Dicas novas – Melhores discotecas no oporto para sair ao fim de semana

Discotecas porto - Fim de semana

Conhecida como a cidade da Invicta e sendo um dos destinos favoritos de muitos turistas, o Porto tem inúmeros encantos. Desde o seu vinho às suas gentes, existem diversos fatores que diferenciam esta cidade nortenha de outras tantas.  A par das atividades turísticas e culturais, o Porto é também conhecido pela diversão noturna, inclusive à segunda-feira à noite! Contudo, se andas à procura de “novos ares”, não podes perder a nossa lista de discotecas para marcares uma saída com os teus amigos já este fim-de-semana. E não te preocupes, existem sugestões para todos os géneros musicais.

Ritmos africano-latinos

Muxima Bar

muxima bar kizomba

Localizada na Madalena, em Vila Nova de Gaia, este é o local ideal para quem adora um bom ritmo africano-latino. Às terças, o Muxima Bar presenteia os seus visitantes com música africana (Kizomba, Semba e Funaná) e às sextas e sábados com dança africana e latina. O melhor é que podes estar a dançar ritmos bem quentes até às quatro da manhã! Se não queres perder nenhum ritmo africado, fica a par de todas as novidades do muxima bar aqui.

Ritmos elétricos

Gare - Porto

O Gare é um dos locais mais badalados da Invicta. Como está localizado em São Bento, não é de admirar que receba DJs internacionais e nacionais de topo. Nomes como Jeff Mills, Ben Klock e Nina Kraviz já passaram por aqui, o que deixa a certeza de que este é o espaço ideal para os amantes de techno.  Acompanha e fica a par de todo o cartaz do gare porto.

Industria Club

industria foz douro discoteca

Se procuras um local fora do centro da cidade, o Industria Club é o ideal. Aberto desde 1986, está situado na Avenida do Brasil e foi renovado recentemente. Por aqui costumam passar inúmeros nomes locais e internacionais.

Restaurantes de Sushi

Procuras um restaurante para jantar antes de saires à noite? Sushi parece-te boa opção? Vê as nossa seleção de restaurante sushi no Porto

Anos 80 - Discotecas

Club Musica 80’s

Em plena Rua da Restauração existe um espaço dedicado aos loucos anos 80. Trata-se do Club Musica 80’s, que realiza inúmeras festas temáticas com êxitos dos Bauhaus, Abba, David Bowie, entre outros artigos, como trilha sonora. Além disso, a decoração dá o toque perfeito para uma verdadeira viagem ao passado e aos êxitos de outros tempos.

Rock/metal

Cave 45

Nada como um bom rock/metal para animar um fim-de-semana. Por isso, se és do grupo metaleiros ou rockeiros de serviço, o Cave 45 vai passar a ser o teu spot de eleição. Com um ambiente alternativo, este espaço possui um bar na parte superior e na cave um espaço para concertos inesquecíveis. 

Encontra todas as novidades do espaço através da página do facebook do cave 45 – porto. 

Novidades constantes

Plano B

plano b porto galerias paris

Este é um dos espaços mais emblemáticos e conhecidos do Porto, mas ainda assim merece o devido destaque nesta lista. No piso de cima existe um bar com sofás para conversar, mas no piso de baixo estão duas pistas de dança que recebem festas temáticas e grandes novidades constantes para todos os gostos. 

Se estás a pensar ir ao Plano B do Porto com os teus amigos, podes encontrar aqui o cartaz atualizado da semana

Novidades made in Portugal

Café au Lait

cafe au lait bar e discoteca porto

Este é um dos ex-libris da noite portuense. Situado precisamente na zona dos bares, na Galeria de Paris, o Café au Lait costuma apresentar as novidades feitas em Portugal. Para tal, cria uma programação cuidada com jovens produtores da cidade. Com estes ingredientes todos a fórmula de sucesso para qualquer festa está garantida.

Restaurantes de Tapas Porto

Tapas é uma boa opção para jantar com um Grupo de amigos. Para nós os melhores restaurantes do Porto de tapas

Diversos géneros musicais

Eskada Porto

eskada porto discoteca

A Rua da Alegria não podia ser a zona mais indicada para receber o Eskada Porto. De Vizela para o Porto, o Eskada foi ficando conhecido como o spot preferido de diversas figuras públicas. Atualmente, o povo portuense está em peso nas festas e eventos deste espaço noturno.

Auditorio Bar Club

auditorio porto bar

Uma das paragens obrigatórias para quem conhecer a noite portuense. Decorado com o máximo charme e com uma playlist que agrada todos os gostos, o Auditorio é um excelente local para todas as faixas etárias. 

Discotecas e bares não faltam no Porto.  
Tudo o que tens que fazer é juntar o teu grupo de amigos e explorar junto o melhor da noite da Invicta! 

