Discotecas em Cascais

discotecas cascais

Situado a oeste de Lisboa, Cascais é uma estância balnear por excelência. A par dos seus areais, a sua marina movimentada atraem inúmeros turistas para esta vila. Por isso, não é de estranhar que a noite aqui seja bastante animada – e não é só durante o verão.

A par dos inúmeros locais de interesse cultural e histórico, esta vila portuguesa costuma estar à pinha, sobretudo durante os meses mais quentes. Ora se pensas visitar Cascais num futuro próximo, independentemente da estação do ano, fica a saber que as tuas saídas à noite não têm que ser canceladas. Pelo contrário, por aqui encontras diversos espaços prontos a receber-te.

Continua a ler e descobre todas as discotecas em Cascais.

Discotecas em Cascais - Os melhores sitios

Tamariz Summer Club

Tamariz summer club discoteca
Créditos: Tamariz

Certamente que já ouviste falar dele, não fosse esta a discoteca mais emblemática da linha de Cascais. O seu conceito inovador e único fazem com que as noites de verão sejam inesquecíveis para quem por aqui passa. Todas as noites existem diversas festas temáticas, com DJs que transmitem muito bem as suas (boas) vibes. Por aqui, a festa é até ao sol raiar. O mesmo se aplica para eventos privados, que são realizados à medida de cada cliente.

A particularidade deste espaço noturno é que ele só se encontra aberto durante o verão. Nos outros meses do ano, existem outros espaços do grupo Fullest, detentor do Tamariz.

Créditos: Jézebel

Este é um espaço bastante seleto da noite de Cascais, bem como um ponto de referência da zona. Encontra-se em funcionamento durante os meses mais frios (fecha nos meses de julho, agosto e setembro), para receber todos aqueles que durante o verão enchem a discoteca do Tamariz. O Jézebel está instalado no edifício do Casino do Estoril, numa das antigas salas de jogos tradicionais. Possui uma área reservada ao bar (que só vende bebidas), uma zona de estar e uma pista de dança. Os géneros musicais que por aqui passam são o disco, o pop e house.

Se a tua cara metade também gostar de brunch, temos mais sugestões de sitios por lisboa: 

Taj Club Cascais

No centro de Cascais podes encontrar o Taj Cub, um espaço pequeno e acolhedor que une as conceções de discoteca às de um bar, embora tenda mais para a primeira opção devido às bolas de espelhos suspensas. Aos fins-de-semana costuma ter uma fila considerável à porta. Na pista de dança, o Rock, House, Funk, Dance Hall e Reggaeton são os géneros que mais se ouvem.

Oficina das Artes Lounge Club

Oficina das Artes Lounge Club em cascais
Créditos: oficina das artes

Este é um espaço verdadeiramente dois-em-um: junta o conceito de lounge ao de club. Existe um bar com inspiração industrial, uma mezzanine (zona de jogos) e uma piscina coberta. Quanto à música que por aqui passa, é sobretudo comercial, com muito funk, eletrónica e reggeaton à mistura. Não te preocupes que aqui não terás que esperar muito tempo para seres servido: o espaço dedicado ao bar é enorme e a sua garrafeira possui cinco metros de extensão, pelo que aqui poderás pedir todo o tipo de bebidas como gins, licores, cocktails de autor e receitas tradicionais.

O funcionamento do lounge é das 20h às 02h, todos os dias. Quanto ao clube, ele está aberto às sextas e sábados, da 00h às 06h.

Cascais Club

Localizado na Fortaleza da Cidadela, o Cascais Club nasceu com a promessa de revitalizar a noite de Cascais. À semelhança de outros espaços, esta discoteca, que tem como proprietários os donos do Tamariz, está aberta às sextas e sábados durante o Inverno. Como seria de esperar, a música e ambiente são “réplicas” do que se faz no Tamariz durante o verão.

Porque não uma noite de fados ? Temos uma lista para te ajudar

2001 Catedral do Rock

Conhecido como Boite 2001, a Catedral do Rock foi fundada em 1973 no Autódromo do Estoril. Desde então, não parou e tornou-se uma discoteca mítica de uma geração. Fiel à música rock, esta é uma das discotecas mais antigas do país. Em 2017 foi alvo de renovação, o que incluiu a reformulação da sua programação, tornando-se mais aliciante ao retomar a tradição dos concertos de rock. Podemos dizer, portanto, que aqui irás sentir-te em casa caso gostes deste género musical.

Aproveita a tua passagem por Cascais e dá um saltinho até Lisboa. Por lá tens muito que ver, ou não fosse esta a capital de Portugal. Se precisas de ideias ou de sítios para visitar, não podes perder os 10 sítios turísticos para visitares em Lisboa.

Já sabes: se tiveres outras sugestões de locais de diversão noturna em Cascais, não te esqueças de partilhar connosco nos comentários! Os solteiros e os casados de serviço agradecem-te 🙂

FAQ's

Cascais têm vida noturna?  
Claro que sim, e é muito animada e repleta de bom ambiente. Deves conhecer as melhores casas noturnas aqui. 

Preços médios das discotecas de cascais?   
Depende muito das noites e do porteiro. Deves informar-te dos preços com alguns rp’s do espaço ou mesmo entidade promotora.