Wine bar Porto – Os melhores bares de vinho

wine bar porto os melhores

Após um dia de trabalho ou para simplesmente pôr a conversa em dia, procurar por um wine bar no Porto não é, atualmente, uma tarefa árdua. Aliás, a oferta até é diversificada na Invicta.

Localizados em diferentes pontos da cidade, existem wine bars que cativam pela sua carta mas também pela sua áurea e decoração. Contudo, nem sempre são muito divulgados ou tu, nas tuas pressas, passas por eles e nem te apercebes que eles ali estão prontos para te receber.

Independentemente da ocasião, podemos-te garantir que existe um espaço adequado a ti. Não te acreditas? Só tens que ler a lista abaixo – existem sugestões misteriosas, inclusive. Procuras um espaço dedicado ao vinho do Porto? Também encontrarás. Não percas tempo, passa à ação!

A nossa seleção wine bar na invicta

PDT Speakeasy (Cedofeita)

Embora à entrada esteja escrito Pichelaria Drogaria Tinturaria, não te deixes enganar. Esta foi a forma de se contornar o verdadeiro significado de PDT – Please Don’t Tell. Assim faz-se uma homenagem aos bares secretos que existiam nos Estados Unidos nos anos 20, numa altura em que a venda de álcool era proibida.

Seguindo um conceito meio que misterioso, para entrares neste speakeasy precisas de fazer marcação. Apesar de ficares reticente, nós garantimos-te que não há motivos para isso e que, aliás, não te vais arrepender. Depois que lá entrares, vais-te maravilhar com o fantástico vinho (existem mais de 30 variedades), mas também com o champanhe, espumante, vinhos do Porto e ainda cervejas artesanais.

Nota: além de ser necessária marcação, não podes tirar fotos no interior terás que sair por uma porta diferente da que entraste. O objetivo? Manter o secretismo. E nós até nos atrevemos a dizer que é necessário para manter o interesse e curiosidade deste espaço.

Selecionamos alguns sitios com uma magnifica esplanada. Fica atento 🙂

Gota a Gota Wine House (Cedofeita)

Além de ser uma esplêndida garrafeira, o Gota a Gota funciona também como um wine bar. Afirmamos que esta é, sem dúvida, a melhor combinação de sinergias. Um grande diferencial deste para outros espaços é que aqui encontrarás somente referências nacionais, pelo que ao desfrutares um bom vinho estarás também a apoiar a produção nacional.

Ao fim do dia aventura-te a beber um bom copo de vinho acompanhado de pão, azeite ou tábuas de queijos e enchidos. Sim, porque não convém que esta bebida dos deuses caía em estômago vazio. Caso gostes da experiência, poderás comprar uma garrafa e reproduzi-la em casa.

Capela Incomum (Cedofeita)

A Capela Incomum é um espaço que pode reunir crentes e não crentes. Porquê? Porque o nome é alusivo ao espaço onde se insere, uma antiga capela do século XIX, que inclui um altar.

Seja no inverno ou no verão, no espaço interior ou na esplanada, aqui terás direito a um conjunto de experiências que te recomendamos vivamente. Um Porto tónico tinto é o clássico dos clássicos, contudo, existem outras sugestões na carta que passam por regiões como o Douro e o Minho. Além disso, quinzenalmente poderás desfrutar de um belíssimo espetáculo de fado, que conta com os vinhos e também queijos e enchidos.

Fé Wine & Club (Galerias)

Créditos: svcs

Num núcleo tão animado e emblemático da Invicta existe também um espaço para desfrutar de um bom copo de vinho. Trata-se do Fé, que conta com um conceito único e bastante interessante.

O projeto de decoração interior assinado por um designer de interiores é, sem dúvida, um dos cartões-de-visita do espaço. Com mais de 10 toneladas de livros, as cores garridas e a iluminação chamativa faz com que este espaço seja inconfundível.

No que toca a bebidas, poderás contar com mais de 50 marcas de vinho, sangria de autor e Gin, podendo acompanhar tudo com uns bons petiscos que casam com a bebida que pedires. Sazonalmente encontras algumas provas de vinho, jantares, workshops e eventos de ativação de marca.

The Wine Box (Ribeira)

Depois de um bom passeio pela Ribeira, que tal relaxares no The Wine Box?

Localizado numa das zonas mais especiais da Invicta, este wine bar tem tudo o que precisas para uma experiência completa. A par da carta de vinhos diversificada, com inúmeras sugestões nacionais mas também internacionais, podes contar ainda com os saborosos petiscos e tapas, bem como algumas sugestões do chef, para acompanhar um bom néctar.

Gostaste da experiência? O m

Se procuras bom vinho, tens de conhecer as caves do vinho do porto.

Portologia Porto (Trindade)

Muito próximo da Câmara Municipal do Porto encontras o Portologia, um wine bar bastante charmoso que deixa bem claro: por aqui o vinho do Porto é rei.

Por aqui existem mais de 170 propostas para provas de vinho que abrangem uma diversidade de aromas. Claro, acompanhadas de uns belos petiscos como moelas, pica-pau e chouriço assado. Assim consegues ter um final de tarde perfeito e ao melhor estilo.

Arco das Verdades (Sé)

Por trás de uma catedral existe um belíssimo wine bar com uma vasta oferta de vinhos nortenhos, bem como outros produtos nacionais. O melhor de tudo é que poderás ter esta experiência enquanto desfrutas da belíssima vista que tens das caves de Vila Nova de Gaia, local onde há séculos se envelhece o vinho do Porto.

FAQ's

É possivel encontrar wine bar porto?  
Sim, estás no sitio certo! Temos aqui uma lista com várias opções.

Wine bar Porto são caros? 
Tens vinhos para todos os gostos e preços. Mas não, não consideramos caro.