Aeroporto Madrid: como ir para o centro da cidade

aeroporto madrid - barajas

Conhecido vulgarmente como Aeroporto de Madrid (Barajas), o Aeroporto Internacional Adolfo Suarez é o aeroporto mais importante de Espanha e da Europa. Dada a sua importância, não é de admirar que possua uma infraestrutura complexa e completa, contando com 4 terminais, diversos restaurantes, farmácias, postos de câmbios e wi-fi gratuito, entre outros serviços. Este aeroporto localiza-se a 13 quilómetros do centro da cidade, pelo que tem fácil acesso. O que significa? Simples: existem inúmeras opções de transporte entre o aeroporto e o centro da capital espanhola! Metro, comboio, autocarro, táxi e transfers privados são algumas das opções. Por isso, não importa o que vais fazer em Madrid, tem em mente que não existem entraves para te deslocares até ao destino pretendido.

Opções para te deslocares para centro de Madrid

1 - Metro

Esta é das opções mais práticas e cómodas, não importa que cidade é, sobretudo para saídas à noite. Por isso mesmo, esta é a escolha predileta dos turistas que aterram em Barajas. Dentro do aeroporto existem duas estações: uma no terminal T2 (Metro Aeropuerto T1, T2, T3) e outra no terminal T4 (Metro Aeropuerto T4).

Quanto ao horário, esta talvez é das partes que mais vais gostar de ouvir: ele funciona quase 24 horas diárias, pelo que não terás qualquer problema em te deslocares para outros pontos da cidade assim que aterrares. Entre as 6 horas da manhã e as 2 horas da madruga podes viajar de metro de forma confortável. O único contra é se tiveres muitas malas: como certamente terás que fazer transbordos entre linhas, talvez esta não seja a opção mais cómoda para esta situação.

E acredita, Madrid apesar de ter um metro incrível, são muitas as trocas entre linhas.. Por isso, fica desde já preparado se escolheres esta opção. 

Roteiro 3 dias Madrid

Se estás a pensar visitar madrid num curto espaço de tempo de 3 dias, tens aqui oportunidade única para ficar a par das nossas dicas 

2 - Comboio

Com um funcionamento muito semelhante ao do metro, o comboio pode ser o teu melhor amigo durante a tua estadia em Madrid. Aliás, em muitas linhas o tempo de viagem de comboio é muito mais reduzido do que nas linhas de metro, isto porque não tens que fazer transbordos. Mas atenção: dentro do aeroporto só existe uma linha, que fica no Terminal 4 (T4), da Linha C-1.

3 - Autocarro

Igualmente acessível, o autocarro pode ser o teu melhor amigo durante a tua passagem pela cidade madrilena. A Linha Express Aeroporto (Línea Exprés Aeropuerto) funciona 24 horas, o que é excelente para quem chega de madrugada ao aeroporto.

Caso tenhas que sair próximo do Museu do Prado, do Museu Reina Sofía ou perto da Gran Vía ou Calle de Alcalá, o autocarro sai numa paragem muito próxima, que é a da Plaza Cibeles. Para fazer ligações ao metro ou comboio, uma das paragens principais é a da Estação Atocha, que tem ligação com a Linha Express Aeroporto.

4 - Táxi/outras plataformas alternativas de transporte de passageiros

Depois das sugestões de transportes coletivos, começam as sugestões mais cómodas. Caso queiras conforto na tua deslocação até ao centro da cidade, podes sempre escolher o táxi ou outras plataformas alternativas de transporte de passageiros. Caso vás sozinho ou tenhas que suportar a despesa sozinho, esta talvez seja uma forma de deslocação mais cara que as anteriores pois ao preço da viagem podem ser cobradas taxas extras.

5 - Rent a Car

Se estiveres disposto a explorar as estradas espanholas, que tal experimentares alugar um carro? Existem diversas empresas de rent a car conhecidas no aeroporto podendo, inclusive, alugar uma viatura assim que aterrares. Mas caso queiras poupar algum dinheiro com esta opção, a melhor forma é fazeres a tua reserva online e de forma antecipada.

Transportes gratuitos - (Entre terminais do Aeroporto)

Depois de todas as sugestões pagas, chegou a altura do bónus que todos esperavam: transportes gratuitos. É isso mesmo, existem formas de te deslocares entre os vários terminais do aeroporto sem pagar e assim apanhar o melhor transporte para o centro da cidade! 

Bus Transito

Este é o serviço de autocarro que liga todos os terminais do Aeroporto de Barajas todos os dias do ano durante 24 horas. Basta encontrar a sinalização nos corredores para encontrar as paragens de cada terminal.

Frequência:

– Entre as 06h30 e as 23h30 – 5 minutos;

– Entre as 23h30 e as 02h30 – 10 minutos;

– Entre as 02h30 e as 06h30 – 20 minutos.

Comboio

Conforme foi dito anteriormente, dentro do aeroporto existem vários terminais, entre os quais se inclui o terminal 4. Acontece que este mesmo terminal está dividido em duas partes: o T4 e o T4S. Para que te possas deslocar entre estas duas partes, podes usar o comboio que as liga, bastando que te desloques ao andar -2. Assim que apresentares o cartão de embarque, podes viajar de forma gratuita.

Agora que tens tudo planeado, basta desfrutares desta grande viagem!Não percas também as melhores discotecas do centro de Madrid para aproveitares a vida nocturna 

Já que estivemos a falar de transportes públicos para o centro da cidade, aproveita e cruza esta informação para a tua saída noturna em Madrid

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Solteiros contra casados
Average rating:  
 0 reviews
Summary
Review Date
Reviewed Item
Aeroporto Madrid: como ir para o centro da cidade
Author Rating
51star1star1star1star1star