Lisboa à noite – Alguns bares lisboa | Atualizado

Lisboa Bares - Vida nocturna

Além de ser a capital portuguesa, Lisboa é um autêntico ponto de encontro de diversas culturas e pessoas de vários cantos do mundo. Por isso, é notório o surgimento de novos espaços para que as pessoas se possam juntar e divertir. Beber um copo depois de um dia agitado, sobretudo ao fim de semana, é um bom programa para qualquer um.

Seja com amigos, com a cara-metade ou sozinho, existem espaços para todos os gostos e preços. Neste artigo mostramos alguns para que te suscitar a curiosidade.

Red Frog (Avenida da Liberdade)

Red Frog (Avenida da Liberdade) - Bares em Lisboa


Este é um espaço único da capital pois recria o ambiente secreto dos primeiros bares norte-americanos do século XX, que surgiram durante a Lei Seca dos EUA. Como se sabe que se chegou ao Red Frog? É muito simples: na Rua do Salitre, o sapo de loiça vermelho à porta indica que se chegou ao destino certo. Podes ver a
localização deste bar aqui.

Double9 (Chiado)

 Double9 (Chiado) - Bares em lisboa para sair a noite


Diversão e boas combinações em dose dupla são sempre bem-vindas, não é verdade? Por isso mesmo é que o Double9 é uma opção a ter em conta. Porquê? Porque junta o melhor das tradições ancestrais com o melhor do mundo do gin. Para não te perderes, basta colocar a localização do double9 aqui.

Cinco Lounge (Chiado/Cais do Sodré)

Cinco Lounge (Chiado/Cais do Sodré)


Aqui poderão ser degustados os cocktails vindos das mãos do guru das misturas, o Dave Palethorpe. Apesar de se desdobrar em formações e consultadoria a outros bares, o Cinco Lounge possui descendentes que são capazes de surpreender os visitantes. Os cocktails são servidos em latas, chapéus de mineiro e noutros objetos surpreendentes. Além disso, a carta todos os meses conta com novas surpresas.

Fox Trot (Chiado/Cais do Sodré)


Este bar é uma verdadeira pérola lisboeta. Para começar, a sua decoração conta com mobília antiga de estilo art déco. Depois, o facto de se poder deixar as chaves do carro ao porteiro para que ele possa estacioná-lo remonta-nos a outros tempos, só convem é deixar gorjeta. Por último mas não menos importante, a sua carta que é riquíssima e apetecível. É mesmo um espaço a não perder.

O Purista – Barbiere (Chiado)

O Purista – Barbiere (Chiado


O nome até te pode deixar confuso, mas é isso mesmo. Trata-se de um barbeiro onde é possível beber-se um copo. No caso, este é um bar/barbearia que promete revolucionar a mais comum tarefa que é cortar o cabelo. Nas horas mortas, este espaço disponibiliza uma diversa carta de gins e uma mesa de snooker.

CR7 Corner Bar & Bistrô (Baixa Pombalina)

CR7 Corner Bar & Bistrô (Baixa Pombalina)


Aqui está uma opção para uma experiência diferente. Este bar inserido no hotel do craque em Lisboa é uma autêntica fonte de inspiração, em que os sabores, os aromas e a arte se fundem. O Ballon d’Or, feito com vodka e sumo de maracujá, é o ex-líbris do espaço.

Topo Martim Moniz (Martim Moniz)


A capital é conhecida como a cidade das sete colinas, daí não surpresa surgirem espaços com
vistas únicas para a cidade. Este topo situado no Martim Moniz é, assim, um espaço de visita
obrigatória, já que as vistas para o Castelo de São Jorge são privilegiadas. Pode-se relaxar,
beber e comer bem aqui, só é preciso visitares e desfrutares.

Le Chat (Estrela/Lapa/Santos)

Le Chat (Estrela/Lapa/Santos) - Bares lisboa


O envidraçado Le Chat fica mesmo ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, mostrando, assim, ser uma excelente opção para um fim de dia inesquecível. Além da vista, os petiscos e os cocktails são dois dos pontos fortes deste espaço. Por isso, nada melhor do que visitar e desfrutar das inúmeras combinações que resultam em cocktails únicos.
Agora que conheces alguns dos espaços mais badalados da capital, está na hora de marcar bons encontros e desfrutar da carta do bar que mais te suscitou curiosidade.

Ainda temos mais sugestões sobre bares e discotecas , é tudo uma questão de ficares atento!

 

Lisbonita Gin Bar (Santa Maria Maior)

bar gin em lisboa - lisbonita
fonte: observador

Inserido na Taberna Moderna, o Lisbonita Gin Bar conta com mais de 120 referências de gin, pelo que não é de admirar que este seja o spot favorito de todos aqueles que são apaixonados por este produto. Além de se conseguir desfrutar de um gin e cocktails de gin preparados de forma irrepreensível, existem workshops de gin e lançamentos de produtos inovadores.

