Bares Coimbra e Discotecas Coimbra – Seleção

coimbra bares e discotecas - vida noturna

Outrora capital do país, Coimbra é uma cidade cheia de encantos e atrações que valem a pena visitar. Uma delas é a Universidade de Coimbra, construída no local de um antigo palácio e com uma biblioteca de estilo barroco, a Biblioteca Joanina.

Entre diversos pontos turisticos e culturais, esta cidade do centro de Portugal atrai, como deves ter percebido, a população mais jovem que sai das suas terras de origem para se formarem nesta universidade. Sabes o que significa? Isso mesmo, novas pessoas para conhecer. E como boa cidade universitária que é, eventos noturnos não faltam pelo distrito.

Quer sejas filho da terra à procura de novidades ou um forasteiro que se quer divertir na cidade dos estudantes, não podes perder as nossas sugestões de bares e discotecas em Coimbra.

Discotecas Coimbra

NB Club Coimbra

Créditos: NB Coimbra

Pertencente ao Grupo Noite Biba, que a par de Coimbra detém espaços na Figueira da Foz e em Viseu, o NB Club possui uma decoração minimalista e um espaço amplo para receber inúmeros espetáculos e festas temáticas dos mais diversos géneros musicais. Para quem é da terra, localiza-se no antigo bingo da Académica.

Está encerrado às segunda e possui espaços para fumadores e não-fumadores.

Queima das fitas de coimbra – Uma das mais emblématicas de Portugal. 

TUTTI Club

fonte: tutti coimbra

Localizado em Arganil, o TUTTI pode não ser um espaço muito grande, contudo, é perfeito para dar um pezinho de dança e beber um copo com amigos. Tem algumas mesas para quem quiser relaxar e beber um copo, contudo, a sua estrutura está toda preparada para inúmeros eventos, incluindo espetáculos ao vivo. As sextas-feiras e os sábados costumam ter festas temáticas e promoções imperdíveis.

Massas Club - Discoteca

massas club discoteca
fonte: youtube

Na Zona Industrial da Pedrulha encontra-se o Massas Club, um espaço com diferentes vertentes para todos os gostos e necessidades. Seja para dar um pé de dança ou para beber um copo, fica a saber que poderás fazê-lo aqui. Além disso, existem festas temáticas com géneros musicais diversificados, desde sons afrolatinos até ao techno.

Noites Longas Bar Coimbra

wikinight
fonte: wikinight

Ninguém resiste a Noites Longas cheias de diversão e boa música, contudo, os rockeiros e metaleiros de serviço têm a fama de não gostarem de se divertir. Bom, ao menos neste bar, situado perto da Praça da República, possui uma pista de dança dedicada a quem gosta destes géneros musicais. Encerra aos domingos e serve também alguns petiscos como tostas e cachorros.

Bares Coimbra

Rugby Lounge Club & bar

fonte: Rugby lounge coimbra

Ter acesso a boa música num ambiente incrível é o que não pode faltar numa saída à noite. Por isso, o Rugby Lounge Club mostra-se uma excelente opção para tal acontecer. Nos dias de sol, têm ainda um terraço à disposição! Quanto ao seu bar, certamente que não irás resistir à vasta seleção de bebidas que dispõem.

Bigorna Bar

fonte: inspirock

Pequeno, típico e acolhedor, é assim que os visitantes do Bigorna o caracterizam. Está situado na zona velha da cidade, pelo que se torna paragem obrigatória quando se passa pela Sé Velha. Possui diversas combinações de shots que prometem animar os ânimos para uma noite longa e divertida em amigos.

Quebra Bar de Coimbra

fonte: cmjornal

Durante muitos anos chamou-se Quebra Costas, contudo, hoje em dia é só Quebra. É esta a essência deste bar icónico da cidade de Coimbra, que possui uma magnífica esplanada para desfrutar as noites de verão. Nas paredes do espaço encontram-se pinturas e fotografias, que são parte integrante de exposições permanentes do espaço. Aos fins de semana existem DJs convidados para marcar o compasso da dança.

Garden Bar

garden bar coimbra
fonte: inspirock

Marcou diversas gerações na cidade de Coimbra ao longo dos seus quase 32 anos de existência, algo que continua a fazer na atualidade. O Garden Bar é um dos pontos mais icónicos da noite coimbrense, e tal se deve, em parte, à sua localização junto à Faculdade de Economia. Conta com três espaços de ambientes distintos: um que nos remete ao conforto do lar, com lareira e sofás, outro com mobiliário de esplanada e, ainda, um cujos tons quentes da madeira sobressaem.

Também temos opções para bares e discotecas para viseu. Vê a nossa lista abaixo: 

Cobra Dourada

quebra dourada
fonte: quebradourada

Por último, uma sugestão um pouco mais ousada mas que, ainda assim, poderá ser do teu interesse, sobretudo se estás a preparar uma despedida de solteiro. É que o Cobra Dourada não é um bar ou discoteca, mas sim um clube de strip, que conta com diversas festas temáticas e espetáculos que certamente se adequarão às despedidas de solteiro ou solteira, (caso gostem), uma vez que existe strip feminino e masculino.

Seja de passagem ou de forma permanente, caso estejas por Coimbra, já não tens desculpas para beber um copo ou divertires-te ao som da música. Como vês, sugestões e alternativas diferentes não faltam, basta escolheres a que mais te agradar e et voilá! Caso tenhas outras, podes sugerir aqui aos solteiros de serviço, que eles agradecem 😉

FAQ's Gerais:

Coimbra é bom sitio para sair a noite ?   
Sim, coimbra é uma cidade ideal para sair à noite. Devido à faculdade, é uma cidade marcada pela população mais jovem. 

Quais as melhores discotecas e bares de coimbra?
Temos muito boas opções neste artigo que deverás ler até ao fim. Temos a certeza que te vais divertir aqui.