Boom Festival 2020 – Reagendado para julho 2021

boom festival portugal

E porque gostamos de falar de coisas boas, damos-te a conhecer o Boom Festival. Um dos festivais mais alternativos e interculturais a realizar-se em Portugal. E em 2016 foi considerado pela Rolling Stone como um dos melhores festivais transformacionais do mundo. Sabemos que tu estás mortinho por saber mais sobre a edição deste ano, deixamos-te tudo no artigo em baixo.

Se queres ir ao BOOM festival, aperta o cinto e descobre tudo aqui: 

Onde acontece o Boom festival de 2020? Festival foi reagendado para 2021

O festival iria decorrer de 28 de Julho a 4 de Agosto deste ano, mas devido à situação em que nos encontramos, a direcção achou por bem re-agendar o festival para a semana de 22 a 29  de Julho de 2021, mantendo a tradição de realizar o festival durante a semana de lua cheia, no mesmo sítio de sempre Idanha-a-Nova.

Caso desconheças o local, vê o mapa em cima! 

Existem transportes para o local. É possível chegares de carro próprio e podes até organizar um grupo de boleias, dado que são sempre muitas as pessoas que as procuram. Claro que se quiseres levar uma auto caravana para viver o festival à grande, podes fazê-lo. O importante é que vás.

Conceito do Boom festival

boom festival portugal
Créditos: boomfestival

O Boom é um festival bienal que tem a particularidade de ocorrer debaixo de lua cheia. Começou como uma festa de amigos, passou para evento musical e é atualmente um dos festivais alternativos que esgota bilhetes mais rápido.

A sua procura deve-se ao facto de ser transgeracional e intercultural. Neste festival podes disfrutar de música, mas também de pintura, escultura entre outras correntes artísticas. Podes participar em conferências e workshops que exploram os mais variados temas da espiritualidade, passando pela gnosticismo e inteligência emocional, entre outros temas bastante interessantes.

Sustentabilidade 

O festival começar a desenvolver métodos e projetos para se tornar completamente autossustentável em 2004. O objectivo é consciencializar as pessoas para um modo de vida ecológico e também uma tentativa de não contaminação da natureza.

Nesta panóplia de práticas estão incluídas

  • desenvolvimento de casas-de-banho sem recurso a químicos;
  • o tratamento de águas através de biotecnologia;
  • utilização de energia solar e eólica;
  • kits de limpeza gratuitos para os participantes (cinzeiros de bolso e sacos de lixo);

A ONU convidou em 2010, o Boom para fazer parte de um projecto cujo objectivo é promover a consciência ambiental junto do grande público.

Este pensamento ecológico e consciente valeu ao festival diversos prémios internacionais na categoria ambiental como:

  • European Festival Award 2010 – Green’n’Clean Festival of the Year;
  • Greener Festival Award Outstanding 2008.

 

Um festival para todas as idades - Boom

Existem muitas razões que fazem do Boom o festival que é, mas uma das que tem mais peso é o facto da idade não ser um fator de exclusão, pelo contrário. Tenhas 18 ou 50, és sempre bem-vindo e completamente integrado. Aqui promove-se o convívio e a troca de experiências, isso faz com que além dos portugueses este festival também seja procurado por muitos estrangeiros.

Genero Musicais Festival Boom

boom festival genero musical
Créditos: nit

Se gostas de trance então este é aquele festival que tu não queres perder por nada deste mundo!

O festival oferece-te um espetáculo de trance psicadélico, com todo um ambiente envolvente repleto de mandalas e outros elementos típicos que te vão transportar para um mundo tribal.

Aqui não falta energia, por isso e agora que tens mais que tempo para planear, junta a malta toda, comprem os bilhetes e aproveitem o festival no próximo ano para recuperarem a liberdade.

O Cartaz do festival - (em atualização)

Neste momento ainda não temos informações sobre o cartaz, mas assim que começarem a aparecer confirmações vamos deixar-te a par de tudo.

Bilhetes e onde comprar:

O Boom é diferente em tudo, até na forma como escolhe vender os seus bilhetes. Não os vais encontrar nos locais habituais, porque a política de marketing do festival não aceita qualquer patrocínio comercial. Podes obter os bilhetes online através do site ou física através de embaixadores oficiais que são nomeados em todos os países.

O valor dos bilhetes em Portugal é de 155€, uma vez que o Boom tem uma política de consciência social onde escolhe vender as entradas a preços mais reduzidos para os países em que o custo de vida e os salários são mais baixos.

Agora não tens desculpa para não ires! Um festival de verão, cheio de vibes positivas e intercultural! Pensado para todos e em plena Lua Cheia. Esperamos lá por ti!

Se quiseres tirar uns dias para aproveitar o meo sudoeste, um evento também diferente, temos todas as informações aqui.

FAQ's

Onde comprar bilhetes para o boom festival? 
O evento foi reagendado pela organização para a semana de 22 a 29  de Julho de 2021 devido ao covid-19. 

Que tipo de musica é passada no festival boom?    
O festival oferece-te um espetáculo de trance psicadélico, com todo um ambiente envolvente repleto de mandalas e outros elementos típicos que te vão transportar para um mundo tribal.