Yuko Tavern Porto – Francesinha

yuko porto

Ir à Invicta e não comer a Famosa francesinha é como ir a Itália e não comer pizza! Este prato tornou-se ao longo dos anos a imagem de marca da cidade do Porto e também de Portugal.

Já ganhou imensos prémios gastronómicos e turísticos estrangeiros e é uma das referências que aparecem nos guias de quem quer visitar o nosso cantinho à beira mar plantado.

Sabes bem que aqui tanto os nossos casados como os solteiros têm algo em comum se é para comer bem estamos cá, por isso damos-te a conhecer a Yuko Tavern – um lugar com 20 anos de história e muito especial onde existem vários tipos de Francesinha para todos os gostos.

Yuko Tavern: quando visitar

Com um ambiente rústico e muito típico de uma taberna ao estilo português, a Yuko Porto Tavern está aberta de Segunda a Sábado para almoço das 12h30 às 14h30 e ao fim do dia das 19h30 às 02h. Embora por vezes a espera à porta seja alguma, os clientes no geral garantem que o atendimento é muito rápido e que vale cada minuto à espera. Deixamos-te o conselho para que faças reserva, para que possas garantir o teu lugar – sabes como é, os sítios onde se come melhor são aqueles dos quais a malta se lembra toda ao mesmo tempo!

Um espaço adequado a famílias, ou a pequenos grupos – podes levar quem tu quiseres, ou podes ir sozinho! O importante é que vás e podes levar carro ou ir de transportes uma vez que tens autocarros nas imediações. Aqui reina a boa disposição e o profissionalismo no atendimento ao cliente, além da boa comida ainda sais com a alma renovada pelo cuidado e amabilidade com que se tratam os clientes aqui dentro desta casa.

É um local que é fácil de visitar em qualquer dia da semana, mesmo ao fim-de-semana e o facto de estar aberto até altas horas da noite faz deste um lugar muito frequentado não só por quem vem jantar, como por quem se prepara para sair à noite!

Ideias para despedias de solteiro , fica a conhecer também. 

como fazer francesinhas à moda porto
fonte: solteirosvscasados

Onde se come a melhor francesinha? Ora bem, essa é a questão para um milhão de euros, mas aqui garantimos-te que vais comer uma das melhores francesinhas da Invicta.

O restaurante tem 3 variedades de Francesinha, e 2 variantes com ovo, para todos os gostos:

  • Francesinha da Casa, que leva: fiambre, paio, presunto, salsicha fumada, bife e queijo;
  • Francesinha da Casa com Ovo, igual à de cima com o acréscimo do ovo estrelado;
  • Francesinha Tradicional composta por: fiambre, paio, presunto, salsicha fresca, linguiça, bife e queijo;
  • Francesinha Tradicional com Ovo;
  • Francesinha Parola, feita com: pão de cachorro, fiambre, paio, presunto, linguiça, bife, queijo;

Esta casa com duas décadas de história, apesar de valorizar bastante o tradicional e perpetuar a arte de bem-fazer a boa da Francesinha, também se adaptou e tem uma opção vegan feita com Seitan (um alimento que requere uma confeção cuidada e que aqui é garantida a 100%, pela opinião geral dos clientes).

Aqui a qualidade é boa e o preço ainda melhor.

Para poderes comer bem e saíres satisfeito,  aqui tens opções de  meia dose ou uma dose inteira e os preços são bastante simpáticos – a dose inteira ronda os 9€, e a meia dose fica pelos 7€.

No entanto, deixando descansar um bocadinho a estrela da casa, aqui também te servem entradas apetitosas como pataniscas de bacalhau, piu-piu (prato de tripas com um molho especial da casa), salada de bacalhau, chouriço assado, entre outros. Se não quiseres as entradas, podes começar pelas tapas, e deixamos-te o conselho para experimentares a Mista Yuko, que leva presunto e queijo ou Presunto com porco preto e bolota!

A carta de vinhos está muito bem composta, mas deixamos a sugestão para que proves a sangria da casa, que é das garantidamente das melhores que já bebeste!

Claro que não podíamos terminar sem falar das sobremesas. Tal como as Francesinhas, também as sobremesas são uma delícia divina. Começando pela mousse de chocolate (feita com duas qualidades de chocolate), passando pela baba de camelo e pelo cheesecake, terminando na mousse de limão, é garantido que daqui sais de barriga cheia e com vontade de cá voltar mais vezes.

Se és apreciador de Francesinha, estás à espera do quê? A Yuko Tavern está à tua espera, e nós queremos saber como foi a tua experiência, portanto delicia-te primeiro e depois conta-nos tudo!

Pode-se pedir para entregar em casa?

Se não consegues passar pelo espaço ou se não te apetece sair de casa, não desesperes. Tal como outros restaurantes no Porto que têm take away, o Yuko Tavern Porto também aderiu a esta solução para satisfazer os seus clientes.

Através da Uber Eats já podes pedir uma ou meia dose da francesinha tradicional ou a versão vegetariana. Contudo, tens mais opções caso queiras experimentar outro prato.

No caso das entradas, sugerimos-te a deliciosa alheira de caça com pão de alho. Quanto aos pratos, além das francesinhas, tens ao teu dispor lasanha ou pica-pau de lombo.

Queres terminar a tua refeição com uma opção doce? Não te preocupes que também há alternativas! Cheesecake de frutos vermelhos especial, mousse DUO chocolate branco e preto, o maravilhoso bolo de bolacha com creme de ovos ou uma baba de camelo caseira.

No caso das bebidas, além de refrigerantes e outro tipo de bebidas engarrafadas ou enlatadas, tens disponível a sangria caseira com frutas (leva, entre outras, kiwi, banana, morangos e ananás). Está deliciosa bebida está disponível nas versões de 500ml ou 1 litro para que possa ser servida a quem estiver contigo. Afinal não ninguém merece comer a seco, não é verdade?

Ficaste curioso com o espaço e queres visitá-lo?

Estamos cientes que depois do nosso artigo tenhas ficado com vontade de comer a bela francesinha do Yuko Tavern Porto. Mas fica descansado pois é muito fácil vires até aqui!

Além de poderes ir de transporte próprio, tens imensas linhas de autocarros STCP ao teu dispor. Por isso, apanha um dos seguintes autocarros: 

  • 205 (sair na Rot. da Areosa);
  • 305 (sair em Sta. Justa);
  • 701 ou 702 (sair em António Coelho);
  • 803 (sair na Rot. da Areosa).

Caso não gostes de autocarros, podes ainda usar o metro, mais propriamente a linha F (laranja) e sair em Nau Vitória.

No caso dos autocarros, para conseguires chegar às paragens por onde passam estas linhas, poderás ter que usar o metro. Não sabes como usá-lo? Consulta o nosso guia sobre o metro do Porto, vai-te ser muito útil para esta ocasião!

Precisas de ir tomar um copo? Vê as nossas sugestões 😀

FAQ's gerais:

Qual é a morada do Yuko Porto? 
A morada é a seguinte: Rua de Costa Cabral 2331, 4200-232 Porto 

Como são os preços no Yuko restaurante?
São acessíveis no nosso entender, mas podes ver mais informações no nosso artigo.