Discotecas em Lisboa: onde sair à noite na capital

Discotecas em Lisboa - Sair à noite

Engane-se quem pensa que é só no Porto que se encontram os melhores bares e discotecas para sair à noite. Em Lisboa o cenário é semelhante, aliás, e dado ao seu volume turístico, é possível encontrar algumas sugestões mais internacionais, ainda que seja só a companhia.

Seja a partir das 22 horas ou mais tarde, a noite lisboeta é bastante animada. Apesar de ser assim de um modo geral, a verdade é que o Bairro Alto, a Bica e o Cais do Sodré tornam-se nos pontos obrigatórios para quem quer aproveitar a “Lisboa menina e moça”. Outras zonas que não se pode perder são a do Intendente, Graça e Alfama, podendo, neste último bairro, encontrar muitas casas de fado para quem gosta deste tipo de estilo musical. 

A nossa lista de Discotecas em Lisboa:

Lux Frágil

Lux Fragil - Disco

Distinguido em 2014 pelo The Guardian como uma das melhores discotecas da Europa, o Lux alberga pessoas de diferentes nacionalidades para viverem uma noite bastante divertida e ao som de boa música. Aliás, está é uma das discotecas mais conhecidas do país, tendo sido inaugurada em 1998, no penúltimo dia da Expo 98.

Esta discoteca é um das mais antigas e famosas discotecas em lisboa e é conhecida pela sua boa musica, ambiente e seleção restrita. 

Radio-Hotel

Localizada em Alcântara, este espaço noturno começou por ser u programa de rádio, tendo, mais tarde, dando origem ao local físico. Com um toque irreverente e único, neste bar podes pedir uma infinidade de cocktails e gins. Além disso, existem diversos géneros musicais: chill-out, eletrónica ou house, desta cabine podes esperar tudo.

Club Noir

Club noir Lisboa

Ocupou o espaço onde outrora era o Gasoil. Mais tarde, subiu uns números na mesma rua para substituir o bar polinésio Bora-Bora. Ora como parte da decoração foi aproveitada deste último espaço, não é de admirar ver-se diversos elementos exóticos a conviver com imagens de Peter Murphy e Siouxsie Sioux

Copenhagen

Este é mais um espaço dedicado aos amantes de hip-hop e todos os seus estilos irmãos, como é o caso do dancehall, batida e outros ritmos de inspiração africana. Mas o melhor é que a programação é diária, 7 dias por semana. Sim, porque este espaço nunca fecha, está sempre em festa! Além disso, é muito comum receber várias sessões de rap nacional e internacional.

Lust in Rio - Disco em Lisboa

Dedicado ao hip hop e sendo um dos espaços que reúne vários solteirinhos na faixa etária dos 18 aos 30, é o Lust in Rio. Caracterizado pela sua noite de quarta feira ” o Swag on” leva a este espaço boas energias sempre com uma actualização de bom ambiente, festas carismáticas! Tudo isto que leva à noite de Lisboa excelentes energias e juventude. (Agora também podes encontrar esta festa na noite do porto, à quinta feira). 

Trumps

Por falar em espaços famosos em Lisboa, está é uma das discotecas mais conhecidas de todo o país. Inaugurada há 38 anos, o Trumps é um dos espaços de eleição da comunidade gay. Recebe várias sessões de house music e pop, que deixam todos com uma energia imensa para aproveitar a noite. Sabe-se que esta era um dos espaços noturnos de eleição de António Variações onde, aliás, fez as suas primeiras atuações enquanto artista.

Ministerium Club

Não é ao acaso que este espaço tem o nome Ministerium. Porquê? Porque ele tem a sua atividade nas antigas instalações do Ministério das Finanças. Foi inaugurado em 2012, onde inicialmente só funcionava aos sábados. Devido ao seu crescimento e ao facto de se ter tornado numa referência na música eletrónica, os seus programas foram-se estendendo até outros estilos e dias da semana.

Europa

Quem diria que a Europa é aqui ao lado. E que o digam os lisboetas! A verdade é que o Europa já existe há mais de uma década na capital, mais concretamente na Rua Nova do Carvalho. Diz quem frequenta este espaço que não há como ficar parado, dada a qualidade da música selecionada.

Finalmente - O finas

“Finalmente” chegamos ao Finalmente. Até pode parecer uma repetição, mas não é, estamos a falar, como os lisboetas conhecem, do Finas. Em 2016 comemorou 40 anos de existência, contando com muitas histórias e espetáculos transformistas. Aqui pode-se entrar e desfrutar da noite todos os dias da semana, incluindo segundas-feiras.
Certamente que existem outros espaços e zonas a visitar em Lisboa, porém, esta é só uma pequena amostra do ritmo alucinante da noite lisboeta. Mas nada melhor do que visitar e viver a experiência!

Se estás em duvida, como te deves vestir para aproveitar as tuas noites em Lisboa, verifica estas dicas

Summary
Review Date
Reviewed Item
Solteiros vs Casados
Author Rating
51star1star1star1star1star