O que fazer em Paris em 3 dias – Roteiro de Paris

roteiro em paris 3 dias para viagem
Paris nunca desilude. Conhecida como a Cidade da Luz e a Cidade do Amor, a capital francesa tem locais verdadeiramente encantadores e distintos para quem é, sobretudo, amante da arte. Apesar de ter imensos locais para visitar, é possível conhecer alguns pontos mais emblemáticos desta capital europeia em pouco tempo e fazendo todo o percurso a pé. Assim, preparamos um roteiro de 3 dias para que possas desfrutar do melhor que Paris tem para ti nesta tua viagem.

Roteiro em Paris

Dia 1 - Inicio da viagem

Por norma, o primeiro dia de qualquer viagem é sempre o mais movimentado, por isso, a nossa sugestão é que inicies este trajeto na Praça do Trocadero, uma das mais belas praças ao ar livre em Paris, onde poderás desfrutar de belas vistas do rio Sena e da Torre Eiffel. Assim, chegar a este emblemático monumento da capital francesa torna-se fácil, basta desceres os jardins da praça para teres acesso à entrada da Torre Eiffel.

Aproveita bem o tempo para passeares pelo Champs de Mars e assim chegares ao Arco de Triunfo, para que possas subi-lo e observar Paris de uma forma inesquecível. Desce pela Avenida dos Campos Elísios em direção à Praça de Concordia, uma das mais históricas da capital. Termina este dia em beleza com a animação do Bairro Latino.

Dia 2 - Pelas ruas de Paris

Inicia este segundo dia de uma forma mágica e digna de conto de fadas ao contemplares a Catedral de Notre Dame, uma das mais antigas catedrais francesas de estilo gótico. Sobe às suas torres para teres mais uma referência das muitas paisagens encantadoras da Cidade da Luz. Queres continuar a viver um sonho e a respirar a arte francesa? Então a tua próxima paragem será o Museu do Louvre, um dos maiores e mais visitados museus do mundo. Sim, é aqui que se encontra a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, que poderás vê-la de perto.

Depois de repores as tuas energias com um belo repasto, entra na Basílica do Sagrado Coração, localizado no bairro Montemartre. Este é um dos locais sagrados mais importantes da capital francesa. Aqui poderás subir à cúpula e contemplar, uma vez mais, de uma vista deslumbrante da cidade. Para o serão, visita o Moulin Rouge, o cabaret mais famoso do mundo, e desfruta de um dos seus muitos espectáculos.

Dia 3 - Ultimo dia no Roteiro Paris

A hora do adeus custa sempre, porém, não significa que não possa ser especial. À semelhança do que aconteceu nos anteriores dias, terás a oportunidade de visitar outros pontos interessantes da Cidade do Amor. Para começar em beleza, nada melhor do que ir até à Torre Monteparnasse, um dos melhores miradouros de Paris, onde poderás ver os pontos que visitaste nos dias anteriores: o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, a Basílica do Sagrado Coração, o Arco de Triunfo e a Catedral de Notre Dame. Depois das vistas “estarem em dia”, caminha em direcção ao Museu de Orsay que está albergado numa antiga de estação de comboios, o que o torna ainda mais especial.

Esperamos ter-te ajudado com estas dicas bastantes simples e resumidas a preparar a tua viagem para Paris. Caso tenhas interesse em procurar mais informações sobre a cidade do amor, aconselhamos-te a ver este artigo que apresenta opções para restaurantes românticos em Paris

As paisagens da cidade

Submit your review
1
2
3
4
5
Submit
     
Cancel

Create your own review

Solteiros contra casados
Average rating:  
 0 reviews
Summary
Review Date
Reviewed Item
Solteiros vs Casados
Author Rating
51star1star1star1star1star