Kug Porto bar- Descobre o jardim secreto da invicta

kug bar porto

Muito mais do que uma das melhores esplanadas do Porto, o KUG Porto é um dos espaços mais secretos e encantadores da Invicta. Desde o espaço até à carta, tudo o que encontras neste restaurante é simplesmente divinal.

Localizado numa das zonas mais centrais do Porto, o KUG (abreviação de Kitchen & Garden) tem sido um verdadeiro sucesso desde a sua abertura. A comida, o ambiente e o staff contribuem para que este seja um espaço agradável e maravilhoso para se estar. Ainda não o visitaste? Abaixo mostramos-te alguns aspetos que precisas conhecer e as novidades que não podes perder sobre este espaço. Acredita em nós, não te vais arrepender!

O que precisas de saber sobre o KUG - Kitchen & Urban Garden no Porto

Caso não saibas, o KUG fica ao lado do Palácio de Cristal. Mais concretamente, o restaurante fica no rés-do-chão do Oporto Loft. Tem 2500 metros quadrados, diversas árvores centenárias e permite que os teus amigos patudos te possam acompanhar. Mas não é tudo.

Acreditamos que não saibas que este é um espaço onde estás a contribuir para sustentabilidade. Confuso? Nós explicamos-te: os produtos usados no KUG Porto são locais, sazonais e de pequenos produtores. Aliás, muitas vezes os produtos vêm do próprio jardim do espaço!

As sugestões do restaurante

Aos almoços, podes compor o teu prato da seguinte forma: escolher uma das 4 proteínas (carne vermelha, carne branca, peixe ou proteína vegetariana), 2 hidratos de carbono e 2 acompanhamentos feitos com vegetais.

Não te apetece montar o teu próprio prato? Podes sempre pedir o prato do dia, sentares-te na pérgola e admirar a natureza enquanto esperas. No caso da fome apertar fora de horas, pelo KUG encontras opções para essas horas.

Seja para lanchar ou petiscar, por aqui encontras tostas e hambúrgueres (feitos com pão de fermentação natural), diversas bowls e tábuas. Como não se recomenda a comer “a seco”, alertamos-te que existem bebidas para todos os gostos. Existe cerveja, gin e vinho, mas o que nós te recomendamos é mesmo o Ginger Garden, um cocktail com gin, xarope de manjericão e vinagre balsâmico.

Selecionamos alguns wine bares na cidade invicta. Fica a conhecer. 

Chef Rui Paula “assina” menu exclusivo

O jardim mais secreto do Porto está sempre a inovar. Por isso, o KUG decidiu convidar o premiado chef Rui Paula como chef consultor do espaço. O chef da Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira, vai criar pratos de conforto e para partilhar com amigos com a máxima qualidade e com um toque digno de estrela Michelin.

O Menu by Rui Paula está disponível desde agosto e já agitou todos os que passaram pelo Secret Garden. Os carpaccios são o forte desta ementa, bem como o bife tártaro, o salmão tataki e marinado. Além disso, existe a burrata e presunto e gaspacho e gambas.

Entre outras opções, neste menu podes escolher mariscos como ostras, gambas ao alho e vieiras (com ovo de cordoniz e puré de trufa). Embora tudo pareça delicioso, acreditamos que não vais querer perder a Francesinha KUG assinada pelo chef Rui Paula. Será que é mais uma opção para entrar na lista das melhores francesinhas da Invicta? Contamos contigo para sabermos a tua opinião :).

Caso queiras opções “mais comuns”, podes contar com a Bifana KUG, o Hambúrguer KUG e ainda o Hambúrguer de Lavagante.

Apesar de não parecer, este menu contempla ainda versões vegetarianas que são de comer e chorar por mais. Raviólis de ricotta com molho três queijos, Risoto de açafrão e legumes e a Francesinha de legumes são apenas alguns exemplos.

Como chegar ao KUG Porto?

Agora que te suscitamos a vontade de visitares este espaço, chegou a altura de te dizermos como podes chegar.

De transportes públicos, existem duas formas: o metro e os autocarros. Começamos pelo metro: basta saíres na estação Trindade (todas as linhas) e desceres até ao hotel Continental. Aí sobes pelos Aliados, passas o Jardim da Cordoaria e contornas a lateral da parte antiga do Hospital de Santo António (pela linha do elétrico). Vais em direção ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e entretanto vais ver o KUG.

No caso dos autocarros STCP, podes utilizar as linhas 501 (paragem Hospital Santo António), 302 (paragem Hospital Santo António), 201 (paragem Hospital Santo António) e 602 (paragem Miguel Bombarda).

Caso não de importes de andar um pouco mais a pé, podes optar por sair numa paragem de autocarro/metro (Casa da Música) perto da Rotunda da Boavista ou da Casa da Música e seguires em direção à Praça da Galiza. Chegando perto dessa praça, segues sempre em frente até ao Palácio de Cristal, que fica muito perto do KUG. Outra alternativa é ires de transporte próprio ou semelhante.

Como vês, motivos e sugestões para que possas ir ao jardim mais secreto do Porto não faltam. Uma vez que está situado numa zona central da Invicta, chegar até lá não é impossível. Assim que entrares não vais querer mais sair! Melhor ainda se convidares o teu grupo de amigos para que juntos desfrutem da paisagem, do bom ambiente, da maravilhosa comida e, claro, da excelente companhia uns dos outros.

Se procuras bom vinho, tens de conhecer as caves do vinho do porto.

FAQ's

Onde fica o Kug Porto?  
Essa é grande pergunta, mas fica na R. de Dom Manuel II 178, 4050-343 Porto, perto dos jardins do palácio de cristal 

O kug têm restaurante?  
Sim, o kug têm menu de almoço ou de jantar. Tens de conhecer.