Francesinhas Braga – Restaurantes

TAberna Belga- Francesinha Casados

Prometemos  escrever este artigo sobre a melhor francesinha em Braga que já tínhamos comido quando falamos das melhores francesinhas do Porto.

A francesinha é um prato típico da zona Norte, mais especificamente da zona do Porto, mas a arte deste prato têm muito que se lhe diga.. Existem milhões de artigos na internet a falar de francesinhas, mas achamos por bem, abordar este tema de forma diferente!  Sendo assim, não vamos eleger a francesinha ideal, e já que falamos em tempos da melhor francesinha do Porto e Gaia, vamos aproveitar para passar em Braga uma vez que lá também se come muito boas francesinhas.

Resumindo isto tudo, vamos então aqui criar um roteiro de francesinhas para os diversos gostos e momentos por Braga. Junta-te a nós!

Restaurantes para comer a famosa sandwich em Braga e Famalicão. Vê tudo aqui:

Francesinhas Braga

TAberna Belga- Francesinha Casados
Créditos: Taverna Belga

Isto é considerado pelos nossos casadinhos. Já ouviste dizer que a melhor francesinha está em Braga e não no Porto? Pois bem, o Taberna Belga é um dos sítios onde se pode comer uma francesinha muito boa, cheia de qualidade, com bom recheio, etc.. A diferença? Está no molho!

Aqui o molho é ligeiramente mais doce que o normal, por isso, vamos ter dois tipos de pessoas opostas (Adoram ou Odeiam).  É caso para se lhe dizer que caso gostes de comer francesinhas diferentes, este é outro sítio que deves visitar! 

Intervalo de preços: Médio/alto 

O Caçarola - (braga)

Localizado em Landim, distrito de Braga, O Caçarola possui um ambiente bastante acolhedor e familiar, sendo, também, ideal para um jantar romântico com a cara-metade, mas além da sua decoração, este restaurante possui uma carta vasta (e boa, diga-se de passagem), onde está incluída a famosa francesinha. Mas esta é especial… Trata-se de uma francesinha a forno de lenha! Aliás, este já o segredo deste espaço. Vale mesmo a pena comer!

Recentemente, o restaurante apostou numa francesinha totalmente vegetariana, desde a sandwich até ao molho. Segundo aqueles que a provaram, é uma verdadeira delícia! Que tal aproveitares e pedires para que te entreguem em casa?

Intervalo preços: Médio 

Café Imperial - Braga

Iniciou a sua atividade em 1987, e desde então nunca mais parou de servir francesinhas em
Braga. Eis o Café Imperial, cuja francesinha tem um molho da autoria do chef Jorge Leite, proprietário do espaço. Além do seu molho delicioso, esta iguaria dispõe de duas versões: bife de vaca ou fêvera de porco.

Braguista - Francesinha Braga

Braguista restaurante
fonte: braguista

Apesar de ter nascido em 2013, o Braguista conta com as criações do chef Fernando Alves, que possui uma vasta experiência no mundo da restauração. Neste restaurante existem versões para todos os gostos, incluindo de marisco, que conta com camarão, delícias e camarão tigre!

Dependendo da que escolheres, poderás ter uma francesinha de pão de forma, pão saloio ou pão integral. Quanto aos preços, as francesinhas custam entre 5€ e 13€, dependendo do que se escolher.

Como vês, já não existe motivo para não comeres uma boa francesinha! Tudo depende do sítio onde vives e do que preferes. Desde a versão mais tradicional à mais visionária, tens diferentes tipos para experimentar.

Intervalo preços: Médio

Descobre o bom jesus em braga

Trota’s Francesinha em Braga

A par dos seus ingredientes de qualidade, a francesinha do Trota’s conta um pão perfeitamente torrado e de dimensões perfeitas para observar o molho desta especialidade. Mas a par da comida, aqui contas com boa bebida, mais propriamente cervejas e vinhos de boa qualidade.

Forever Restaurante- Uma francesinha diferente - Famalicão, Braga

forever famalicao restaurante
fonte: forever restaurante

Nasceu em Vila Nova de Famalicão no fim dos anos 80, mas foi em Braga que se estabeleceu em 2012, mas engane-se quem pensa que vai comer uma típica francesinha. A do Forever é servida com salada, azeitona, pickles e batatas fritas. Uma vez mais, não são as normais batatas fritas: as deste restaurante são onduladas.

Real Taberna (Braga)

Muito semelhante à Taberna Belga, a Real Taberna tem como prato principal a francesinha.
Comercializa cervejas produzidas ali e outras provenientes de outros pontos do mundo, ao
contrário de outros espaços, aqui não tens que esperar muito por uma mesa. Dizem os foodies
que esta é uma das francesinhas mais generosas da cidade.

Intervalo preços: Médio / Baixo

Mostarda and Chocolate (Braga)

Não te deixes enganar pelo nome deste restaurante. Apesar de ser um espaço relativamente recente, este é um espaço que, entre outros pratos, serve francesinhas como ninguém. A qualidade dos produtos é bem notória no resultado final. Quanto à decoração do restaurante, este apresenta um conceito peculiar e característico, o que o torna diferente de todos os outros. Vale a pena fazeres uma visita. 

Intervalo preços: Médio 

Localiza-se numa rua perpendicular à histórica zona dos Moinhos dos Galos. Aqui podes encontrar um lugar acolhedor para um momento especial e degustar uma das mais belas típicas iguarias portuguesas: a francesinha, acompanhada de uma boa cerveja. O preço é razoavelmente acessível, por isso, consideramos que deves incluir no teu roteiro da francesinha em Braga.

Intervalo preços: Médio / Baixo 

Discotecas braga, vamos lá beber um copinho 🙂

FAQ's gerais:

Onde comer a melhor Francesinha em braga?
Francesinha é um prato típico e originário da cidade do Porto, mas com cada vez mais com excelentes opções em Braga. Verifica as nossas sugestões!

O que é uma francesinha?
A francesinha tem a forma de um sanduíche e é constituída por linguiça, salsicha fresca, fiambre, queijo, carne e o secreto molho como cobertura do prato