Venham mais cinco – Restaurante venham mais 5 Original

venham mais cinco restaurante

Quando se fala em pregos, ninguém hesita em sugerir o Venham mais cinco / 5. Tudo porque são os pregos mais conhecidos e apreciados da Invicta. Mas não é ao acaso, tudo tem um propósito e nós dizemos-te qual é neste artigo.

Seja por comodidade ou por gula, este é um prato apreciado em muitos pontos do país, contudo, no Porto tem um sabor ainda mais especial, sobretudo se acompanhado de um belo fino. Porém, existem espaços que o fazem com primazia, como é o caso deste que te apresentamos.

Com uma história curiosa e com algumas transformações ao longo da sua existência, fica a conhecer o Venham mais 5 no Porto. Garantimos-te que depois de conheceres a sua cronologia não quererás perder a oportunidade de o visitar.

Tascas porto, as melhores tasquinhas para conheceres no porto. 

História do Venham mais 5 - Original

venham mais cinco restaurante
créditos: venhammais5

Desconhecido por muitos, o nome deste espaço deve-se a uma música de Zeca Afonso. Na altura, em 1974, a música serviu como um dos muitos códigos para que a Revolução contra a ditadura prosseguisse.

O restaurante abriu na Rua de Santo Ildefonso nº 219, junto à Praça dos Poveiros. Os mais famosos preguinhos do Porto mantém-se no sítio do costume, e prometem continuar com o mesmo sucesso ao longo dos próximos anos..

Caso procures restaurantes para comer uma boa hambúrguer na cidade do porto, tens de conhecer esta nossa nova lista. 

O sucesso dos pregos (e não só)

Aquando da sua criação, os proprietários queriam servir algo que todos os portuenses pudessem comer. Pelos vistos acertaram em cheio na receita do sucesso! Assim, passaram a servir os pregos que são considerados os melhores da Invicta.

No caso dos pregos, nada é ao acaso. Os criadores tiveram o cuidado de apostar na qualidade da carne, optando pelos lombos de boi, que chegam a ser mais tenros que o pão. Contudo, o queijo amanteigado da zona de Trancoso ajuda à festa, bem como o uso de pouco sal.

Outros pratos para experimentar

Conforme foi referido, nem só de pregos de faz o Venham mais 5. É possível experimentar uma hambúrguer e alheira.. Quem quiser seguir na comida de conforto, pode sempre experimentar o cachorro quente. Para quem não dispensa de umas boas tapas, pode pedir pimentos padrón ou gambas grelhadas com tostas e queijo da serra.

Estar na Invicta e não servir uma francesinha seria uma autêntica catástrofe. Por isso, o Venham mais 5 tratou do assunto. Seja na versão tradicional ou vegetariana, aqui o ex-líbris do Porto está disponível.

Sobremesas

Quanto a sobremesas, não te preocupes, aqui tens opções para adoçar o bico. Mas o que te aconselhamos mesmo é o afamado bolo de chocolate. Dizem os entendidos que este é o melhor do Porto, por isso, já sabes! Mas caso queiras outras opções, tens jesuítas, quindim, pudim abade priscos e o cheesecake da casa, que são igualmente deliciosos e imperdíveis.

Bebidas

Um típico portuense certamente que não dispensa de um bom fino para acompanhar um prego ou francesinha. Porém, queremos-te dizer que existem outras opções que merecem a tua atenção. Por exemplo, a sangria de frutos vermelhos do Venham mais 5 é, certamente, a melhor que irás experimentar

Caso procures mais restaurantes com os famosos cachorros, tens uma lista aqui com os melhores sitios para comer um cachorro na cidade do porto. 

Como chegar ao Venham mais 5?

Dada a localização do espaço, tens algumas opções a teu favor. Uma delas é de metro ( Aliados, linha amarela) ou comboio (estação de S.bento) , desde que depois tenhas como referência a praça dos poveiros. ( Cerca de 5 minutos a pé)

Sentes-te perdido? Podes sempre optar por transportes privados de passageiros ou por um veículo próprio.

Embora o objetivo seja expandir o conceito além-fronteiras, a empresa responsável afirma que, para já, a meta é olhar para o mercado nacional. Seja como for, certamente que este espaço merece a tua visita o quanto antes!

Localização:

FAQ's Gerais:

O que posso comer no venham mais 5?   
A famosa sande com prego / bife do lombo e queijo da serra. 

Sobremesas são boas? 
Aqui podes conhecer e comer o melhor bolo de chocolate do mundo segundo os propriétarios.

Preço médio do restaurante venham mais 5? 
Em média 10 euros por pessoa, com um prego, cerveja e direito a provar o bolo de chocolate..