Os 10 melhores restaurantes de Barcelona – Dicas Barcelona

tapas barcelona - restaurantes

Experimentar a gastronomia local deve ser algo a ter em conta em qualquer viagem, e quando se visita Barcelona é quase obrigatório. Numa terra em que a paella é rainha, fica difícil imaginar que existem outras sugestões igualmente deliciosas. Pois é, mas ainda bem que existem restaurantes que mostram isso mesmo, que nem só deste prato se faz a capital da Catalunha. Caso estejas de viagem marcada a Barcelona mas não sabes o que fazer ou onde comer, não podes perder as sugestões que temos para ti.

Restaurantes em Barcelona - Onde comer

La Barca del Salamanca

Restaurantesseleção melhores resultados

Frequentado por muitos jogadores de futebol, este restaurante está instalado na área do Port Olimpic, numa zona à beira-mar. Por isso é que não é de estranhar que no seu menu esteja incluído marisco como estrela principal. Para mais informações e reservas de mesas, podem verificar o website do restaurante la barca del salamanca aqui. 

7 Portes - Barcelona

Aliar a história à gastronomia é sempre uma excelente opção, por isso, o 7 Portes é o local ideal para fazê-lo. Porquê? Porque este é considerado o restaurante mais antigo de Barcelona, estando em funcionamento desde 1836, além de ser um dos melhores de Espanha. Com mais de 160 anos de existência, este espaço tem todo um ambiente clássico e requintado. E por falar em história… O Museu de História da Catalunha fica muito perto deste restaurante

Botafumeiro

Aqui poderão ser encontradas várias celebridades, incluindo Shakira e família, tendo sempre como estrela principal a gastronomia catalã. Aberto nos anos 70, o Botafumeiro localiza-se na Vila de Gràcia.

Metro de Barcelona

Andar de transportes públicos é uma das melhores formas de conhecer uma cidade. Encontra aqui todas as informações sobre metro de Barcelona

Gresca - Restaurante

Gresca - Resturante

Apesar de ser mais recente, o Gresca veio para ficar. Prova disso mesmo são os inúmeros prémios que tem ganho desde a sua abertura, a par do seu reconhecimento junto de povos de várias nações. Tal não é admirar, uma vez que Rafael Peña, que confere aos pratos típicos da Catalunha um toque moderno e delicioso.

Can Cullerettes

Can Cullerettes

Este é um restaurante perfeito para quem quer provar a típica comida catalã. Além deste fator, os preços são bastante acessíveis, havendo uma diversidade incrível de pratos e sabores para experimentar.

Cal Boter

Restauração

Este é o verdadeiro paraíso da culinária tradicional catalã, algo que é fácil de perceber pois trata-se de um restaurante familiar. Inaugurado em 1986, todos os produtos usados neste estabelecimento são frescos e locais, sendo, por isso, o seu menu alterado ao longo do ano, de modo a dar destaque aos produtos da época. A par da diversidade de pratos disponíveis, os seus preços também são bastante em conta, sendo uma excelente opção para fazer refeições à semana.

Roteiro de 3 dias em Barcelona

A Europa está cheia de cidades encantadoras e merecedoras da tua visita, como é o caso de Barcelona. Preparamos um roteiro para ti de 3 dias em barcelona

Cal Pep - restaurante barcelona

Se queres ter uma experiência única, tens que visitar o Cal Pep e saberás o porquê de muitos o frequentarem. O segredo está no menu, que está em constante mudança, tudo porque os donos fazem questão de usar produtos frescos e da época.

Cera 23 - Cozinha galega

Cera 23 - Restaurante ramblas

A cozinha galega chegou a Barcelona em 2001, chegando ao bairro de El Raval, por conta do Cera 23. A sua decoração rústica com um toque moderno seduzem à primeira vista, mas depois de lá estar, o que salta mesmo à vista é o menu e os pratos servidos.

Cheriff - Restaurante em Barceloneta de Paella

Cherrif paella em barceloneta

Este restaurante, que fica na Barceloneta, é perfeito para quem quer experimentar a tradicional paella que, segundo muitos apreciadores, é a melhor de Barcelona.

Paco Meralgo - Tapas em Barcelona

O Paco Meralgo é o local perfeito para degustar umas belas tapas com um toque moderno, incluindo para os vegetarianos. Para acompanhar, nada melhor do que a carta de cervejas e vinhos que eles disponibilizam, tudo num ambiente intimista e minimalista.

