5 bares alternativos na baixa do Porto – Discotecas Porto

Os 5 bares para sair na baixa do Porto

Embora sair à segunda-feira à noite não seja muito comum, não existe nenhum dia da semana estabelecido para estar com os amigos. Aliás, todas as ocasiões e pretextos são perfeitos para pôr a conversa em dia e, assim, beber um copo ou comer uns belos petiscos na melhor companhia. Dado o seu crescimento nos últimos anos, sobretudo a nível do turismo, o Porto tem-se destacado em inúmeros aspetos, incluindo na abertura de novos espaços. Deste modo, a cidade tem vindo a assistir à abertura de muitos spots interessantes para passar bons
momentos e desfrutar de boa comida. Por isso mesmo, aqui no Solteiros contra Casados seleccionamos os 5 bares na baixa do Porto que não podes perder na tua próxima saída à noite.

Café au Lait

Café au Lait Porto - baixa porto

Localizado na Galeria de Paris, na zona circundante dos Clérigos, o Café au Lait tem tudo para que a noite seja perfeita: bom ambiente, música  escolhida por bons DJs e algumas festas para aquecer os ânimos. Apesar de estar associado aos movimentos LGBT, este é um bar que acolhe todo o tipo de público, sendo perfeito para fugir da confusão da rua onde está inserido e desfrutar de um bela e longa noite de dança.

Catraio Craft Beer Shop

Cerveja no Catraio Beer Porto

cerveja casa perfeitamente com a Francesinha, mas também domina muitos dos serões dos amantes da vida boémia. Encontrar um bar que a venda até é fácil, mas encontrar um lugar que venda esta bebida feita de forma artesanal é que pode ser mais complicado. A pensar nos amantes de cerveja (acusem-se!), nasceu o Catraio, um dos bares pioneiros a servir cerveja artesanal no Porto. Localizado na Rua de Cedofeita, este bar não deixa ninguém cair em rotina: todos os meses existem novidades e as cervejas de pressão nunca são repetidas. Para quem fizer mesmo questão de levar algumas para compor a garrafeira, pode comprar e levar para casa.

Portus Bar

Neste bar, o que te saltará à vista mal entres é o seu granito, contudo, não te deixes enganar: aqui irás desfrutar de petiscos e bebidas divinais. Com inúmeras opções disponíveis, aqui poderás encontrar cervejas provenientes de todo o mundo, incluindo Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca e, claro, Portugal. Caso a cerveja não seja a tua onda, podes pedir gins, cocktails ou licores, podendo acompanhar com uma tábua combinada, por exemplo.

Barracuda

Barracuda baixa porto

Este é um dos novos espaços que a cidade ganhou. Onde antes era o Traçadinho, na Rua das Oliveiras, nasceu este que é o novo clube de rock da cidade. Aqui poderás ouvir rock e os seus subgéneros como stoner, psicadélico, punk e rockabilly. Ah, claro, isto tudo acompanhado de uma boa bebida e, certamente, com boa companhia.

Pherrugem

Este é um conceito diferente que, certamente, nunca viste antes. Trata-se de um gastrobar, um local onde poderás encontrar comida com um toque diferente do habitual. Mas a história do Pherrugem é muito mais complicada do que parece: após um longo período de recuperação devido a um incêndio, surgiu com cara lavada e com este conceito, que é diferente do que predominava antes deste incidente. Agora é direcionado para os finais de tarde e inícios de noite com muita bebida e petiscos à mistura.
Aqui podes encontrar a rainha da cidade, a Francesinha, bem como asinhas de frango à americana e nachos, entre outras sugestões presentes no menu. Para acompanhar, uma boa oferta de vinho e cervejas artesanais portuguesas. Se gostas de um bom cocktail, aqui também poderás encontrar. Como vês, não existem desculpas para desfrutar do melhor que a noite portuense tem. Por isso, junta os teus amigos e propõe-lhes um programa divertido e diferente na vossa próxima saída à noite.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Solteiros contra casados
Average rating:  
 0 reviews
Summary
Review Date
Reviewed Item
Bares para sair à noite porto
Author Rating
51star1star1star1star1star