Quimera Brewpub (Estrela/Lapa/Santos)

fonte: lifecooler

Quem diria que um túnel do século XVIII, que serviu de passagem para a Cavalaria Real para o Palácio das Necessidades, se tornaria num belíssimo bar? Pois bem, esta é a história do Quimera Brewpub, que tem portas abertas desde 2016. Por lá podes encontrar cervejas artesanais e sandes inspiradas em Nova Iorque.

Menina e Moça (Cais do Sodré)

fonte: ocorvo

Esta é uma livraria-bar situada na Rua Nova do Carvalho, que promete revolucionar a forma como são vistos os bares. Enquanto desfrutas de um bom cocktail ou refeição leve, podes devorar um dos muitos livros disponíveis aqui. Já agora, convidamos-te a olhar para o teto: poderás contemplar uma obra do ilustrador João Fazenda.

Level Eight (Avenida da Liberdade/Príncipe Real)

fonte: portugalnorteasul

Prepara-te para teres uma experiência única nas alturas. Localizado na Rua Castilho, o Level Eight conta com 350 metros quadrados e capacidade para 200 pessoas. Quanto à vista, poderás ver os locais situados entre o Parque Eduardo VII e o Jardim Botânico. Num ambiente confortável e acolhedor, poderás relaxar com a companhia de um bom copo e com uma vista de fazer cair o queixo. No verão costuma-se fazer verdadeiros sunsets em lisboa neste espaço. Fica atento à programação através das redes sociais. 

Entretanto Rooftop Bar (Chiado)

entretanto rooftop e esplanada lisboa
fonte: boacamaboamesa

A vista sobre Lisboa é um dos pontos fortes deste rooftop. Aliando-lhe os cocktails, aqui tens os ingredientes para um momento bem passado e relaxante. Se gostas de ter novas experiências, fica a saber que a cada mês existe um novo cocktail, embora existam os “inquilinos fixos” na sua carta, no qual se inclui o mojito Porto.

Sky Bar (Avenida da Liberdade)

sky bar / seen lisboa
fonte: tivolihotels

O Tejo até pode ter inúmeros segredos e encantos escondidos nas suas águas, mas nem
sempre é o mais interessante. Ver a Avenida da Liberdade, uma das mais prestigiadas e movimentadas da cidade, pode também ter o seu encanto. Localizado no último piso do Tivoli Hotel, o Sky Bar é excelente para beber um copo ao fim do dia. Se tiveres disponibilidade financeira tens de aproveitar para jantar no restaurante, é incrível!!!! 

Má Lingua (São Vicente)

ma língua lisboa
fonte: evasoes

Liliana Escalhão, proprietária do espaço, viu-se obrigada a fechar o Primeiro Andar, no Ateneu Comercial de Lisboa, porém, isso não a fez parar. Juntamente com Vítor Augusto, abriu o Má Língua, que tem como objetivo proporcionar bons petiscos e saídas à noite divertidas na Graça. Na cave, com um pé direito alto, acontecem diversos concertos acústicos, jam sessions, tertúlias literárias e ciclos de cinema.

Capitão Leitão (Marvila)

capitao leitao lisboa
fonte: publico

Aqui pode estar a loja de discos mais pequena da cidade, mas a diversidade que nela existe é estrondosa. Desde o jazz ao techno, aqui ninguém fica “descalçado”. Num conceito bastante acolhedor e descontraído, aqui é possível sentires-te inspirado e criativo.

Viking (Cais do Sodré)

bar de strip lisboa
fonte: viking bar

Este é um dos clássicos desta zona de Lisboa, e nós até percebemos o porquê. Aqui “reside” o stripease mais famoso da Rua cor-de-rosa (de segunda a sábado, da 01h às 03h), mas não é só. Também existem diversas noites dedicadas ao karaoke mais original de Lisboa. A tudo isto, junta-se boas bebidas e bom ambiente.

As Damas (São Vicente)

fonte: lisboa secreta

Antigamente, este bairro servia apenas como dormitório, mas isso rapidamente mudou graças a este espaço. Para quem gosta de petiscos tardios, cerveja artesanal, concertos gratuitos e DJ sets que acabam às quatro da manhã, As Damas é o espaço ideal.

Ultimo bar em lisboa - SUD Lisboa

Sud lisboa sobre tejo
fonte: publituris

Por ultimo lugar,  falamos do SUD lisboa. Este famoso Bar / restaurante têm um ano e já conquistou o coração de todas as pessoas que o visitam. É realmente um bar requintado onde os cocktails, são a carta de apresentação desta casa. Na parte superior, podes encontrar uma famosa piscina panorâmica, virada para o Rio Tejo, onde os verdadeiros momentos podem ser partilhados. Local a visitar, sem duvida, embora os preços sejam mais elevados. 

FAQ's Gerais:

Posso encontrar bares com esplanada em Lisboa?
Sim, no nosso artigo temos exemplos de alguns bares com excelentes rooftops em Lisboa. 

Melhor bar de Lisboa?
Pergunta difícil, mas gostamos de responder.. Para nós o melhor bar é o SUD Lisboa ou o Sky Bar. Embora tens aqui uma lista para todos os gostos.