Casas noturnas – Bares, discotecas e boates em Lisboa

Discotecas em Lisboa - Sair à noite

Engane-se quem pensa que é só no Porto que se encontram os melhores bares e discotecas para sair à noite. Em Lisboa o cenário é semelhante, aliás, e dado ao seu volume turístico, é possível encontrar algumas sugestões mais internacionais, ainda que seja só a companhia.

Seja a partir das 22 horas ou mais tarde, a noite lisboeta é bastante animada. Apesar de ser assim de um modo geral, a verdade é que o Bairro Alto, a Bica e o Cais do Sodré tornam-se nos pontos obrigatórios para quem quer aproveitar a “Lisboa menina e moça”. Outras zonas que não se pode perder são a do Intendente, Graça e Alfama, podendo, neste último bairro, encontrar muitas casas de fado para quem gosta deste tipo de estilo musical. 

A nossa lista de Discotecas em Lisboa:

Lux Frágil

Lux Fragil - Disco

Distinguido em 2014 pelo The Guardian como uma das melhores discotecas da Europa, o Lux alberga pessoas de diferentes nacionalidades para viverem uma noite bastante divertida e ao som de boa música. Aliás, está é uma das discotecas mais conhecidas do país, tendo sido inaugurada em 1998, no penúltimo dia da Expo 98.

Esta discoteca é um das mais antigas e famosas discotecas em lisboa e é conhecida pela sua boa musica, ambiente e seleção restrita. 

Radio-Hotel

Localizada em Alcântara, este espaço noturno começou por ser u programa de rádio, tendo, mais tarde, dando origem ao local físico. Com um toque irreverente e único, neste bar podes pedir uma infinidade de cocktails e gins. Além disso, existem diversos géneros musicais: chill-out, eletrónica ou house, desta cabine podes esperar tudo.

Club Noir

Club noir Lisboa

Ocupou o espaço onde outrora era o Gasoil. Mais tarde, subiu uns números na mesma rua para substituir o bar polinésio Bora-Bora. Ora como parte da decoração foi aproveitada deste último espaço, não é de admirar ver-se diversos elementos exóticos a conviver com imagens de Peter Murphy e Siouxsie Sioux

Copenhagen

Este é mais um espaço dedicado aos amantes de hip-hop e todos os seus estilos irmãos, como é o caso do dancehall, batida e outros ritmos de inspiração africana. Mas o melhor é que a programação é diária, 7 dias por semana. Sim, porque este espaço nunca fecha, está sempre em festa! Além disso, é muito comum receber várias sessões de rap nacional e internacional.

Mais opções de Bares e Discotecas em Lisboa

Lust in Rio - Discotecas em Lisboa

Dedicado ao hip hop e sendo um dos espaços que reúne vários solteirinhos na faixa etária dos 18 aos 30, é o Lust in Rio. Caracterizado pela sua noite de quarta feira ” o Swag on” leva a este espaço boas energias sempre com uma actualização de bom ambiente, festas carismáticas! Tudo isto que leva à noite de Lisboa excelentes energias e juventude. (Agora também podes encontrar esta festa na noite do porto, à quinta feira). 

Trumps Lisboa - Club gay

Por falar em espaços famosos em Lisboa, está é uma das discotecas mais conhecidas de todo o país. Inaugurada há 38 anos, o Trumps é um dos espaços de eleição da comunidade gay. Recebe várias sessões de house music e pop, que deixam todos com uma energia imensa para aproveitar a noite. Sabe-se que esta era um dos espaços noturnos de eleição de António Variações onde, aliás, fez as suas primeiras atuações enquanto artista.

Ministerium Club - Praça do comercio

Não é ao acaso que este espaço tem o nome Ministerium. Porquê? Porque ele tem a sua atividade nas antigas instalações do Ministério das Finanças. Foi inaugurado em 2012, onde inicialmente só funcionava aos sábados. Devido ao seu crescimento e ao facto de se ter tornado numa referência na música eletrónica, os seus programas foram-se estendendo até outros estilos e dias da semana.

Europa - Bar no cais de sodré

europa , bar no cais sodre

Quem diria que a Europa é aqui ao lado. E que o digam os lisboetas! A verdade é que o Europa já existe há mais de uma década na capital, mais concretamente na Rua Nova do Carvalho. Diz quem frequenta este espaço que não há como ficar parado, dada a qualidade da música selecionada.

Finas - Bar Gay em Lisboa

Finas casas noturnas e bar gay lisboa
Fonte: Time out Lisboa

Até pode parecer uma repetição, mas não é, estamos a falar, como os lisboetas conhecem, do Finas. Em 2016 comemorou 40 anos de existência, contando com muitas histórias e espectáculos transformistas. Aqui pode-se entrar e desfrutar da noite todos os dias da semana, incluindo segundas-feiras.
Certamente que existem outros espaços e zonas a visitar em Lisboa, porém, esta é só uma pequena amostra do ritmo alucinante da noite lisboeta. Mas nada melhor do que visitar e viver a experiência!

Se estás em duvida, como te deves vestir para aproveitar as tuas noites em Lisboa, verifica estas dicas

Vamos atualizar com mais espaços em Lisboa brevemente

Summary
Review Date
Reviewed Item
Solteiros vs Casados
Author Rating
51star1star1star1star1star