O que fazer em Amsterdam / Amsterdão – Dicas de viagem

Amsterdam - Viagem a Holanda e Dicas e Roteiros

Amsterdam onde fica e a historia da cidade

Conhecida como os Países Baixos, a Holanda tem Amsterdam como sua capital, uma cidade que surgiu de um povoado de pescadores.
Por trás do nome desta capital europeia existe uma história. O nome Amsterdam provém da construção de um dique (dam) sobre o Rio Amstel, que se realizou no século XII. Assim, o povoado começou a ser chamado de Amsteldam.
Se estás à procura de conhecer um pouco melhor a capital holandesa, está na hora de planeares uma viagem incrível para conhecê-la em pessoa. Afinal, Amsterdão é aqui ao lado e acredita que não te vais arrepender!

Begijnhof = Casinhas em Amsterdão

Begijnhof Amsterdam

Este conjunto de casas elegantes foi fundado em 1346 para albergar as beguinas, uma irmandade feminina católica laica que se caracterizava por ter freiras independentes e que tinham grande liberdade. Por trás destas casas existe uma igreja escondida, construída após o século XVI, altura em que a fé católica foi abolida, que pode ser visitada. Apesar da última beguina ter falecido em 1971, as casas em torno do pátio são residenciais. Por isso, quando quiseres fugir da agitação da cidade, podes sempre retirar-te e aproveitares de uns momentos relaxantes neste jardim.

Viagens Baratas 2019

Viajar é, atualmente, um verdadeiro modo de vida. Muito mais do que descansar, são vivências de momentos. Descobre aqui algumas viagens baratas para 2019. 

Praça Dam e Palácio Real nos países baixos

Esta é a principal praça de Amesterdão, aliás, foi aqui que a cidade começou. Aqui encontrarás o Palácio Real, onde funcionou durante muito tempo a prefeitura da cidade até ao reinado de Louis Napoleão, que decidiu transformá-la em palácio. Atualmente, os reis da Holanda surgem na varanda quando existe uma cerimónia importante. Mas tu podes visitá-lo assim que quiseres. Além deste ponto atrativo, encontrarás diversas lojas e o museu de cera Museu Madame Tussauds.DICA dos solteiros: Se estiveres a planear uma visita à Holanda, não podes faltar ao “king’s day” – Festa do Rei na Holanda, tudo sobre a festa aqui.

Visitar os bairros tipicos da cidade

Amsterdam - Viagem a Holanda e Dicas e Roteiros

Como já deves ter ouvido falar, esta cidade tem uma arquitetura peculiar, cujos prédios estreitos, janelas enormes e fachadas dos prédios são totalmente diferentes de outros edifícios europeus. A par das casas, as pontes e as casas flutuantes dão o charme perfeito à cidade. Por isso mesmo, não podes deixar de visitar os bairros de Amesterdão. Para rentabilizar, faz um itinerário com os principais museus e cafés a visitar.

Passeio pelos canais de DAM de Barco

Não é só a pé ou de autocarro que se consegue conhecer a capital holandesa. Uma boa forma de fazê-lo é, precisamente, fazer um passeio de barco pelos canais de Amesterdão. Podes fazê-lo de duas formas diferentes: ou visitas uma das muitas casas barcos existentes ou fazes um passeio pelos canais da cidade.

Heineken Experience

Este é dos verdadeiros monumentos da capital holandesa. Considerada parte da herança industrial europeia, a fábrica de cerveja mudou-se para Zoeterwoude, pelo que o prédio foi renovado e transformado num museu. Já sabes: se visitares Amesterdão, não deixes de ir à fonte daquela que é uma das cervejas mais famosas do mundo.

Adam lookout

Adam Lookout é outro dos sitios onde deverás ir na tua viagem a Amsterdam. Aqui, tu podes ter acesso privilegiado a uma vista de 360º Graus sobre a fantástica cidade holandesa.  Como bónus, também podes ainda andar de baloiço sobre o topo do prédio. 

Rock the City( BÓNUS )

Adam Lookout + Passeio de Barco + Experiência no Heineken Experience . Poderás ter acesso a todas estas experiências com um só pass comprado online. Todas as informações no botão abaixo. 

Passeio por Vondelpark

vondelpark

Considerado como o coração de Amesterdão, este é o maior parque da cidade. Por isso é que não é de admirar os milhares de pessoas que passeiam neste parque em todas as estações do ano. Enquanto no verão podes aproveitar para ver os cisnes no lago, de inverno poderás ver um verdadeiro manto de neve estendido aqui!

Rijkmuseum

Rijksmuseum museu

Apesar do seu nome ser difícil de pronunciar, o Rijkmuseum é um dos principais museus holandeses. Algumas obras de Rembrant (Ronda Noturna), Vermeer, entre outros grandes artistas, estão aqui expostas, pelo que a passagem por aqui é obrigatória.

Van Gogh Museum

van gogh museu em amsterdam

Falar de Amesterdão e não falar do Van Gogh Museum seria uma grande falha, assim como será uma enorme falha se tu não o visitares. Este museu dedicado a este pintor holandês, que partiu cedo demais, alberga a maior coleção de pinturas e obras deles, bem como muitos dos pertences usados por ele.

Museu de Anne Frank

anne frank casa e museu

Todos conhecem o “Diário de Anne Frank”, algo que seria de esperar pois não tivesse sido Amesterdão uma das cidades que mais sofreu com a passagem da Segunda Guerra Mundial. Mas o que é que a cidade tem a ver com esta menina alemã? Muito simples: Anne Frank nasceu no meio de uma família judia, que na altura recebeu uma carta para abandonar o país. O seu pai decidiu continuar na capital holandesa, onde albergou a família, de forma clandestina, no escritório da empresa. Como a adolescente alemã tinha recebido um diário recentemente, aproveitou para nele relatar as suas vivências durante a guerra.
Apesar de ter morrido cedo demais, o seu progenitor encontrou o diário escrito por ela e, anos mais tarde, publicou-o. Contudo, não foi a única obra deixada: o museu de Anne Frank é, precisamente, a casa onde toda a família Frank viveu durante a guerra. Devido a toda a sua importância histórica, este é um dos primeiros locais a ser visitado nesta capital europeia. Certamente que as emoções estarão à flor da pele.

NOTA Importante: Terás de comprar os bilhetes com bastante antecedência online. Todas a tua visita será guiada através de audio, totalmente gratuito na tua língua 

Red Light District

red light district

Tal como o Papa está para Roma, o Red Light District está para Amesterdão. Certamente este é outra atração da cidade que deves ter ouvido falar. Porquê? Porque aqui encontram-se as famosas janelas iluminadas, onde mulheres e travestis se exibem com o intuito de chamarem cliente. Usam luzes vermelhas (mulheres) e luzes roxas (travestis) de modo a que qualquer imperfeição na pele seja disfarçada. Mas independentemente desta vertente, o bairro possui diversas atrações dignas de visita: canais, casas antigas, cafés, sex shops, coffee shops, entre outros. Mas atenção: embora não seja um bairro perigoso, convém teres atenção aos teus pertences e, também, à captação de imagens. Não fotografar as mulheres é um ato de respeito e bom senso que se deve ter em mente ao visitar esta zona da cidade. 

Cooffe shops, andar de bicicleta, vilas tipicas como Zaandam são outras das imensas coisas que poderás fazer em Amsterdam. Nunca te esqueças, diverte-te e colecciona momentos através das tuas viagens

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que fazer em Amsterdam / Amsterdão - Dicas de viagem
Author Rating
51star1star1star1star1star