Brunch em Lisboa: descobre os 5 melhores Brunches

Bruch Lisboa Restaurantes

Domingo é, para muitos de nós, um dia destinado à preguiça, pelo que muitos substituem o pequeno-almoço por um belo brunch. Depois da nossa edição dedicada aos 5 melhores restaurantes para um brunch no Porto, decidimos que os alfacinhas também mereciam uma edição dedicada a eles. Afinal, se o dia da preguiça é para uns, tem que o ser para todos também! Embora muitas das casas referidas na edição destinada à cidade da Invicta tenham presença em Lisboa, optamos por mostrar outros espaços. Entre ambientes mais clássicos e outros mais alternativos, existe, como sempre, espaço para todos os gostos e exigências.

Topo Chiado

topo chiado brunch lisboa


Muito mais do que um bar, o Topo Chiado é um excelente ponto de encontro para os amantes de comida. Porquê? Porque além de deliciosos cocktails, este restaurante é um bom local para degustar um bom brunch. Todos os fins-de-semana podes encontrar aqui três meus distintos: um mais clássico, um vegetariano e outro dedicado aos mais pequenos.

Friendly Flamingo – Brunch Lisboa

Friendly Flamingo Brunches lisboa
fonte – nit


Localizado no Campo de Ourique, o Friendly Flamingo é um dos espaços mais camaleónicos da cidade. À semana, é muito comum ver pessoas de todas as idades a lanchar e a trabalhar neste espaço. Aos domingos, o brunch predomina, levando muitas pessoas a procurar este espaço para o fazer. Tal não é de admirar, dado que ao domingo este espaço é buffet, em dois turnos, com opções deliciosas para todos os gostos

Pois, Café

Pois, Café Brunch Lisboa restaurante

Sair de casa para saborear um belo manjar não significa que tenha que se abdicar do conforto do lar. Confuso? Nem por isso, esta é missão do Pois, Café. Este espaço em Santa Maria Maior disponibiliza muito mais do que comida deliciosa, oferecer um ambiente confortável que faz, em tudo, lembrar uma casa acolhedora. Este café austríaco disponibiliza quatro tipos de brunch, em que contam com queijos, carnes frias, doces variados, pães, manteiga, saladas de frutas, iogurtes e cereais, diversos tipos de bebidas quentes e frias, entre outros.

Maria Limão

Maria Limão - Crepes e Limonadas - Melhores brunches Lisboa
Fonte – nit


Passou do seu carrinho de limonadas, no Miradouro da Senhora do Monte, para um espaço acolhedor na Graça, com produtos locais e frescos. Assim, a Maria Limão trouxe, a par das limonadas, opções de brunch durante toda a semana, que contam com iogurtes, frutas, panquecas, tostas de abacate, de salmão, de presunto e queijo, bebidas quentes e, claro está, a limonada. Por mais 2€, é possível provar os ovos estrelados ou mexidos que serve.

Cafetaria Village

Cafetaria Village - Brunch Lisboa

Este é um ponto interessante para os mais pequenos, tudo graças aos contentores empilhados e antigas carruagens a fazer de escritórios. Contudo, no Vilage Underground existe algo absolutamente incrível: comida. Na sua cafetaria, que funciona dentro de um autocarro de dois andares, existem inúmeras iguarias a serem experimentadas que, caso o tempo assim o permita, podem ser servidas na esplanada. Mas muito mais do que pratos do dia e refeições para a família, este espaço serve o clássico brunch. Os ovos mexidos, croissants, queijo, fiambre, sumo de laranja e bolos caseiros fazem parte da oferta. Depois, e para um momento de diversão garantido, um insuflável.
Seja para um brunch em família, a dois ou sozinho, estes são os 5 locais de eleição para desfrutares de um belo repasto na capital. Mas esta é apenas uma sugestão para começar bem o fim-de-semana, pois podes terminá-lo da melhor forma. Como? Aproveitando as melhores discotecas de Lisboa para uma saída à noite.

Vamos continuar a falar de mais restaurantes de Brunch nos próximos artigos.. São eles….. sheraton lisboa e Brunch no Lx factory.. 

Fica atento 🙂

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Solteiros contra casados
Average rating:  
 1 reviews
by Roberto on Solteiros contra casados
5*

Otimas escolhas 🙂

Summary
Review Date
Reviewed Item
Topo Chiado, Friendly Flamingo, Pois, Café, Maria Limao, Cafetaria Village
Author Rating
51star1star1star1star1star