que te ajuda a poupar dinheiro? Fica aqui com nosso excel de poupança.

Umas Merecidas Férias

Não é segredo que uma grande parte da população portuguesa deixou de gozar férias durante este período. Quer por receios relacionados com a própria saúde, quer pelas inúmeras limitações ou imprevisibilidade afeta à movimentação.

Atualmente e sob um panorama ligeiramente mais positivo, talvez tenha chegado a hora de tirar algum tempo para si e para os seus, mesmo que não arrisque viajar para outro país.

Uma Nova Casa

É verdade que este é um momento ímpar para pensar neste ponto. A compra de casas continua em alta e os preços acompanham a um ritmo avassalador.

Porém, se a sua poupança já lhe permite sonhar pelo menos com o depósito de uma nova casa, porque não consultar o portal de referência Imovirtual em busca de algo que cumpra com as suas expetativas?

Um Novo Carro

Poucos de nós resistimos ao apelo de um novo automóvel. Principalmente se o atual veículo já acumulou bastantes quilómetros e experiência (vulgo anos). Estes são motivos mais que suficientes para considerar um modelo mais eficiente e económico.

A aposta num novo automóvel é também um investimento na sua comodidade, conforto e segurança.

Formação Complementar

Como talvez tenha tido a oportunidade de reparar, o mercado de trabalho atravessa uma das mais profundas revoluções das últimas décadas.

Entre o conceito de teletrabalho, modelos de trabalho híbrido e uma economia com inúmeros novos empregos na área dos serviços, é um excelente momento para rever as suas competências.

Investir Para Usufruir

O mercado de investimento já não é um exclusivo de quem possua um profundo conhecimento técnico ou seja particularmente abastado. O seu banco e outras empresas de reputação podem ajudar a construir um portefólio à sua medida. Em alternativa, os mais aventureiros podem querer apostar no ainda volátil mercado dos cripto ativos.

Se não existirem demasiados percalços no caminho, pode sonhar com uma reforma mais generosa daqui a alguns anos.

Fruto da pandemia, o mundo enfrenta alterações profundas. Nem todas elas são particularmente positivas, mas é particularmente perante desafios ímpares que surgem soluções geniais.

Se este período resultou para si num incremento da sua poupança, poderá ser o momento ideal para lhe dar um destino.

FAQ's

Quais são as razões para poupar dinheiro?  
Nós apresentamos uma lista com 6 razões. Vê tudo nosso artigo.

Existe muitas razões e truques?  
Sim, mas a ideia é ajudar-te a encontrar um verdadeiro motivo para conseguires poupar dinheiro.