Ideias para bares noturnos – Bares e noite do Porto

Os 5 bares para sair na baixa do Porto

Embora sair à segunda-feira à noite não seja muito comum, não existe nenhum dia da semana estabelecido para estar com os amigos. Aliás, todas as ocasiões e pretextos são perfeitos para pôr a conversa em dia e, assim, beber um copo ou comer uns belos petiscos na melhor companhia. 

Dado o seu crescimento nos últimos anos, sobretudo a nível do turismo, o Porto tem-se destacado em inúmeros aspetos, incluindo na abertura de novos espaços. Deste modo, a cidade tem vindo a assistir à abertura de muitos spots interessantes para passar bons
momentos e desfrutar de boa comida. Por isso mesmo, aqui no Solteiros contra Casados selecionamos os 5 bares na baixa do Porto que não podes perder na tua próxima saída à noite.

Café au Lait

Café au Lait Porto - baixa porto
fonte: insideporto

Localizado na Galeria de Paris, na zona circundante dos Clérigos, o Café au Lait tem tudo para que a noite seja perfeita: bom ambiente, música  escolhida por bons DJs e algumas festas para aquecer os ânimos. Apesar de estar associado aos movimentos LGBT, este é um bar que acolhe todo o tipo de público, sendo perfeito para fugir da confusão da rua onde está inserido e desfrutar de um bela e longa noite de dança.

Catraio Craft Beer Shop

Cerveja no Catraio Beer Porto

cerveja casa perfeitamente com a Francesinha, mas também domina muitos dos serões dos amantes da vida boémia. Encontrar um bar que a venda até é fácil, mas encontrar um lugar que venda esta bebida feita de forma artesanal é que pode ser mais complicado. A pensar nos amantes de cerveja (acusem-se!), nasceu o Catraio, um dos bares pioneiros a servir cerveja artesanal no Porto. Localizado na Rua de Cedofeita, este bar não deixa ninguém cair em rotina: todos os meses existem novidades e as cervejas de pressão nunca são repetidas. Para quem fizer mesmo questão de levar algumas para compor a garrafeira, pode comprar e levar para casa.

Portus Bar

Neste bar, o que te saltará à vista mal entres é o seu granito, contudo, não te deixes enganar: aqui irás desfrutar de petiscos e bebidas divinais. Com inúmeras opções disponíveis, aqui poderás encontrar cervejas provenientes de todo o mundo, incluindo Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca e, claro, Portugal. Caso a cerveja não seja a tua onda, podes pedir gins, cocktails ou licores, podendo acompanhar com uma tábua combinada, por exemplo.

Barracuda

Barracuda baixa porto

Este é um dos novos espaços que a cidade ganhou. Onde antes era o Traçadinho, na Rua das Oliveiras, nasceu este que é o novo clube de rock da cidade. Aqui poderás ouvir rock e os seus subgéneros como stoner, psicadélico, punk e rockabilly. Ah, claro, isto tudo acompanhado de uma boa bebida e, certamente, com boa companhia.

Pherrugem

Pherrugem porto

Este é um conceito diferente que, certamente, nunca viste antes. Trata-se de um gastrobar, um local onde poderás encontrar comida com um toque diferente do habitual. Mas a história do Pherrugem é muito mais complicada do que parece: após um longo período de recuperação devido a um incêndio, surgiu com cara lavada e com este conceito, que é diferente do que predominava antes deste incidente. Agora é direcionado para os finais de tarde e inícios de noite com muita bebida e petiscos à mistura.

Aqui podes encontrar a rainha da cidade, a Francesinha, bem como asinhas de frango à americana e nachos, entre outras sugestões presentes no menu. Para acompanhar, uma boa oferta de vinho e cervejas artesanais portuguesas. Se gostas de um bom cocktail, aqui também poderás encontrar. Como vês, não existem desculpas para desfrutar do melhor que a noite portuense tem. Por isso, junta os teus amigos e propõe-lhes um programa divertido e diferente na vossa próxima saída à noite.

Bónus - Bares nas galerias de Paris!

galerias de paris no porto
fonte: visitporto

O Porto está cheio de encantos a cada recanto, pelo que encontrar um bar não é difícil. Acontece que as Galerias de Paris, mais conhecidas por Galerias, são, por excelência, o “habitat” natural da vida noturna da cidade. Portuense que se preze sabe bem disso.

