Daikiri Bar – Vila nova de Gaia

daikiri bar vila nova de gaia

Situado na praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia, encontra-se um dos espaços mais “in” do momento: o Daikiri Bar.

Seja para um snack ou para beber um copo ao final do dia, motivos não faltam para que visites este local. Se ainda não conheces, lê o nosso artigo com todas as informações que necessitas! Isso inclui a ementa que podes encontrar, a decoração e como te podes dirigir até a este local.

Daikiri Bar faz renascer um local outrora em cinzas

Embora este espaço esteja nas bocas do mundo, a verdade é que esta localização estava abandonada e pouco atrativa. Porquê? Porque foi aqui, em 2014, que o antigo Autre Part, um afamado restaurante da época, ficou em ruínas devido a um incêndio. Contudo, anos mais tarde, o Daikiri começa a ser erguido e faz renascer, literalmente, uma zona completamente em cinzas.

Com o surgimento deste local in, tudo à volta se foi transformando naquilo que hoje consegues ver e presenciar.

HTML tutorial

Decoração inspirada no ambiente tropical

Se estás a entrar pela primeira vez no Daikiri, é normal ficares surpreendido com a decoração e ar tropical que presencias. As palmeiras, o cenário veranil e toda uma carta exótica ajudam a compor este cenário paradisíaco. Para isso, as inspirações do espaço têm como base países como o Brasil, o México, a Tailândia ou Cabo Verde.

Este cenário, seja de verão ou de inverno, é perfeito para, entre outras coisas, apreciar o pôr-do-sol no Porto. Sim, engana-te se pensas que nos meses mais frios o Daikiri não é o local ideal para descontrair! Abaixo poderás ver os motivos que comprovam o contrário.

Quanto ao staff, só podemos tecer os melhores comentários possíveis. Sempre dispostos a ajudar, toda a equipa é bastante simpática e sabe como acolher bem todos aqueles que visitam o espaço.

Ementa e Menu: podes comer e beber em diversas ocasiões

Apesar de ser um bar, não significa que aqui não possas desfrutar de um almoço leve ou um lanche, por exemplo. Aliás, o Daikiri é também conhecido pelos seus ovos mexidos e hamburgueres maravilhosos.

Em termos de hamburgueres, como eles são todos artesanais, torna-se dificil de escolher só um. Mas se tiver mesmo que ser, o Double California Burguer é a nossa eleição, já que conta com 200g de Black Angus, Ovo, Cebola Roxa, entre outros ingredientes, além de ser acompanhado com uma dose de batata doce.

Caso não gostes muito de hamburgueres, podes experimentar as sanduíches (a Tunato é maravilhosa), as saladas, os wraps e o prego em bolo do caco. Se és vegan, não te preocupes pois tens aqui também opções a pensar em ti.

Se pretendes beber algo ao fim do dia, a opção é igualmente extensa. Nas bebidas sem álcool, recomendamos os sumos naturais, especialmente a Brisa (morango e melancia) e o Tropical (Laranja, Manga e Cenoura). No campo das bebidas com álcool, as sangrias (sobretudo a Sparkling Blue), os daiquiris e os cocktails são o forte da casa. Porém, tens, entre outras sugestões, mojitos, margueritas e cervejas do mundo.

Quanto ao preço médio, se quiseres uma refeição leve e uma bebida, gastas cerca de 15€.

Selecionamos alguns  bares na cidade invicta. Fica a conhecer. 

Como chegar ao Daikiri Bar?

Dada a localização deste bar, podes achar que é difícil chegar até lá. Não podias estar mais enganado! Existe uma certa facilidade, mesmo de transportes públicos, em chegares até ao Daikiri.

Começamos pelo comboio. A linha de Aveiro (que, no Porto, podes apanhar na estação de Campanhã ou São Bento) é a mais adequada para saíres perto do bar. Basta saíres na estação da Madalena e andares a pé cerca de 30min ou, então, recorrer ao serviço de transporte privado de passageiros.

Em relação aos autocarros, tens duas operadoras disponíveis. No Espírito Santo, tens as carreiras 33 e 35, bastando sair na paragem Praia Madalena Sul. Dos STCP, tens a linha 906, que sai na mesma paragem. Depois basta caminhares cerca de 4 minutos.

Por último, há aquela opção que nunca falha: o transporte próprio ou o transporte privado de passageiros. Por onde? Pela A1 (saída Canidelo/Devesas), que é uma das estradas que te levam até à praia da Madalena, onde está situado este espaço.

Além de ser um espaço agradável para descontrair, o Daikiri Bar é também ideal para celebrar ocasiões especiais ou realizar festas. Não te esqueças que o espaço está mesmo à beira da praia da Madalena, tornando tudo ainda mais mágico se, por exemplo, decidires celebrar algum acontecimento especial ao fim da tarde.

Agora que conheces melhor o Daikiri Bar, diz-nos: quando é que decides marcar a tua ida a este espaço? Não percas tempo!

Temos também uma lista de esplanadas da cidade do porto. Fica a conhecer.

FAQ's

Daikiri lounge bar onde fica? 
Dada a localização deste bar, podes achar que é difícil chegar até lá. Não podias estar mais enganado! Existe uma certa facilidade, mesmo de transportes públicos, em chegares até ao Daikiri. Fica na seguinte localização: RUA DA PRAIA 907 MADALENA (15,05 km)
4405-780 Vila Nova de Gaia

Menu Daikiri bar?  
São muitas opções e de qualidade! Apesar de ser um bar, não significa que aqui não possas desfrutar de um almoço leve ou um lanche, por exemplo. Aliás, o Daikiri é também conhecido pelos seus ovos mexidos e hamburgueres maravilhosos.