Viagem a Madrid: roteiro para 3 dias – Dicas novas

Madrid roteiro para 3 dias

Além de ser “aqui ao lado”, Madrid é um dos destinos favoritos dos portugueses. Porquê? Porque a par das inúmeras atrações turísticas, a capital espanhola apresenta preços bastante simpáticos, quer em deslocações quer em alojamento.
Aqui no Solteiros contra Casados decidimos fazer este roteiro de 3 dias, à semelhança do que foi feito para Barcelona, para que possas visitar o melhor que Madrid tem reservado para ti.

1º Dia em Madrid

Iniciar a viagem a Madrid visitando o Museu do Prado é algo que tens que fazer caso queiras começar com uma inspiração artística. Porquê? Porque este é um dos ícones culturais de Espanha, contando com mais de dois séculos de história, ou seja, significa que aqui encontrarás inúmeras obras de arte. Após uma visita bastante criativa, nada melhor do que continuar nessa onda passeando pelo Parque de El Retiro, onde poderás passear a pé ou de barco a remos. Caso visites de manhã, podes ir até ao Mercado de Antón Martín para desfrutar de um belo almoço.

Em Madrid, sê madrileno. Como? Tendo uma experiência gastronómica com sabores típicos. Podes dirigir-te a um mercado local, como por exemplo o mercado de San Miguel, onde normalmente se encontram diversos restaurantes com sabores únicos. 

Que tal começares a visitar bairros típicos madrilenos? Para isso, o Bairro La Latina é excelente. Bem no coração da cidade, aqui existem inúmeras ruelas com esplanadas que te convidam a sentar e a relaxar. Caso tenhas oportunidade, passeia a um domingo por esta zona, pois assim poderás desfrutar do Rastro, um mercado em segunda mão. 

Termina o dia em grande no templo mais famoso da cidade, conhecido por um templo de EL bode. Sem duvida um espaço completamente diferente repleto de boas energias antes de ires desfrutar de umas boas tapas e um espetáculo de Flamenco junto ao Palácio Real encontras alguns espaços interessantes para o efeito.

Madrid em 10 dicas

Completa o teu artigo ou cruza ideias com as 10 dicas para visitar Madrid..

2º Dia do roteiro a Madrid

Começando bem a manhã, nada melhor do que uma visita ao Palácio Real, que conta com mais de três mil divisões que albergou diferentes famílias reais até ao reinado de Alfonso XII. Sente-te um verdadeiro elemento da realeza e visita este espaço de grande importância com a ajuda de um guia áudio. Ao lado do Palácio encontra-se a Catedral de La Almudena, um edifício elegante cuja construção foi completada em 1993, embora os trabalhos se tenham iniciado no fim do século XIX. 

Para fugir à agitação da cidade madrilena, recomendo que visites o Madrid Río, um parque próximo do rio Manzanares, cujos espaços verdes convidam a um belo passeio de bicicleta. Poderás desfrutar ainda de exposições culturais no Matadero Madrid. Para terminar em beleza, nada melhor do que uma viagem de teleférico e acabar por visitar a Gran via e as suas fantásticas lojas abertas até à noite bem como os espaços noturnos e restauração da cidade. 

Pretendes conhecer vida nocturna em Madrid?

As noites de Madrid são especialmente sensacionais para os teus amigos solteiros vs casados. Todas as dicas sobre a vida nocturna no teu roteiro a madrid.

3ºe último dia do teu roteiro a Madrid

Dado que é o último dia, não podes mesmo deixar de visitar a Plaza Mayor, uma das mais emblemáticas praças de Madrid. Aqui encontrarás a estátua de Felipe III, que foi oferecida ao rei pelo Duque de Florença. Além disso, aqui estão a Casa de la Panadería, construção iniciada em 1590, e o Arco de Cuchilleros, uma das portas mais emblemáticas da cidade que dá acesso a esta praça.

A pé, vai até à Puerta del Sol e explora o ambiente envolvente. Não podes deixar de te colocar sobre o Quilómetro Zero das estradas espanholas, de contemplar a Real Casa de Correos e de observar a estátua do Urso e do Medronheiro, que foi construída em 1967.