Caso sejas de fora ou estejas de passagem pela Invicta, deixamos-te aqui uma lista de bares que podes encontrar nas Galerias. Quem sabe se esta não é uma boa oportunidade de andares de “bar em bar” a viver uma das tuas melhores experiências de sempre.

Galeria de Paris Bar e Restaurante

fonte: portugaltraveltrips

Quem diria que este espaço, com o mesmo nome da rua onde se localiza, já foi um armazém de tecidos? Na Galeria de Paris existem coisas que prevalecem desse tempo, como é o caso
dos balcões onde outrora os produtos eram mostrados. Além disso, as prateleiras foram reaproveitadas e decoradas com todo o tipo de objetos antigos. Quando chega a noite, as
mesas são iluminadas à luz de velas, o que confere uma áurea intimista e agradável.

La Bohème Bar e Tapas

fonte: globalpartyguide

Composto por dois andares, o La Bohème é o spot perfeito para tomar um bom copo de vinho e petiscar ao som de boa música. Todo feito em madeira e com as paredes de tamanhos diferentes, a dinâmica deste espaço é muito característica e possui um efeito visual
interessante.

O casa do Livro

casa do livro porto
fonte: antonio chaves

À semelhança do espaço anterior, este local não era um bar. Como se pode prever, aqui existiu uma livraria, daí o nome do local e o facto dos livros ficarem como parte da decoração. O Casa do Livro é, assim, um dos bares mais interessantes das Galerias de Paris. Quanto à música, a
seleção é muito eclética e, às vezes, existem alguns concertos ao vivo.

HD Bar to Be Wild

HD Bar to Be Wild galerias de paris
fonte: fugas publico

Quem diria que o mesmo dono que o La Bohème dedicaria um espaço único e inconfundível a todos os amantes de motos! É verdade, no HD Bar to Be Wild o foco está na grande paixão de todos os motards. Além da sua decoração irrepreensível, existe uma jukebox, bem ao estilo americano. Assim, um euro dá direito a duas músicas de álbuns de artistas como Nirvana, GNR, Xutos e Pontapés, AC/DC, entre outros. Em alternativa, podes deixar a jukebox no modo aleatório e deixar que ela te surpreenda.

Foz na Baixa

foz na baixa porto
fonte: facebook foz da baixa

Não, não nos enganamos. A Foz não está na Baixa, mas a Foz na Baixa está nas Galerias de Paris. Por aqui só se servem bebidas, porém, elas são para todos os gostos. Desde os aperitivos à tequilla, existe espaço ainda para os licores, o bom gin, o run, os cocktails e o vinho. Mas atenção: quem tiver um gosto mais refinado pode pedir um belo champanhe.

Era uma vez em Paris

fonte:allaboutportugal

A inspiração deste espaço é muito mais do que o nome da rua em que este bar se localiza: vem
dos loucos anos 20, em que a vida boémia e os cabarets dominavam. Porém, este é um espaço
com duas faces: de dia é um pequeno restaurante, enquanto à noite é um dos bares mais badalados desta órbita da cidade.licores, o bom gin, o run, os cocktails e o vinho. Mas atenção: quem tiver um gosto mais refinado pode pedir um belo champanhe.

Fabrik Galerias de Paris

fabrik porto galerias de paris
fonte:allaboutportugal

Um bar de cocktails de inspiração industrial. É assim que o Fabrik Bar se apresenta e, pelos
vistos, é uma receita que não para de dar frutos. Com sabores inusitados e apresentação de
fazer os olhos brilharem, aqui os cocktails são de beber e chorar por mais.

Gin house

fonte: facebook gin house

Falando em cima de bares de cocktails, temos também de falar do famoso Gin House nas galerias de Paris. Aqui podes encontrar um espaço dedicado ao Gin tonico, com vários sabores e diferentes tipo de Gins. 
Aqui o ambiente é familiar, ideal para tomar um belo Gin e colocar a conversa em dia. Os preços variam entre os 8 euros aos 20 euros. 

Fé - Wine and Club

fonte: FE Porto

Por ultimo falamos do FE que está situado no tunel de Ceuta. Embora fora do espaço das galerias de Paris , mas a 2 minutos a pé, o FE é um dos bares de momento na cidade do Porto. Aqui podes encontrar muito bom ambiente, boa musica, e duas pistas de dança. Aconselhamos muito a visita a este espaço porque vale a pena 😉 

Voltamos muito em breve, não se esqueçam, os solteiros vs casados continuam por aí.