Hamburgueria: as 10 melhores hamburguerias no Porto

hamburgueria porto as melhores da cidade

Saborosos e reconfortantes. Quem é que nunca teve um desejo repentino por um hambúrguer? Sim, sabemos que a tua primeira escolha seria recorrer àquela cadeia conhecida de fast food. Contudo, estamos aqui para mostrar outras alternativas.

Talvez por comodismo ou por receio de não serem correspondidos, muitos caem na opção “mais fácil”, esquecendo, por completo, das hamburguerias de pequenas dimensões. Se fazes isso, fica a saber que estás a cometer um erro enorme!

Além de ser mais saudável, ir a uma hamburgueria é, sem dúvida, das melhores escolhas que podes fazer. Os hambúrgueres são mais saborosos, a diversidade de sabores maior e, além disso, estás a ajudar o comércio local.

Curioso sobre o tema? Basta leres este artigo para ficares a saber qual o nosso top 10 de hamburguerias  Porto!

Lista com as 10 melhores hambuerguerias na baixo do porto

DeGema (Cedofeita)

DeGema hamburguerias porto
Créditos: dGema

Seria um atentado não incluir este espaço nesta lista. Apesar de ter nascido em Braga, a DeGema rapidamente fez um sucesso estrondoso no Porto, mais concretamente na Rua do Almada. Conta com mais de duas dezenas de opções, servidas com batatas fritas aos palitos ou às rodelas.

Munchie (Vitória/Matosinhos)

Créditos:muchie

Além do seu espaço em Matosinhos, muito próximo da praia, o Munchie possui um espaço no Porto. Independentemente da localização, prepara-te para o seguinte: não vais querer parar de vir aqui. A culpa são dos pecados mortais que estão apresentados no menu. Desde a Luxúria à Gula, só tens que escolher o pecado que queres devorar.

Lollipops Diner (Cedofeita)

Lollipops Diner porto
Créditos: nit

Sempre quiseste viver o sonho americano? Bom, podes não estar em Nova Iorque ou noutra cidade norte-americana, mas podes ter, pelo menos, a oportunidade de saborear algo semelhante. Como? Indo ao Lollipops Diner. Sim, isso mesmo, um diner americano no Porto! Entre outras sugestões, encontras algumas opções de hambúrgueres deliciosos, com a máxima qualidade, frescura e sabor autêntico. Recomendamos que experimentes o Lollipop’s Burguer. Não te vais arrepender!

Fica a conhecer as caves de vinho do porto. Toda a lista aqui. 

The Good Burguer, Boavista Porto

Créditos: svsc

Embora não sejam os maiores hambúrgueres do mundo (são um pouco mais pequenos que os que se servem noutros espaços), a qualidade do The Good Burguer chega, em muitos casos, a ser superior a outras sugestões. Por isso, não podíamos deixar de inclui-lo nesta lista – tudo porque, muitas vezes, o que queremos é algo saboroso para nos aconchegar. Além deste espaço no Bom Sucesso, existe outro na Rua do Loureiro, próximo da estação de São Bento. Segredo: aqui a bebida é refill!

Real Hamburgueria (Cedofeita)

Real Hamburgueria (Cedofeita)
Créditos: stayinporto

Se quiseres descobrir um novo conceito de hamburgueria, então esta é a sugestão perfeita. Num grande universo de opções, fica a saber que podes sempre trocar ou adicionar ingredientes. Em alguns, podes até adotar a versão vegetariana sem teres que pagar mais por isso. Quanto a sobremesas, experimenta o doce de caramelo e banana.

Tasquinha do Caco (São João/São Lázaro)

Tasquinha do Caco (São João/São Lázaro porto)
Créditos:tripadvisor

A batata-doce frita às rodelas é um verdadeiro pecado quando mergulhada no molho de alho delicioso desta hamburgueria. Quanto aos hambúrgueres em si, que são fenomenais, sabias que podes altera o pão? Podes escolher entre o pão normal, o bolo do caco, o pão de alfarroba ou lêvedo. Quanto ao acompanhamento, além da batata-doce, podes optar pela versão normal. A par do seu espaço no São João, a Tasquinha do Caco existe também em São Lázaro.

Boulevard Burger House (Massarelos)

Boulevard Burger House boavista
Créditos: lifecooler

Outro diner americano que não podes perder. Hambúrgueres, asas de frango, aros de cebola e milkshakes, tudo o que um bom almoço ou jantar à americana pede. Podes escolher entre o pão brioche ou centeio para acompanhar o teu hambúrguer.

peebz hamburguer
Créditos: peebz

Ir à praia nem sempre significa escolher algo mais leve para comer. Muitas vezes, dar um passeio pela marginal serve como pretexto para experimentar novos sabores. Se é o teu caso, então não podes deixar de visitar o Peebz. Além da qualidade extraordinária das matérias-primas, o destaque são os hambúrgueres, que são resultado de uma mistura maravilhosa de três cortes de novilho.

CURB (Baixa)

CURB (Baixa) - hamburgueria
Créditos: timeout

As opções e combinações por aqui são irresistíveis. Algumas delas contam com bacon fumado, ovo estrelado e queijo cheddar com abundância. Contudo, existem duas particularidades neste espaço: primeiro, os seis de carne disponíveis são de vaca australiana que, segundo os responsáveis pelo CURB, tem o equilíbrio perfeito entre gordura e sabor; segundo, o pão é feito diariamente na casa e está limitado a 120 exemplares – pão de leite Hokkaido, tradicional do Japão, que se caracteriza por ser menos doce e mais leve que o brioche. Quanto aos molhos, eles estão incluídos no preço, só tens que escolher o que pretendes.

Pondo tudo em pratos limpos, diz-nos: qual será a tua próxima visita?

Esplanadas Porto – Aproveita par conhecer as melhores esplanadas do porto 

FAQ's

Qual é o preço médio dos hambúrgueres?
Na lista que apresentamos, o preço médio é de 10 euros por pessoa e inclui batatas fritas, hambúrguer e bebida.

Quais as melhores hamburguerias do Porto?   
É uma boa questão, por isso fizemos aqui um artigo com as que achamos que são as melhores hamburguerias do Porto. Fica a par de tudo.