Bonaparte Porto – Bar & Pub

bonaparte porto

A Invicta possui verdadeiros tesouros e histórias que atravessam gerações. Mas além disso, alberga espaços emblemáticos que se rapidamente se tornam em marcos importantes na cidade.

Entre edifícios e espaços que se erguem, outros que caem ou fecham, existem aqueles que perduram até aos dias atuais. Caso disso é o Bonaparte, um bar carregado de história e muitas memórias que despertam boas sensações nos portuenses.

Hoje vamos te dar a conhecer o bonaparte porto / downtown e o bonaparte foz. Fica connosco: 

Há várias décadas a marcar a vida da cidade - Vamos conhecer o bonaparte porto

Contando com mais de 40 anos de história, o Bonaparte faz parte do imaginário de todos aqueles que por aqui passaram e passam, sejam eles tripeiros ou não. Quem nunca se perdeu a observar todas as relíquias presentes neste bar? Marionetas, máquinas de escrever, cachimbos, bicicletas e saleiros são alguns dos muitos exemplos dos objetos que por aqui estão expostos. Eles pertencem à coleção de Klaus Teichgräber, o criador deste espaço. Estes objetos colecionados ao longo de uma vida são o que dão vida ao pub da Foz.

Anos mais tarde, os filhos de Klaus, Pedro e Cláudia, decidiram transportar este velho pub para a Baixa portuense, isto é, o Bonaparte Downtown. O grande desafio que enfrentaram foi trazer toda a herança e traços distintivos do Bonaparte Foz para o novo espaço. Os mentores da ideia conseguiram-no fazer, transportando as boxes de madeira que conferem ao ambiente com meia-luz uma atmosfera vintage e agradável. Tal como no espaço original, as antiguidades na parede não faltam.

Origem do nome Bonaparte

bonaparte porto
Créditos: nit

Como já frisamos, o criador deste espaço é Klaus Teichgräber, um alemão de Munique que foi trabalhar para Lisboa antes do 25 de Abril de 1974. Contudo, apaixonou-se pela Invicta e decidiu aqui abrir um pub, o Number One. Uma vez que as autoridades portuguesas não gostaram, o alemão decidiu roubar o nome ao imperador francês. Abriu portas em 1975 e foi em 1977 que se tornou no primeiro pub em Portugal a receber licenciamento.

Se tés um bom apreciador de bares no porto, fica a conhecer a nossa lista: 

Bebidas que podes encontrar neste bar / pub

Créditos: oportoblog

A cerveja alemã Erdinger é, como seria de esperar, a estrela da companhia, seja ela na versão branca ou preta. A ela juntam-se a Paulaner e a Franziskaner, também elas alemãs. Mas existem mais de 25 cervejas disponíveis no Bonaparte, incluindo as belgas Leffe, Hoegaarden, Duvel e Chimay, nas versões trapista e reserva.

A par da cerveja, existe rum e cocktails, bem como uísque, que conta com 16 opções oriundas de diversas partes do globo: escocês, americano, irlandês ou malte. Sabes o que também não falta? O clássico vinho do Porto, como é claro! Afinal, estamos na Invicta e esta é, de facto, a bebida que domina o menu.

Uma curiosidade… A acompanhar a bebida vem sempre umas pipocas de milho frito para petiscar. Ajuda a despertar sabores e sensações que de outra forma era impossível despertar.

Seja de inverno ou de verão, este é um ponto de paragem obrigatório para os amantes de cervejas e uísques, onde existe uma variedade quase infinita. Contudo, no inverno este é um local com um encanto especial, devido à áurea romântica e melancólica do Porto, à decoração do espaço e ao belíssimo (e delicioso) chocolate quente. Mas para ajudar na escolha, ficam aqui quatro opções imperdíveis: Irish Coffee, Baileys Coffee, Dark Chocolate (rum, chocolate negro e natas) e Grog’s (rum escuro, chá e limão).

Cerveja da semana

Nem sempre se detém o conhecimento em absoluto. Apesar da diversidade e das opções que existem, incluindo no Bonaparte, é natural que haja uma cerveja que seja nova para ti. Por isso mesmo, o pub decidiu criar a Cerveja da Semana, em que todas as semanas servem uma cerveja artesanal de pressão diferente. Por isso, aproveita a ocasião e junta os teus amigos que também apreciam cerveja. É um bom pretexto para manter os convívios semanais com os teus companheiros!

Comida e tapas no Bonaparte

bonaparte tapas e snack
Créditos:zomato

Uma boa bebida faz-se acompanhar de uma boa comida. Apesar de ser menos conhecida, o Bona apresenta uma carta de pratos que não podem ser perdidos. Esta está a cargo do chef Mário Rodrigues.

Outras atividades

Já falamos do ambiente, da história, das bebidas e até da comida que o Bonaparte tem. Contudo, sabias que aqui podes assistir a diversos desportos nos ecrãs gigantes que existem nos seus espaços? Quanto à música, os anos 80 marcam a áurea do Bona.

Localização Bonaparte Foz

Localização Bonaparte Downtown

Seja no “velho” Bonaparte ou do “novo” espaço na Baixa, fica a saber que tens aqui bons locais para te divertires e teres bons momentos de lazer. Por outras palavras, bons espaços para descontraíres e desligares-te um pouco dos dias agitados e cheios do quotidiano.

Já visitaste o Bonaparte? Qual deles? O que achaste? Partilha connosco a tua opinião!

Se procuras um sitio para um verdadeiro jantar de grupo, temos algumas recomendações para te mostrar

FAQ's

Morada do Bonaparte Foz e Downtown porto?  
Simples, toma nota. Bonaparte porto ou downtown é na seguinte morada: Praça Guilherme Gomes Fernandes, 40 – Porto e Bonaparte foz fica em : Av. do Brasil, 130 – Porto. 

Preços médios do Bonaparte porto e foz? 
É um bar mais caro no que toca à media dos bares no porto , mas a qualidade justifica o preço. Bar recomendado por solteirosvscasados.