Os restaurantes mais romanticos no Porto – Atualizado

Restaurantes romanticos cidade do porto

Muito mais do que um destino turístico de excelência, o Porto é igualmente um destino perfeito para bons momentos a dois. Por isso mesmo, nada como visitar alguns dos restaurantes mais românticos da cidade.
Desde espaços a meia-luz até garrafeiras recheadas de vinhos excelentes, podes ter a certeza que nestes restaurantes encontrarás os melhores pratos e sobremesas para partilhar com a cara-metade. Além disso, em alguns espaços existem salas privadas para uma criar uma atmosfera ainda mais romântica. Portanto, seja para celebrar uma data especial ou para fugir à rotina, não podes perder os restaurantes mais românticos da cidade do Porto.

Restaurante Ammar - Leça da Palmeira

restaurante ammar leca

O nome deste restaurante é um bom mote para o sentimento em causa. Mas muito mais do que isso, a sua localização e integração com o espaço envolvente torna o Ammar num local perfeito para os eternos namorados. Com uma vista fantástica para o mar, aqui poderás encontrar uma sala privada dedicada aos “pombinhos”. Pratos bem confecionados, excelente serviço, ambiente romântico e muito calmo, é tudo o que irás encontrar aqui. 

Localização

Restaurante Casario (Ribeira)

restaurante casario

Situado em cima do Cais da Ribeira, o Casario tem vista privilegiada para o rio Douro. Como se não bastasse, a decoração sofisticada e requinta proporcionam um ambiente excelente para bons momentos a dois. Aqui encontrarás sugestões em que a gastronomia portuguesa é a rainha.

A nossa seleção restaurantes italianos.

Também a não perder a nossa seleção de restaurantes italianos na cidade do porto com comida típica e alta gastronomia. 

Localização

Wish Restaurant & Sushi (Foz)

Wish Restaurante

A decoração, que ficou a cargo Paulo Lobo, desperta inúmeras emoções, sobretudo a sensação de bem-estar, pelo que este é um lugar de eleição para longas conversas com bom acompanhamento. Aqui poderão ser degustadas iguarias como tanche de salmão com molho tailandês e espargos verdes, folhado com escalope de foie gras e fondant de caramelo. Mas a lista internacional é vasta, esta é só uma pequena amostra.

Localização

O Paparico no Porto (Constituição)

O Paparico porto

Se quiseres um espaço a meia-luz, O Paparico está pronto a receber-te. Além disso, as paredes de pedra, a garrafeira e os pratos inspirados na cozinha portuguesa fazem deste restaurante o ninho ideal para os casais que adoram comer. Se o jantar a dois for no inverno, há um bónus: existe uma lareira aconchegante para aquecer o ambiente.

Localização

Enoteca

enoteca 1756 porto

Para finalizar bem, esta seleção, quem disse que uma enoteca não pode ser um excelente local para um jantar a dois? Este restaurante tem um ambiente acolhedor e, por isso, o ideal é ter a companhia perfeita. Além disso, a comida portuguesa confecionada de forma perfeita que se serve combinação perfeita a fantastica carta de vinhos presente. É um excelente pretexto para levar a cara-metade a comer fora.

Discotecas para sair à noite

Se o teu jantar for animado, porque não ir dar um pé a dança? Todas as sugestões para todos os gostos para sair à noite no Porto ao fim de semana. 

Taberna dos Mercadores (Ribeira)

Taberna dos Mercadores ribeira
fonte: taxisporto

Nada mais romântico do que jantar numa das partes mais românticas do Porto: a Ribeira. Por isso, a Taberna dos Mercadores é o local indicado para uma refeição com uma atmosfera romântica. Aqui poderás desfrutar do casamento perfeito entre a comida e o vinho, e um bom indicador disso é o facto dos 16 lugares disponíveis neste restaurante ficarem reservados à velocidade da luz. Por isso, reserva o teu lugar e deixa-te envolver por todos os elementos
românticos deste lugar.

Mamma Mia Ristorante & Pizzeria (Marquês)

fonte: thefork

A comida italiana é, por si só, um grande amor para muitos, mas isso não significa que não
possa ser partilhada com a cara-metade. Na impossibilidade de viajar até Itália, nada melhor
do que ir até um restaurante que faça jus a esse belo país para um programa a dois. Para esse
efeito, o Mamma Mia, situado no Marquês, é a opção certa. No meio dos sabores italianos,
existem algumas opções bem portuguesas, como é o caso dos pratos de bacalhau aqui servidos.

Pedro Lemos (Foz)

Pedro Lemos restaurante Foz
fonte: thefork

Se tu e a tua cara-metade gostam de experimentar novas abordagens gastronómicas, o Pedro Lemos é, sem dúvida, o espaço ideal. Aqui a cozinha tradicional ganha uma nova roupagem, algo que é potenciado graças à sua carta de vinhos irrepreensível. Quanto ao espaço, além de se localizar numa das zonas mais nobres do Porto, está decorado sob influência de linhas minimalistas, um forte sinónimo da elegância que se transporta para os pratos servidos. A cereja no topo do bolo está no facto deste restaurante contar com uma Estrela Michelin.

Escondidinho (Santo Ildefonso)

O amor não tem que ser Escondidinho, mas há coisas que funcionam melhor em segredo. Caso disso é um belo jantar romântico em espaços como este. Com mais de 80 anos de existência, este restaurante faz uma bela homenagem às velhas casas solarengas do Norte de Portugal, sendo o seu interior todo decorado com elementos ao estilo do século XVIII. A par de toda a estrutura, o Escondidinho foi o primeiro restaurante português a receber duas Estrelas Michelin em 1936.

Portucale (Bonfim)

restaurante portucale
fonte: lifecooler

Este restaurante luxuoso possui uma história que conta com mais de 40 anos de existência. A
sua vista deslumbrante sobre a cidade deve-se ao facto do Portucale se localizar num 13º
andar, um cenário que convida a momentos inesquecíveis. A sua arquitetura dos anos 60 dá o
requinte e charme pretendidos para este tipo de programa a dois.

Telhados Boémios (Baixa)

Telhados Boémios (Baixa)
fonte: lifecooler

Apesar de recente, o Telhados Boémios é um espaço que promete envolver todos aqueles que procuram um ambiente confortável, transmitindo a sensação de estar num rooftop. A sala está decorada com telhados e janelas. Aqui é possível fazer uma refeição contemporânea, podendo
escolher uma especialidade de qualquer canto do mundo.

Restaurante Palco - PortoBay Hotel Teatro (Santo Ildefonso)

fonte: lifecooler

Neste restaurante, as artes do palco imperam, algo que é facilmente verificado pela sua
localização no piso principal do Hotel Teatro. Os sabores aqui servidos são exóticos e despertam sensações únicas, fazendo-se acompanhar de um serviço de excelência, músic adequada e conforto incrível. Aqui, o casamento perfeito entre a comida e o vinho é real e intenso.

Bolsa (Baixa)

fonte: thefork

Como o nome indica, este restaurante localiza-se num dos monumentos mais visitados no
Norte de Portugal: o Palácio da Bolsa. Por se encontrar no centro histórico do Porto, é de
esperar que a elegância do passado se conjugue com os tempos modernos, criando uma fusão única e incrível. As suas janelas estão voltadas para um dos cenários mais românticos da Invicta: o rio Douro.