Floristas porto – Conhece a melhor florista no porto

floristas no porto

Embora não te apercebas, as floristas no Porto estão prontas para receberem todos aqueles que procuram surpreender alguém especial com um bonito arranjo floral. Precisas de algumas sugestões? Estás no sítio certo: neste artigo partilhamos contigo a lista das melhores floristas do Porto. Não te preocupes, grande parte faz entregas ao domicílio. 

Seleção das melhores floristas do porto

Bloom (Campo Alegre)

Outra florista que não é tradicional. Na Bloom, as flores estão expostas em jarras feitas à mão e a decoração é pensada até ao mais ínfimo pormenor. Desde as opções mais clássicas até aos buquês de noiva, aqui encontras preços para todos os gostos. Além disso, podes contar com uma ajuda para organizar o teu evento.

Flores & Arte (Baixa)

A apresentação das flores vendidas nesta florista é, no mínimo, engraçada. Expostas num carrinho branco com toldo às riscas, encontras uma variedade quase infinita de flores. Além delas, encontras bonsais miniaturas para poderes cuidar, bem como cactos e suculentas.

Terrárea (Matosinhos)

terrarea floristas matosinhos
fonte: svc

Não podíamos deixa de incluir a Terrárea na lista das melhores floristas do Porto. Tudo porque o sangue que corre nas veias desta família é verde, isto é, são detentores de todo o conhecimento ligado às flores.

Além da natureza, a loja alia a decoração e uma cafetaria com comida saudável, tudo num antigo armazém de conservas. Assim, tens ao teu dispor 360 metros quadrados de um universo incrível de flores e plantas. Caso não possas ir até à loja física, podes visitar a loja online, que conta com serviços de entrega ao domicílio, onde se incluem os arranjos florais.

Caves de vinho do porto, deves conhecer e provar os melhores vinhos e programas da cidade

Rapid Flore (Santa Catarina)

A fórmula da felicidade é muito fácil de seguir, o que inclui um lindo ramo de flores. Por isso, quando pensares em surpreender alguém especial, conta com a Rapid Flore para a ocasião. Mas não estás limitado só a flores: podes contar com plantas, bonsais e cactos, que também são excelentes para oferecer.

Maria de Lurdes e Ana Maria Lda. (Clérigos)

Comprar no comércio tradicional é sempre a melhor opção. Além de encontrares o que pretendes, fomentas a economia local. Nesse sentido, sugerimos-te esta florista tradicional, que é uma das lojas de flores mais antigas da baixa.

Atrás do balcão a sobrinha da mulher que fez nascer este espaço há mais de 6 décadas. Na Rua das Carmelitas, podes encontrar flores frescas quase todos os dias, que podes comprar individualmente ou num arranjo. Caso pretendas saber mais, tens mesmo que te dirigir à loja, uma vez que não tem presença nas redes sociais.

The Florist (Santa Catarina)

the florist porto
fonte: theflorist

Esta florista nasceu há quatro anos com o intuito de mudar o conceito sobre este tipo de negócio. Porquê? Porque os buquês disponíveis nesta florista online de luxo são totalmente diferentes dos tradicionais. Para começar, os arranjos são feitos com rosas naturais e de diversas cores. Depois, são vendidos dentro de caixas. Por último, os arranjos têm diferentes tamanhos.

Apesar do forte desta florista ser as flores, existem outras surpresas como chocolates Ferrero Rocher, joias Eugénio Campos e champanhe, que podem ser comprados separadamente ou para ajudar a compor o buquê. Em breve, prometem trazer rosas com maior durabilidade, que ficam frescas entre 2 a 5 anos. Quanto a preços, eles começam nos 45€ para arranjos mais simples e pode ascender as centenas de euros se lhes adicionares alguns “extras”.

Vitória Régia (Vila Nova de Gaia)

A florista nasceu no Brasil há mais de 4 décadas, contudo, foi em Vila Nova de Gaia que se fixou há 25 anos. Faz arranjos e buquês florais para todas as ocasiões, sejam elas aniversários ou casamentos. Além disso, disponibiliza diversos cabazes e algumas plantas que podem ser interessantes.

Caso prefiras um serviço cómodo e prático, podes encomendar através do site ou telefone, uma vez que a Vitória Régia faz entregas no Grande Porto.

Luciano Arte Flores (NorteShopping e Alameda Shop & Spot)

As flores e os arranjos florais são as especialidades da Luciano Arte Flores. Há mais de 2 décadas que os portuenses podem contar com esta florista, que conta com 2 lojas no Porto: no NorteShopping e no Alameda Shop & Spot. Porém, o grande forte deste negócio são as encomendas online, onde as opções passam pelos ramos de flores com girassóis, margaridas, rosas e tulipas. Além disso, podes contar com cestos, coroas, bonsais, orquídeas, entre outras opções para surpreender quem mais desejas.

Isabel Castro Freitas Arte Floral (Cedofeita)

Este ateliê, que se situa na Rua da Paz, é um verdadeiro paraíso para quem adora flores e todo o tipo de arte que se pode fazer com elas. Isabel Castro Freitas, a flower designer e proprietária do espaço, é especialista em embelezar casamentos, contudo, deste ateliê saem também arranjos florais para outras ocasiões.

Os ramos e arranjos com flores desidratadas são um dos grandes pontos fortes desta florista. Por falar nisso… Estás a precisar de encontrar um ramo ou arranjo para surpreender a tua cara-metade? Podes fazer a tua encomenda neste ateliê independentemente de estares ou não no Porto. É que a Isabel Castro Freitas Arte Floral envia para todo o país por transportadora. Caso estejas no Grande Porto, ela faz entregas ao domicílio.

Os melhores sitios para comer um brunch do porto.

FAQ's

Floristas porto quais são as melhores??    
Fizemos aqui uma seleção das melhores floristas da cidade invicta. Deves ler o nosso artigo e escolher a melhor opção para ti. 

Floristas porto entrega ao domicílio?  
Sim, temos várias opções no nosso artigo que têm a opção de entrega ao domicílio.