Pontos turisticos Lisboa – 10 dicas | Visitar lisboa

praça do comercio - o que conhecer em lisboa

Além de ser a capital portuguesa, Lisboa é a maior cidade do país e a cidade mais antiga não só da Europa como também do mundo. Assim, não é de admirar existirem tantos pontos de interesse para explorar a cidade.

Tendo em conta as suas características históricas e culturais, a capital portuguesa tem muito para oferecer aos seus visitantes. Por isso, esta é uma boa oportunidade para marcares uma viagem até à cidade lisboeta para conheceres estes 10 pontos turísticos!

Se estás a ler este artigo, também poderás ter acesso a outro nosso artigo mais extensivo sobre o que fazer em lisboa

Turismo em Lisboa | 10 dicas sobre os pontos turisticos

Mosteiro dos Jerónimos

mosteiro jeronimos - turismo em lisboa

Este é um dos monumentos mais importantes da arquitetura manuelina em Lisboa. Este mosteiro foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1983.

Muito mais do que um ponto de visita, este é um monumento repleto de história e de valor cultural, já que aqui estão sepultados alguns reis portugueses como D. Manuel I e sua mulher, D. João II e sua mulher, e alguns poetas como Luís Vaz de Camões e Fernando Pessoa.

Torre de Belém

Próximo do Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém é um dos pontos mais conhecidos de Lisboa, também considerada Património Mundial pela UNESCO. Tal se deve ao seu papel nas descobertas marítimas portuguesas.

Foi erguida sob as ordens do rei João II com o intuito de integrar o sistema de defesa do rio Teja e para servir como porta de entrada em Lisboa.

Panteão Nacional

pateao nacional lisboa.

Próximo da estação de Santa Apolónia, o Panteão foi construído em meados do século XVI, tendo sido projetado para ser uma igreja. Atualmente, aqui se encontram sepultadas diversas figuras de relevo da sociedade portuguesa, incluindo Pedro Álvares Cabral.

Adoras restaurantes de Brunch? Se sim, podes encontrar aqui algumas opções na cidade de lisboa 

Castelo de São Jorge

Castelo sao jorge lisboa | Turismo lisboa

Inicialmente construída pelos muçulmanos no século XI, este castelo tem uma forte ligação à história de Portugal, não tivesse D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal, conquistado o Castelo de São Jorge na retomada de Lisboa em 1147.

Elevador de Santa Justa

elevador de santa justa turismo

Construído em 1902, o Elevador de Santa Justa é uma das referências de maior relevo na arquitetura da cidade lisboeta. Situa-se perto do Castelo de São Jorge e tem um miradouro.

Convento do Carmo

Nas ruínas deste monumento, que começou a ser construído no século XIX, encontra-se a sepultura de D. Nuno Álvares Pereira.

Sé de Lisboa

Após a retomada de D. Afonso Henriques a Lisboa, o rei ordenou que fosse construída uma igreja sobre a mesquita. Assim nasceu a Sé de Lisboa, em devoção à Mãe de Deus.

Praça do Comércio

praça do comercio - o que conhecer em lisboa

Este é também um dos pontos mais icónicos de Lisboa. Voltada para o rio Tejo, a praça conta com uma arquitetura inconfundível e com monumentos como a Estátua de D. José I e o Arco Triunfal da Rua Augusta. No seu interior, circulam diversos elétricos que levam a outros pontos da capital portuguesa.

Palácio Nacional da Ajuda

Situado no alto da colina da Ajuda, este antigo palácio real funciona, atualmente, como museu, guardando diversos traços decorativos do século XIX. Lá encontram-se diversas coleções artísticas que contam mais de 3 séculos de história.

Casa-Museu Medeiros e Almeida

turismo de lisboa Casa-Museu Medeiros e Almeida

Embora seja pouco conhecido, esta casa-museu é a antiga residência de António Medeiros e Almeida, que alberga uma coleção inestimável de diversas obras de arte que vão do século XVII ao século XX, exibidas em 25 quartos. Alguns dos exemplos são a mobília de François Linke, um dos maiores fabricantes de mobiliário do século XIX, e o serviço de jantar que em tempos pertenceu a Napoleão Bonaparte.

Poderás ter as melhores dicas sobre viagens, gastronomia e lazer aqui no Solteiros vs Casados

FAQ's Gerais:

Lisboa têm muitos pontos turisticos?
Lisboa, capital de portugal é dos sitios do pais onde podes encontrar mais pontos turisticos.

Existe entradas gratuitas?
“Sim, existe muitos espaços com excelentes oportunidades, principalmente para quem é estudante

Onde encontrar pontos turisticos em lisboa?
Um pouco por toda a cidade, podes encontrar pontos turisticos com frequencia.

Existe algum dia que devo evitar algum ponto turistico?
Não. Antigamente, diziamos aos fins de semana, mas agora com o turismo, as filas passam a ser o dia a dia.