Parque Aquáticos Portugal

parques aquaticos em Portugal

Já a pensar no verão, e eleito um dos destinos de férias mais procurados pelos portugueses (e não só!), o Algarve é, por excelência, o lugar ideal para desfrutar de um merecido descanso dentro de água.

Apesar de serem divulgados, existem inúmeros parques aquáticos no Algarve, como também no norte, localizados nas diferentes zonas. Por isso, independentemente da cidade que escolheres para passares férias, certamente que encontrarás uma atração aquática perto de ti. ( mas não achem estranho que maior parte do nosso artigo fale da zona do Algarve porque é a zona de Portugal que têm mais parques aquáticos).


A ideia agrada-te? Fica atento à lista de parques aquáticos que não podes perder a Sul de
Portugal.

Parques aquáticos Algarve

Zoomarine (Albufeira)

parque aquatico zomarine
Créditos: zomarine

Embora não seja um parque aquático comum, o Zoomarine tem que estar na tua lista de parques a visitar. Porquê? Porque conta com inúmeros prémios e distinções a nível europeu e mundial, bons indicadores do que por aqui se faz. Por aqui, a diversão é garantida de diversas formas: aprender mais sobre as espécies marinhas, assistir a espetáculos com golfinhos, cinema 4D, além dos famosos escorregas e piscinas.

Aqualand (Albufeira)

fonte: aqualand

Localiza-se na mesma zona que o parque anterior, contudo, por aqui não falta animação e adrenalina. Existem diversas atrações, incluindo experiências de Kamikaze, Banzai (o objetivo é surfar até ao fim da piscina) e piscina semi olímpica. Caso te faças acompanhar de crianças, não há problemas, este é um parque adequado para toda a família..

Ocean Revival (Portimão)

ocean revival portimao
Fonte: oceanrevival

Ao contrário dos anteriores parques, este é um parque subaquático. Totalmente inovador, o Ocean Revival conta com um recife artificial perfeito, o maior do mundo, que conta com o afundamento propositado de 4 navios da marinha portuguesa. Poderás mergulhar até eles, podendo percorrer os seus corredores e entradas. Por isso, aqui fica uma sugestão diferente para um verão diferente. Junta os teus amigos e desfrutem desta aventura única!

Aquashow Park Hotel (Quarteira)

parque aquatico na quarteira
Fonte visitportugal

A grande vantagem deste parque é que a par de todas as experiências, podes pernoitar no seu hotel, que é, obviamente, mágico e, de certo modo, cómodo.

Considerado o parque aquático mais completo de Portugal, o Aquashow tem atrações não só aquáticas como temáticas. Mas não te percas: devido à lista infinita de atrações, é preciso planear e gerir muito bem o tempo neste parque, mesmo que pernoites no seu hotel.

Sugestões: caso queiras algo com mais adrenalina, experimenta o Free Fall, a White Fall ou o Top Swing. Se quiseres algo mais calmo, fica-te pelo Lazy River. Se experimentares alguma destas atividades, conta-nos nos comentários a tua experiência!

Slide and Splash (Lagoa)

slide and splash algarve
Fonte slide and splash

Agrada-te a ideia de teres acesso a um parque com mais de 7 hectares de área? Se sim, o Slide and Splash é o ideal! Como poderás imaginar, diversidades e opções por aqui não falta.

De acordo com alguns portais da especialidade, este é um dos melhores parques aquáticos da Europa. Talvez se deva aos espectáculos e exposições de aves de rapina, répteis, papagaios e araras, que mostram que a diversão aquática pode-se aliar a outras atracções igualmente interessantes.

XFlow Surf Spot Portugal (Albufeira)

Fontexflow

Sejas ou não praticante de surf, esta é uma excelente oportunidade para viveres uma experiência única fora de água mas com água. Confuso? Espera, nós explicamos-te. O objetivo desta atração é projetar água sobre uma rampa a uma velocidade que ronda os 30 km/h, sempre acompanhado de profissionais. Se quiseres introduzir-te gradualmente na modalidade, tens aqui uma excelente opção, já que estarás num ambiente mais tranquilo e com facilidade em pores o pé em terra firme de forma mais rápida. Além disso, dispões de um espaço para conseguires desfrutar de um bom repasto.

Krazy World Zoo (Algoz)

Fonte portugalconfidencial

O nome pode parecer confuso, mas há um motivo: pensado para toda a família, o Krazy World alia o melhor dos parques aquáticos às atividades normais dos jardins zoológicos. O universo dos parques aquáticos surge graças às suas piscinas com escorregas, ideais para refrescar em dias quentes. O melhor é que se quiseres praticar arborismo ou até mesmo juntar-te ao clube dos casados, aqui poderás fazê-lo. Sim, podes-te casar no Krazy World, usufruindo das atividades e espaços disponíveis. Certamente que será uma cerimónia diferente e inesperada para os convidados.

Parque aquático no Norte

Parque aquático de Amarante

Fonte: facebook

“Fugindo” um bocado da zona do algarve, podes encontrar na zona norte o parque aquático de Amarante. 

É um dos parques mais conhecidos na zona do Norte e que leva todas as familias, crianças ou jovens a passar um dia diferente. 

Este parque é constituido por piscinas para crianças, piscina para adultos e ainda alguns escorregas e jardins que levam a um dia diferente. 

Preço parque amarante

Os preços do parque de amarante, pelo menos em 2019 estavam divididos por duas fases. Uma é época alta que fica por pessoa: 

Época Alta(15 julho a 1 setembro)

  • Até  4anos – Gratis
  • 5 anos até 11 anos e mais de 65 anos – 8,90euros
  • 12 a 64 é 17.90 euros
Epoca Baixa ( restante perido aberto)
  • Até  4anos – Grátis
  • 5 anos até 11 anos e mais de 65 anos – 7,50euros
  • 12 a 64 é 13.50 euros

Caso ao fim do dia passes na cidade do Porto, temos aqui disponível para ti um conjunto de restaurantes tapas porto 

Preços

À semelhança do que acontece com outros negócios, os parques aquáticos possuem diferentes preços e épocas de funcionamento.

Quanto a preços dos bilhetes para entrar, estes situam-se entre os 20€ e os 30€. Mas atenção:
em alguns espaços, poderás ver o valor reduzido se comprares antecipadamente ou online em vez de o fazeres no local, porém, noutros parques a compra antecipada ou no local não faz diferença alguma. Portanto, analisa todas as condições, bem como as diversões que estão incluídas nos preços. Acredita, evitarás muitos dissabores e surpresas.

Funcionamento

Como seria de esperar, encontrarás grande parque dos parques aquáticos (e não só) nos períodos compreendidos entre maio e setembro, os melhores meses para passar umas férias inesquecíveis no Algarve. Apesar de esta ser a “regra”, existem alguns parques que estãoabertos noutras alturas.

FAQ's Gerais:

Preços parques aquáticos? 
Em média e principalmente no algarve os preços podem ir dos 20 euros a 30 euros pessoa. 

Abertura dos parques aquáticos?
No norte, provalmente de dia 1 junho a finais de setembro. Se fores para o Algarve a partir de Maio já estão abertos alguns