Churrasqueiras Porto – As melhores da cidade

churrasqueiras porto

Se pararmos para analisar, o frango no churrasco já faz parte da mesa dos portugueses há muito tempo. Certamente que todos nos lembramos do belo frango acompanhado por batatas fritas e arroz, não é verdade?

Embora o frango do churrasco tenha nascido e se popularizado na Guia, em Albufeira, a verdade é que rapidamente se espalhou pelo país. Por isso mesmo, decidimos juntar neste artigo as melhores churrasqueiras para comeres um belo frango do churrasco na cidade do porto

Como é servido o frango no churrasco e a historia do frango da guia.

Tal como te dissemos, o frango da Guia surgiu na região que lhe deu o nome, em Albufeira. Porém o sucesso foi tanto que rapidamente se espalhou e ganhou adaptações em diversos pontos do país.

Conhecido também como frango do churrasco, este prato é normalmente acompanhado com batatas fritas aos palitos e arroz. Contudo, há quem prefira servir com batatas fritas de pacote ou salada. Além disso, é muito comum incluir o frango do churrasco na grelhada mista, que inclui costeletas, entremeada e salsichas de churrasco.

Devemos-te confessar que só com batatas fritas aos palitos e arroz o frango do churrasco já “marcha” bem! Mas tu é que sabes e tens que servir com o que mais gostas. Seja ao almoço, lanche, jantar ou lanche “ajantarado”, este frango é sempre uma excelente opção.

Seja nas periferias ou no grande centro, abaixo poderás encontrar diversas sugestões no Porto que certamente te vão deixar deliciado. Para sermos mais concretos, são 8 espaços.

Churrasqueira Portuguesa do Amial (várias localizações no Porto)

Esta é a casa-mãe de um grupo que rapidamente se expandiu a Norte. Embora tenha outros pratos que merecem destaque, o frango do churrasco é certamente um dos melhores desta região. O melhor é que podes encontrá-los em Matosinhos, Maia, Porto, Penafiel e Trofa.

O Mundo na Brasa (São Mamede de Infesta e Águas Santas)

Não muito longe da sugestão anterior, esta é uma churrasqueira que abriu em tempos de crise e se singrou. Com um conceito exclusivamente dedicado ao take-away, esta é uma churrasqueira de referência no Padrão da Légua e arredores.

Além dos seus pratos prontos, o frango do churrasco é sem dúvida um dos melhores do Porto. Aliás, a própria DECO chegou a considerá-lo como um dos melhores frangos do churrasco do país.

Além da casa em São Mamede de Infesta, O Mundo na Brasa está presente em Águas Santas. Poderás fazer encomendas e consultar a disponibilidade de entrega ao domicílio no site oficial.

Pedro dos Frangos (Baixa)

Um dos restaurantes mais tradicionais da Invicta é igualmente um dos que mais sucesso faz com o seu frango do churrasco. Com mais de meio século de existência, o Pedro dos Frangos fica muito próximo do teatro Rivoli e tem serviço take-away disponível.

Disposto a conheceres as caves do vinho do porto? Aqui tens todo o que precisas de saber. 

Tourigalo (várias localizações)

Certamente que já viste um touro com cabeça de galo enquanto passavas de carro por uma das muitas estradas do Porto, certo? Então agora revelamos-te o que é: trata-se do símbolo do Tourigalo, um dos restaurantes que também vende o melhor frango do churrasco da Invicta. Além disso, podes desfrutar de outros pratos da gastronomia portuguesa.

Atualmente podes encontrar um Tourigalo na Boavista, Trofa, Maia, Póvoa de Varzim e Ribeirão (distrito de Braga).

Churrascaria Campos (Trofa)

Aberta há pouco mais de 1 ano na Trofa, esta é já uma churrasqueira de referência na cidade. Com um conceito totalmente dedicado ao take-away, a Churrascaria Campos vende um dos melhores frangos do churrasco da região, bem temperado e muito suculento. Além disso, a sua filosofia ecológica (as batatas fritas são embaladas numa espécie de “papel”) distingue esta de outras churrasqueiras.

Churrasqueira Central das Antas (Bonfim)

Existem inúmeros pratos à disposição nesta churrasqueira, mas sem dúvida que o frango no churrasco é o rei. Considerado também um dos melhores frangos do churrasco do país pela DECO Proteste, este restaurante prova que fazer comida de conforto com qualidade é possível.

Além deste espaço, o grupo Antas tem ainda os seguintes espaços: Estação Ermesinde (Ermesinde), Estação Grill Alfena (Alfena), Grill Coimbrões (Vila Nova de Gaia) e Vício do Churrasco (São Pedro da Cova).

Garfa (Custóias)

Outra padaria fora do Grande Porto que vale a pena conhecer. Por aqui o pão começa a ser fabricado perto das 5h30m, mas antes fermentam cerca de 14 horas em cestos de bambu, que facilita a fermentação natural. Depois vai ao forno cerca de meia hora antes de serem servidos aos clientes.

Os pães biológicos que mais se destacam são o de trigo, integral, azeitonas e alecrim, passas, beterraba fresca, alfarroba e kamut. Para quem tem intolerância ao glúten, existem as versões de sarraceno e arroz com sementes de chia e de linhaça.

Para ires até à Garfa, basta apanhares o autocarro 508 e saíres na paragem Cal.

Churrasqueira Portuguesa da Maia Steakhouse (Maia)

Além de um espaço acolhedor e que convida a uma pausa para uma deliciosa refeição, esta churrasqueira dispõe de serviço take-away. Apesar de poderes saborear diversos pratos da gastronomia portuguesa, o destaque são mesmo os grelhados. Nesse grupo está incluído o frango do churrasco. Todos os ingredientes são selecionados para conferirem um paladar único e apurado, tal como poderás comprovar nas refeições servidas.

Central Churrasco (várias localizações)

O nome até pode dizer tudo, mas nós ajudamos-te: este restaurante tem como especialidade os grelhados na brasa. Isso inclui o quê? Exatamente, o frango! Segundo alguns internautas, esta é uma casa que merece “5 estrelas” pela qualidade do produto e confeção.

Se queres comprovar por ti mesmo, podes sempre ir até a um dos espaços da Central Churrasco localizados em São Mamede de Infesta, Rio Tinto, Matosinhos e Maia.

Conheces alguns destes espaços? Se sim, qual é a tua preferida? Partilha connosco nos comentários! Caso tenhas outras sugestões, comenta para que os outros solteiros possam conhecer.

Fica a conhecer o gazela, e marca já a tua visita para provar um belo cachorrinho.

FAQ's gerais:

O frango do churrasco é caro?  
Não, é um prato muito comum e bastante económico fase a outros pratos. 

Existe muitas churrasqueiras na cidade do porto?  
Sim, cada vez mais. No entanto, fizemos uma seleção com as melhores na nossa opinião.