Para a tua ultima refeição em Madrid,  tens aqui uma boa solução! Visita o bairro Chueca, que disponibiliza diferentes opções gastronómicas locais de excelência. Para mais tarde recordares esta viagem, entra numa das muitas lojas de recordações que aqui existem.

Dicas sobre Aeroporto de Madrid

Este aeroporto localiza-se a 13 quilómetros do centro da cidade, pelo que tem fácil acesso.. Tudo sobre Aeroporto de Madrid até ao centro da cidade e vise-versa, verifica aqui. 

Atrações a não perder pela cidade de Madrid - (atualização)

É certo que tens aqui um bom roteiro para três dias, mas como sempre, podem surgir “horas mortas” ou até grande curiosidade em visitar outros locais. Seja qual for a situação, deixamos- te prevenido com algumas atrações que não podes mesmo perder de vista!

Círculo das Artes

No centro de Madrid encontra-se o Círculo das Belas Artes, onde podes subir e apreciar a capital espanhola em todo o seu esplendor. Conseguirás ter uma vista diferente de locais como a Gran Vía ou o Paseo de la Castellana. Basta pagares 4 euros para subir de elevador até ao topo deste local.

Triângulo de Ouro

Antes de mais, o Triângulo de Ouro é um triângulo cultural composto por alguns dos mais importantes museus da cidade: Museu Thyssen-Bornemisza, Museu do Prado e Museu Reina Sofia. Anteriormente sugerimos a visita pelo Museu do Prado, mas se quiseres completar o triângulo, só faltam os outros dois. O Museu Thyssen-Bornemisza conta com coleções desde a época do Renascimento até ao século XX, cujas obras foram criadas por alguns nomes como El Greco, Bernini ou Goya. Já o Reina Sofia, conta com um dos quadros mais conhecidos: o Guernica, de Picasso. Mas atenção: o Prado ou Reina Sofia possuem alguns horários com entrada grátis, por isso, está atento!

Templo de Debod

Perto da Plaza de España existe aquela que é uma prenda do Egipto aos cidadãos de Espanha. Trata-se do Templo de Debod, um símbolo de gratidão pela proteção dada aos templos de Nubia. Além da sua importância histórica, este local é dos melhores para apreciar o pôr-do-sol. Daqui terás umas belas vistas para a Casa de Campo.

Puerta del Alcalá

Situada a leste de Madrid, a Puerta del Alcalá encontra-se na Plaza de LaIndependencia, junto à saída do Parque El Retiro. Este ponto da cidade foi inaugurado em 1778 e foi, em tempos, considerada a porta de entrada principal de Madrid.

Estádio Santiago Bernabéu

Se és amante de futebol, certamente adorarás esta paragem. Trata-se do imponente Estádio Santiago Bernabéu! Aqui poderás ver a sala de troféus, os balneários, o banco de reservas e tudo o que desejas ver neste estádio!

Plaza Callao e Cines Callao

Subindo ao terraço do El Corte Inglés desta praça, conseguirás ver a Gran Vía numa perspetiva única e que te vai fazer delirar. Além disso, nesta praça está localizada uma espécie de praça alimentação gourmet, com opções gastronômicas únicas acompanhadas de uma vista incrível da cidade.

Nesta mesma praça, encontra-se o Cines Callao, um dos cinemas mais antigos de Madrid ainda em funcionamento. Por isso, podes aproveitar para ver um dos filmes em exibição, mas atenção: os filmes são dublados em espanhol e não contam com legendas.

Edifício Metrópolis

Quando estiveres a passear pela Gran Vía, vai até ao cruzamento com a Calle Alcalá para veres o edifício mais fotografado de Madrid: o Edifício Metrópolis.

Este ponto tem grande destaque por conta da cúpula de ardósia negra com detalhes dourados no seu topo. A sua arquitetura e perfeição deixam os turistas completamente rendidos, sobretudo quando sabem que os detalhes em dourado são fruto do uso de 30000 folhas de ouro de 24 quilates.

No topo, a cúpula de ardósia negra com detalhes dourados é um dos destaques do edifício. Parece mesmo que a estátua da Vitória alada acabou de pousar no teto.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Viagem a Madrid: roteiro para 3 dias
Author Rating
51star1star1star1star1star