O que fazer em Paris em 3 dias – Roteiro de Paris – Atualizado

roteiro em paris 3 dias para viagem

Paris nunca desilude. Conhecida como a Cidade da Luz e a Cidade do Amor, a capital francesa tem locais verdadeiramente encantadores e distintos para quem é, sobretudo, amante da arte. Apesar de ter imensos locais para visitar, é possível conhecer alguns pontos mais emblemáticos desta capital europeia em pouco tempo e fazendo todo o percurso a pé. Assim, preparamos um roteiro de 3 dias para que possas desfrutar do melhor que Paris tem para ti nesta tua viagem.

Roteiro em Paris - Descobre o que fazer na cidade da luz

Dia 1 - Inicio da viagem

Por norma, o primeiro dia de qualquer viagem é sempre o mais movimentado, por isso, a nossa sugestão é que inicies este trajeto na Praça do Trocadero, uma das mais belas praças ao ar livre em Paris, onde poderás desfrutar de belas vistas do rio Sena e da Torre Eiffel. Assim, chegar a este emblemático monumento da capital francesa torna-se fácil, basta desceres os jardins da praça para teres acesso à entrada da Torre Eiffel.

Aproveita bem o tempo para passeares pelo Champs de Mars e assim chegares ao Arco de Triunfo, para que possas subi-lo e observar Paris de uma forma inesquecível. Desce pela Avenida dos Campos Elísios em direção à Praça de Concordia, uma das mais históricas da capital. Termina este dia em beleza com a animação do Bairro Latino.

Dia 2 - Pelas ruas de Paris

Inicia este segundo dia de uma forma mágica e digna de conto de fadas ao contemplares a Catedral de Notre Dame, uma das mais antigas catedrais francesas de estilo gótico. Sobe às suas torres para teres mais uma referência das muitas paisagens encantadoras da Cidade da Luz. Queres continuar a viver um sonho e a respirar a arte francesa? Então a tua próxima paragem será o Museu do Louvre, um dos maiores e mais visitados museus do mundo. Sim, é aqui que se encontra a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, que poderás vê-la de perto.

Depois de repores as tuas energias com um belo repasto, entra na Basílica do Sagrado Coração, localizado no bairro Montemartre. Este é um dos locais sagrados mais importantes da capital francesa. Aqui poderás subir à cúpula e contemplar, uma vez mais, de uma vista deslumbrante da cidade. Para o serão, visita o Moulin Rouge, o cabaret mais famoso do mundo, e desfruta de um dos seus muitos espectáculos.

Dia 3 - Ultimo dia no Roteiro Paris

A hora do adeus custa sempre, porém, não significa que não possa ser especial. À semelhança do que aconteceu nos anteriores dias, terás a oportunidade de visitar outros pontos interessantes da Cidade do Amor. Para começar em beleza, nada melhor do que ir até à Torre Monteparnasse, um dos melhores miradouros de Paris, onde poderás ver os pontos que visitaste nos dias anteriores: o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, a Basílica do Sagrado Coração, o Arco de Triunfo e a Catedral de Notre Dame. Depois das vistas “estarem em dia”, caminha em direcção ao Museu de Orsay que está albergado numa antiga de estação de comboios, o que o torna ainda mais especial.

Esperamos ter-te ajudado com estas dicas bastantes simples e resumidas a preparar a tua viagem para Paris. Caso tenhas interesse em procurar mais informações sobre a cidade do amor, aconselhamos-te a ver este artigo que apresenta opções para restaurantes românticos em Paris

As paisagens mais emblemáticas da cidade de paris

Sobrou tempo? Mais dicas sobre a tua viagem a Paris

Às vezes os imprevistos acontecem. Se estavas a planear os teus dias de uma determinada
forma e, depois, os planos saíram-te completamente ao lado, certamente que deves ter tempo livre. E agora? Calma, não desesperes. Seja qual for o motivo, se tens um tempo extra na Cidade do Amor, existem alternativas para ocupá-lo.

Conciergerie

Na ausência do rei Carlos V, o primeiro inquilino do Palácio, foi nomeado um concierge, que administrava o local. Com esta pequena história chegamos ao nome que deu origem a este monumento, o Conciergerie, que em 1391 começou a ser usado como prisão. Foi aqui que Maria Antonieta, a prisioneira mais ilustre deste local, esteve durante a revolução francesa. A sua cela foi reconstituída e hoje é possível visitá-la.

Giverny

Situada na Normandia, no Norte de França, Giverny é uma pequena vila fora de Paris que deves mesmo visitar caso te sobre tempo. Um bom motivo é o facto de Claude Monet ter vivido e trabalhado aqui até à sua morte, em 1926 e ter criado inúmeras casas e jardins dignos de contos de fadas. Aproveita que estás por aqui para visitar o Museu Claude Monet.

Disneyland Paris - O paraiso para adultos e crianças

Disneyland paris para visitar na sua viagem

Está na altura de voltares a ser criança! Localizado no este de Paris, o Disneyland é um mundo completamente à parte que, como seria de esperar, faz parte do qualquer imaginário infantil.
Caso alinhes e gostes da ideia, aproveita o facto de estares em Paris para concretizar o teu sonho de criança!

Parque Astérix

Por falar em parques infantis… Se achas que o Disneyland te soube a pouco, podes sempre visitar o parque dedicado ao Astérix que, certamente, deves conhecer muito bem. À semelhança do anterior, aventuras e momentos divertidos não te vão faltar!

Place des Vosges

Esta é a praça mais antiga de Paris, dado que foi inaugurada em 1612 para celebrar o casamento de Luís XIII e Ana de Habsburgo. Mas, afinal, o que tem de especial esta praça? Um conjunto de 36 pavilhões vermelhos construídos de forma simétrica e um agradável jardim repleto de tílias, bem como algumas fontes e uma estátua equestre de Luís XIII.

Casa de Victor Hugo

Agora que chegaste à Place des Vosgues, não podes deixar de visitar a casa de Victor Hugo,
onde este habitou entre 1832 e 1848. Neste apartamento encontrarás as três principais fases da vida do escritor: o antes, o durante e o após o exílio. O melhor é que a visita é completamente gratuita!

Place de la Madeleine

Nesta praça existem dois pontos a serem visitados:

Église de la Madeleine

A par de cafés e restaurantes dedicados à alta cozinha francesa, nesta praça encontrarás a imponente Église de la Madeleine. Apesar de ser uma igreja católica, a sua arquitetura é totalmente distinta das outras que provavelmente visitaste. Com um formato de templo grego
clássico, esta igreja conta com 52 colunas coríntias e teto triangular.

Pinacoteca de Paris

Esta é uma galeria de arte privada que conta com inúmeras exposições interessantes. Aliás,
ganha ainda mais destaque devido ao mercado de flores que se realiza de terça a sábado na
praça onde está situada. 

Passeio de barco nos Bateaux Mouches

Termina a tua viagem em grande com um passeio nos canais do rio Sena, a bordo de um dos
clássicos Bateaux Mouches. Além de teres uma experiência incrível, terás uma vista única
sobre vários pontos da cidade que visitaste anteriormente.

Para isto tudo, nada melhor que conheceres melhor o mapa, preços e transportes do metro de paris.

FAQ's Gerais:

Quantos dias são necessários para visitar Paris?
Entre 3 a 4 dias.

Qual a melhor forma para visitar a cidade?
Metro, é opçao ideal.

Paris é seguro?
Sim, mas para quem é turista principamente têm de ter cuidado com a carteira e com algumas esquemas