Bares e discotecas barcelona

discotecas e bares barcelona

Experimentar novos ares é sempre agradável, sobretudo quando se vai para fora do país. Apesar de ser já aqui ao lado, a nossa vizinha Espanha tem alguns espaços considerados emblemáticos para quem não dispensa a vida boémia. Uma das cidades perfeita para tal é Barcelona.

Já te mostramos que é possível visitar a capital catalã em 3 dias, contudo, não incluímos a parte noturna nesse roteiro. Mas vamos sempre a tempo, não é? Por isso mesmo, reunimos alguns dos melhores bares e discotecas em Barcelona para que possas visitá-los, independentemente do que te leva até esta cidade espanhola.

Zona de vida noturna barcelona

barceloneta vida noturna
Créditos: unsplash

Se esta é a tua primeira passagem por Barcelona, nada como anotares as principais zonas da vida noturna catalã. Assim, garantes que não andas às voltas quando te apetecer sair do espaço onde estás.

  • Passeio Marítimo da Barceloneta e Vila Olímpica: está é uma zona marítima e turística por excelência, pelo que não é de admirar encontrar as discotecas e bares mais badalados do momento com terraços na praia;
  • Zona Alta (Aribau): próximo do Paseo de Gracia, esta é a zona mais exclusiva para quem quiser morar e sair à noite. Por aqui encontras bons bares, discotecas e restaurantes;
  • María Cubi e Santaló: estas são as ruas mais disputadas pelos locais, uma vez que existem diversos bares musicais e pubs, ambos com excelente reportório e carta de bebidas apetecíveis;
  • Eixample: o maior e mais central bairro de Barcelona, onde se localiza as principais ruas e praças da capital catalã. Caso queiras beber um copo ou provar umas tapas, esta é a zona ideal para o efeito.

Procuras zonas de vida noturna, mas isso é sinonimo de restaurantes. Fica a conhecer os melhores restaurantes de barcelona: 

fonte: opium barcelona

Já pensaste num espaço onde podes comer e depois te divertires, tudo em ambientes elegantes e requintados? Pois bem, este é o local que reúne esses dois mundos. É muito mais do que uma discoteca, é um “mundo” totalmente à parte.

Caso disso são os convidados de peso que já passaram por aqui: David Guetta, Tiësto e Bob Sinclair são alguns dos exemplos. Se estiveres por aqui na altura de verão, podes sempre aproveitar e participar do WEDJ’s, um dos eventos musicais mais populares a nível mundial, que acontece no Opium Barcelona.

https://www.facebook.com/CDLCBarcelona/

O requinte não se fica só pela sugestão anterior. À semelhança do Opium, o Carpe Diem Louge Club (CDLC) está de frente para o mar, pelo que por si só torna qualquer noite única. A par das suas festas apimentadas e épicas, o CDLC recebe ainda eventos privados e meetings empresariais.

shoko discoteca e bar barcelona
fonte:shoko

A sua decoração ao estilo feng-shui engana muitos dos que passam por aqui. Este restaurante/lounge possui terraço que se transforma em discoteca a partir da meia-noite. A vantagem é que o público que o frequenta é jovem e abre todos os dias portas para longas e divertidas noites.

Este é dos espaços mais icónicos e procurados da Zona Alta. Os locais e os forasteiros não querem deixar de sentir o que é ter uma noite de diversão num espaço elegante e com ambiente luxuoso. Dadas as características, o público do Bling Bling é adulto e seleto, fazendo jus ao seu nome. Caso queiras visitá-lo, poderás fazê-lo de quinta a sábado.

Teatre Principal

Localizado no coração da cidade, o Teatre Principal é, na verdade, uma discoteca que atrai diversos DJs internacionais. A sua decoração é única e envolvente, tornando a experiência na noite de Barcelona muito mais agradável.

Prepara-te: esta é, certamente, a maior discoteca em que alguma vez foste. Conta com cinco pistas de dança com diferentes géneros musicais, que vão do techno ao pop, passando ainda pela música disco à “moda antiga”. A grande vantagem é que este espaço localiza-se numa zona industrial de fácil acesso de metro a partir do centro da cidade.

Magic Rock and Roll Club

A tua onda é mais a música indie e alternativa? Então não terás problemas nenhuns. No bairro artístico El Born encontrarás o Magic Club, que une a vertente de bar e discoteca rock. Por aqui passam excelentes músicas, tendo duas pistas de dança para te “soltares” e te divertires como nunca.

Dica de amigo: como desfrutar da noite de Barcelona à borla

Aqui está uma boa notícia que muitos desconhecem. Sabias que é possível entrar de forma gratuita nas discotecas de Barcelona? É verdade, para isso só tens que ter o cartão Barcelona Night Card e usufruires de entrada gratuita e sem filas em mais de 25 discotecas e clubes da cidade. Podes ver mais detalhes no site oficial.

Consegues andar facilmente em barcelona, mas o metro é sempre uma ajuda caso precises de te deslocar mais rapidamente para o centro. 

FAQ's Gerais:

Quais são as melhores zonas de discotecas em barcelona? 
A principal zona é  o Passeio Marítimo da Barceloneta e Vila Olímpica, onde podes encontrar discotecas e bares. Mas conhece mais a zonas de vida noturna aqui.

É possivel sair em barcelona à borla / gratuitamente? 
Sim, existe uma forma para entrares em vários bares e discotecas da cidade gratuitamente. Verifica tudo connosco.