Dependendo da experiência que queres ter e do quanto queres gastar num belo manjar, tens aqui sugestões para todos os gostos e carteiras. Basta selecionares as que mais te agradam e visitares durante a tua estadia em Barcelona.

Tudo o que precisas de saber sobre os restaurantes de Barcelona

o que deves saber sobre restaurantes em barcelona

Já te revelamos os restaurantes que deves visitar durante a tua estadia em Barcelona, contudo, existem algumas considerações que deves ter. Primeiramente, tens que ter em atenção o horário das refeições. Por exemplo, o almoço costuma-se servir entre as 14h e as 15h30, enquanto o jantar se serve a partir das 21h.
Portanto, deves ter em conta as horas quando te dirigires a um restaurante para fazeres a tua refeição.

Em relação aos pratos do dia, existe um pormenor interessante. Ao contrário do que acontece em Portugal, em Espanha tens direito a dois pratos. Assim, um almoço típico em terras de
nuestros hermanos é composto por:
– Primeiro prato: normalmente uma salada composta ou outras sugestões mais leves;
– Segundo prato: ao contrário do primeiro, este é servido com alguma proteína (peixe,
mariscos ou carne);
– Sobremesa: fruta, doce, gelado ou outro tipo de sugestão.
A acompanhar tudo isto tens, normalmente, pão, água, vinho e café.

Assim, escolheres um menu do dia espanhol tens garantidamente a melhor opção em termos
de qualidade-preço.
No diz respeito ao jantar, e à semelhança do que vai acontecendo em Portugal, é geralmente mais caro que almoçar. No entanto, a “mecânica” em termos de pratos servidos é idêntica à
do almoço.

Iva e Gorjetas

Bom, neste campo certamente que não existem surpresas, pelo menos no que concerne ao
facto do IVA ser mais baixo em Espanha do que em Portugal. Porém, o modo de apresentação
dos preços é totalmente diferente.

Em grande parte dos restaurantes, o valor que se vê nos cartazes em relação aos menus não tem o IVA incluído. Assim, é normal ver, em letras pequenas, “IVA não incluído”. Por isso, caso
estejas perante uma situação dessas, não te esqueças de acrescentar 10% ao valor que é apresentado.
Outra questão é a taxa adicional que te pode ser cobrada por estares a fazer uma refeição no
terraço do restaurante. Essa é uma prática habitual em muitas cidades turísticas, por isso, prepara-te. (Já existem muitos sitios em Portugal também a praticar isto 🙁 ) E caso usufruas desse serviço num espaço de luxo… É normal que essa taxa não apareça discriminada na conta.

Como acontece noutras cidades do mundo, o fator gorjeta pode gerar alguma confusão.
Contudo, e até à data, não existe nada que prove que é “obrigatório” dá-la. É, portanto, uma questão pessoal dar ou não gorjeta mediante o serviço prestado. Por outro lado, e de acordo com alguns especialistas em viagens, o comum é deixá-la em atendimentos em restaurantes e hotéis, não quando se usufrui de um serviço de táxi. Quanto a valores, e dependendo do tipo de estabelecimento e serviço, as gorjetas “normais” são aquelas que arredondam o valor a pagar uma refeição (exemplo: se um menu custa 9,50€ e se dá 10€ para pagar, o normal é dizer para ficar com o troco) ou as que são dadas “à parte”, isto é, dadas para que o funcionário perceba que é uma gorjeta. Quando se trata de pagar um café ou algum bem de menor valor, não é normal dar gorjeta.

Tal como podes ver, estás totalmente “apto” para partires rumo à capital catalã. Lembra-te:
sempre que te sentires em “apuros” relativamente aos restaurantes em Barcelona, basta consultares este artigo.
Podes continuar a acompanhar todas as dicas e novidades ligadas à restauração e viagens no
Solteiros vs. Casados.

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Solteiros contra casados
Average rating:  
 1 reviews
by Tito on Solteiros contra casados
Cera 23

Muito bom restaurante! Pratos maravilhosos 👌

Resumo
Os 10 melhores restaurantes de Barcelona - Viagem à Catalunha
Article Name
Os 10 melhores restaurantes de Barcelona - Viagem à Catalunha