Viagem de finalistas – Descobre os 5 Perigos

Conselhos sobre viagem de finalistas

Expectativas vs Realidade - Viagem de finalistas

Viagem de Finalistas o que contar? 

Este é o modo que decidimos começar o nosso artigo pois vamos quer ser bastantes transparentes em toda a informação que iremos passar… Aqui os vossos Solteiros contra Casados já passaram por esta experiência, que então, chegaram ao consenso de partilhar as informações e perigos.. 

As viagens de finalistas são provavelmente a PRIMEIRA grande experiência dos nossos jovens.. e Porquê? Simples, os nossos jovens vão passar 7 dias com os seus amigos, num sitio cheio de pessoas da sua idade, fora da “guarda” dos seus pais e ainda com um espírito bastante aberto e liberal…

Resultado possível?

Grandes aventuras ou grandes perigos.. 

Os 5 Perigos que podes encontrar na tua viagem de finalistas

Da nossa forma matemática , resultou a decisão de hoje falar dos perigos mas com a certeza que um dia voltamos a frisar as aventuras..

Também queremos deixar bem claro como opinião, e voltamos a estar em consenso, que esta experiência deve ser vivida por todos os jovens mas sempre com muita atenção aos perigos que vamos falar de seguida: 

1 - Fácil acesso às drogas

Drugs

Todos os anos vemos nas noticias que a policia aprendeu X quantidades de estupefacientes  nas fronteiras .. Pois bem o problema é que geralmente o “negocio” estás nas zonas das viagens de finalistas porque os “locais” sabem que todos os anos chegam milhares de portugueses novos aqueles destinos..

Para além da facilidade que é transmitida, muita das vezes existe a mistura de drogas com o álcool que nos leva para o próximo ponto:

2 - Excesso de Álcool

Beer pong

A quantidade de álcool ingerida é realmente impressionante porque o principal motivo está no reflexo do espirito dos nossos jovens e acima de tudo do grupo que estão inseridos.

Se o solteiro x bebeu 8 cervejas, o solteiros z vai querer beber 10 vodkas. Até porque o principal problema está no simples facto que muitos destes jovens não estão habituados a beber 2 cervejas e querem passar para vodka pura, absinto ou outras bebidas com mais de 40% de álcool.

Resultado final? Perda das noções ou comas alcoólicos 

3- Violência

Distúrbios entre jovens

Outro grande problema, e que também está ligado aos dois factores anteriores, é os distúrbios devido ao facto dos jovens estarem “fora do controlo”. Adrenalina, a liberdade, excesso de drogas ou álcool são factores muito ligados à violência .. O que também é muito frequente , é o encontro de diversas “grupos rivais” que disputam “respeito” e “admiração” através de exibições da força.

Não só nas viagens de finalistas, mas em muitos casos da vida.. 

4- Danos na cidade e hotéis

Danos nas cidades e hoteis

Ligado ao aspecto anterior, e como podem ver todos os aspectos estão interligados, o que acontece também é destruição de hotéis ou das ruas da cidade que acolhem os finalistas. 

Isto está muito ligado ao facto de os jovens quererem ser os protagonistas das historias quando chegarem a Portugal, falta de maturidade, rebeldia , são factores comparados à irreverencia desta idade..

Resultado? Multas, cauções ou até mesmo, em alguns casos, prisão..

5 - Falta prevenção Sexual

Prevenção sexual

Ultimo aspecto, o tabu do sexo que agora não é tabu nenhum nas gerações mais novas .. Na verdade todos os factores ajudam, ou até mesmo não influenciam porque já é uma coisa super normal.. 

A competição e a vontade de viver a vida rapidamente, são factores que influenciam a facilidade dos jovens quando se fala em práticas sexuais.

O principal problema nisto tudo está nos métodos de prevenção que na maioria dos casos não são usados.. a gravidez e as doenças sexuais transmitidas podem bater porta com muita frequência…

Conselhos dos solteiros e casados:

  • Não queiram beber mais do que estão habituados – Os excessos fazem parte mas nunca devem perder o controlo..
  • Consegues-te divertir sem drogas com o teu grupo de amigos ou pelo menos deves conhecer o que estas a consumir, nunca vás iludido..
  • Pensa que o hotel que te proporcionou uma grande aventura e não merece que tu “o partas todo”
  • Não precisas de andar à porrada para mostrar que tens o respeito dos teus amigos
  • Sexo sim, mas usa sempre precações. Lembra-te mais vale acordares com “uma dor de cabeça do que possivelmente milhares no futuro”
  • Ultimo conselho vai para os pais, liberdade = a responsabilidade. Não deixem que a viagem de finalistas seja a primeira aventura para os jovens, habituem-nos a conquistarem a vossa confiança; a saírem com os amigos e ficarem "calejados" das diversas situações que podem acontecer em ambientes de loucura!!
Resumo
Viagem de finalistas - Descobre os 5 Perigos
Article Name
Viagem de finalistas - Descobre os 5 Perigos
Description
A viagem de finalistas em muitos dos casos é primeira aventura a sério de qualquer jovem. Descobre aqui os 5 principais perigos!
Author
Publisher Name
Solteiros contra Casados