Inala Porto – Um novo espaço

inala porto bar

Por vezes, não é preciso muita coisa para relaxar após um dia ou semana intensas. Tomar um copo com amigos vale por muitas saídas noturnas.

Seja após um dia de trabalho ou a meio da tarde durante as férias, ir até ao bar é sempre uma boa terapia. Mas o facto de se ir sempre ao mesmo spot acaba por cansar e nem ser uma opção a ter em conta.

Contudo, não entres em desespero. Temos aqui uma solução para ti, o bar inala porto. 

O novo espaço - Inala Porto Bar

Espaço

inala porto bar
Créditos: svsc

Inaugurado em dezembro de 2014, o Inala surgiu como sendo o novo espaço lounge do Porto. Contudo, este não é um simples bar ou lounge.

Inicialmente com uma vista privilegiada sobre a Praia de Matosinhos, esteve inserido no Edifício Transparente, no piso Parque, durante muitos anos. Porém, o Inala está numa nova casa! Na Rua do Outeiro, em Miragaia, poderás desfrutar de um novo e amplo espaço inserido num fantástico rooftop.

Outro aspeto diferenciador deste bar e lounge é o facto de ter sisha. Sim, as noites de sisha são possíveis aqui, pois comercializam-na. Quem costuma consumir, diz que aqui encontram-se diferentes sabores e preços, mas que a qualidade é garantida em todas elas. Segundo vários comentários, o melhor tabaco que existe, o Al Fakher, vindo do Dubai, pode ser encontrado aqui.

Quanto à sua carta, e como poderás ver a seguir, existe uma boa diversidade de bebidas, que incluem as não alcoólicas. Pode-se, portanto, afirmar que este é um bar completo a todos os níveis. Sim, inclui Wi-fi!

Se te preocupa a forma como vais pagar o que consomes, não te preocupes. No Inala não tens que necessariamente ter dinheiro para o fazer. Existem outras alternativas, que são o multibanco e o cartão de crédito.

Carta do Inala

inala porto bar
Créditos: svsc

Por se tratar de um bar e lounge, a carta do Inala é, sobretudo, constituída por bebidas, na sua maioria alcoólicas. Engana-te se pensas que só encontras bebidas brancas por aqui. Claro, a vodka, o whisky, a tequilla e o rum estão presentes na carta, mas as opções vão para além disso.

Para ocasiões ou para estados de espírito mais requintados, tens ao teu dispor licores, champanhes, espumantes e vinho do Porto. Caso queiras inovar e experimentar, os cocktails com álcool estão à tua disposição. Se o que queres é mesmo algo mais “soft”, as sangrias (a de maracujá é divinal), a cerveja, o cognac e o pisco deverão ser as tuas escolhas.

Para muitos, beber um copo só é válido se for um gin. Aqui também existe espaço para isso! O melhor é que existem imensas opções dentro desta temática, de diversos países. Desde França a Espanha, existem opções feitas em Portugal, como é o caso da Azor.

Dependendo da altura do dia e dos gostos, se pretendes algo sem álcool, também tens uma carta adaptada a ti. Além dos refrigerantes, águas e cafés, tens chás quentes e frios, infusões de ervas, chocolate quente e cocktails sem álcool.

Horario do Espaço

Segunda-feira: 15:00 – 02:00

Terça-feira: 15:00 – 02:00

Quarta-feira: 15:00 – 02:00

Quinta-feira: 15:00 – 02:00

Sexta-feira: 15:00 – 02:00

Sábado: 15:00 – 02:00

Domingo: 15:00 – 02:00

Em épocas festivas ou vésperas de feriado, o horário pode ser alterado. Por isso, antes de visitares o espaço, informa-te acerca do horário para essas épocas.

Fica a conhecer as caves de vinho do porto. Toda a lista aqui. 

Preço médio

Com base na análise feita por nós e por muitos dos que costumam frequentar o Inala, podemos afirmar que o preço médio por pessoa é de 12,50€. É um valor para o preço médio do conjunto de cervejas e bebidas brancas disponíveis. Como é óbvio, os valores alteram-se em função das atualizações da carta e do que escolhes.

Como chegar ao Inala Porto

De autocarro, basta apanhares um dos seguintes indicados abaixo, operados pela STCP.

  • 500 (direção a Matosinhos Mercado – sair na paragem Museu C. Eléctrico)
  • 601 (direção à Cordoaria – sair na paragem Palácio)
  • 602 (direção à Cordoaria – sair na paragem Miguel Bombarda)
  • 703 (direção à Cordoaria – sair na paragem Carmo)

Metro

Não existe nenhuma paragem de metro próxima à Rua do Outeiro. Contudo, poderás apanhar o metro das linhas A, B, C, E e F e sair Casa da Música. A partir de lá, poderás caminhar até à Rua do Outeiro (são cerca de 2 quilómetros) ou fazer ligação com outros meios de transporte, incluindo os autocarros dos STCP.

Outras alternativas

Caso nenhuma das opções acima sejam úteis para ti, fica a saber que perto do Inala Porto existem alguns pontos de interesse. O Museu do Carro Eléctrico e a Igreja de Massarelos são dois dos pontos de referência que deves ter em conta.

Podes equacionar o uso de transporte próprio (não é missão fácil!) ou o transporte privado de passageiros, em que não tens problemas quanto ao estacionamento. Podes ainda usar o elétrico, já que nesta zona existem muitas paragens.

Seja depois de um dia de trabalho ou simplesmente para descontrair com amigos, o Inala Porto é um excelente espaço para qualquer altura do dia. Motivos e pontos a favor não faltam, o que falta é tu visitares o espaço!

Dica amigos –  SolteirosvsCasados 

Caso queiras ir ao inala ao final de semana, o inala apresenta uma fila bastante grande. Podes sempre reservar uma mesa com o consumo obrigatório. Este é o numero indicado: 910 080 092

Esplanadas Porto – Aproveita par conhecer as melhores esplanadas do porto 

FAQ's

Nova Morada do Inala Porto?
Antigamente o Inala porto situava-se no edificio transparente, mas agora situa-se na Rua do Outeiro 4 Rooftop, 4050-452 Porto. Basiamente MiraGaia com vista para ponte da arrábida. 

Média de preços do inala Porto? 
Com base na análise feita por nós e por muitos dos que costumam frequentar o Inala, podemos afirmar que o preço médio por pessoa é de 12,50€. Mas lá está tudo depende da vontade que tu tiveres para beber um copinho a mais.