Boîte Porto

Por último, e como não podia deixar de ser, vamos falar-te da “caixa mais cool do Porto” – a Boîte! Aqui muito à semelhança do Eskada Porto, são várias as festas temáticas que realizam durante a semana e inclusive ao fim de semana. A Boîte conta com uma das mais festas animadas da baixa, com ambiente super selecionado e com um dos melhores espaços da cidade do Porto!

Fica a par de todas as festas realizadas no boite aqui. 

Discotecas Abertas à segunda feira

Se preferes sair à segunda feira no Porto, fica a par de todas as festas. 

Para fugir à agitação da vida noturna do Porto

O centro do Porto é uma excelente cidade para turismo e para a diversão noturna, porém, não é o único ponto de diversão. Às vezes, fugir para as imediações do centro pode ser a melhor opção para desfrutar de uma noite mais “tranquila” e, quem sabe, descobrir verdadeiros tesouros perdidos ou nunca antes explorados!

Além disso, conhecer outros ares e fugir sempre do mesmo ambientes é sempre bom. Assim sendo, decidimos sugerir alguns espaços noturnos nas periferias no Porto para que, nem que seja uma única vez, visites e te divirtas com o teu squad.

Seven Club - na Maia

seven club - Discoteca nas maia
Fonte: Sevenclub

Não muito longe do Porto, o Seven Club, na Maia, costuma ter noites bem animadas com boa música e bom espetáculo. Quem passa por lá diz que o ambiente é muito bom e que o atendimento é de primeira categoria. Está aberto somente às sextas-feiras e sábados, das 22h às 06h.

Pedra do Couto - Discoteca em Santo tirso

Um espaço com muita história mas que não parou no tempo. Nasceu em 1983, numa casa de lavoura, porém, isso não impediu que evoluísse para aquilo que hoje é. Com todas a áreas divididas por vidros, o grande lustre central acaba por sublinhar o requinte do espaço. Na Pedra do Couto existem dois pisos: o superior, onde funciona o restaurante de grelhados e cozinha tradicional portuguesa com zona privada; e o piso térreo, onde se encontra a pista de dança. Quanto ao horário da discoteca, ela funciona de sexta a domingo, das 23h30 às 06h00.

Discotech (Freamunde)

Discotech freamunde porto

Localizada em Paços de Ferreira, a Discotech é um bom ponto atrativo fora do Grande Porto.
Num espaço mais pequeno em relação aos restantes da noite nortenha, este espaço pertence ao Grupo Eskada, que gere outros espaços da noite portuense. Assim sendo, não é de admirar que as pessoas ressalvem a qualidade de atendimento e produção do espaço. Quanto ao seu funcionamento, a Discotech abre às sextas e sábados das 23h às 06h. 

Forte São João (Vila do Conde) - Festas de verão e vida noturna

A meia hora do Porto, o Forte São João, mais conhecido como Forte, é um dos pontos de paragem obrigatória sobretudo no verão. Integrado num forte datado do século XVII, o Forte possui uma vista privilegiada sobre o Rio Ave. Além do hotel e restaurante, aqui funciona um dos espaços noturnos mais badalados da zona Norte. E tal não é de estranhar, dadas as características do espaço.

Dica Bónus - Em breve discotecas e informações sobre a noite de Braga

discoteca esposende e braga - pacha ofir

Para terminar esta lista de espaços bónus, terminamos com a chave de ouro: o Pacha de Ofir que em breve vai dar inicio às nossas dicas sobre a vida noturna de braga 😀

O nome surgiu pela ideia de José Manuel Vieira, representante da marca Pacha que decidiu criar um Pacha no meio do pinhal de Ofir. Localizado em Fão, Esposende, este espaço foi inaugurado em 1992 e desde então não tem parado de crescer.

Enquadra-se num espaço privilegiado do concelho de Esposende, o que o distingue de tantos outros espaços do mesmo ramo. Aliás, a sua distinção é tal que em 1999 a revista britânica Musik distinguiu o Pacha como uma das 21 melhores discotecas do mundo. Por aqui passaram e passam inúmeros convidados internacionais, como é o caso de Kevinho e Ludmilla. Como vês, espaços para reunires os teus amigos não faltam, só tens que escolher aquele que é a vossa “cara”. Por isso, já sabes: combina uma saída e diverte-te num destes locais que te sugerimos. Não te esqueças de comentar a tua experiência da caixa de comentários!

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Solteiros contra casados
Average rating:  
 2 reviews
by Filipa rebelo on Solteiros contra casados
Grandes dicas sobre vida noturna

muito bom solteiros 😀

by Roberto on Solteiros contra casados
Boas dicas

Está aqui um bom resumo de informação. Muito obrigado Solteiros :p

Summary
Review Date
Reviewed Item
Melhores discotecas no oporto para sair ao fim de semana
Author Rating
51star1star1star1star1star