Boa Bao Porto e Lisboa

boa bao porto e lisboa

Viajar, um prazer imensurável e que faz tão bem à alma. Nem sempre é possível, porém, existem outras formas de fazê-lo sem ter que levantar voo.

Uma delas é através da comida. Certamente que já navegaste por outros continentes através do paladar. As texturas e os sabores diferentes têm esse poder! Algo que é muito bom, pois sempre fica mais barato do que comprar um bilhete de avião, não é verdade?

Não sei como é aí desse lado, mas aqui sempre houve um desejo de viajar até à Ásia. Alguns costumes peculiares, as paisagens, as cores e os sabores dos pratos foram os aspetos que fizeram nascer essa paixão. Mas não é preciso ir até lá para conhecer a gastronomia asiática. Tudo porque existe o Boa Bao para o efeito.

Queres conhecer este restaurante que te vai fazer viajar pelos sabores asiáticos? Então só tens que continuar a ler.

Conceito do Boa Bao

porto e lisboa conceito
Créditos: tripadvisor

Como referimos, o Boa-Bao é um restaurante asiático. Por lá, é possível encontrar pratos de diferentes cozinhas. Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia, Filipinas, Coreia, Japão e China são os países representados. Sim, é um espaço que vai “contra a maré”, isto é, que tem diferentes cozinhas na sua carta. Mas acredites ou não, o conceito, para além de inovador, é um verdadeiro sucesso.

Sazonalmente, o menu é mudado. O principal objetivo é trazer novidade à carta, tornando-a fresca e interessante. Contudo, todas as receitas originais são respeitadas pelos chefs experientes deste restaurante. Resumindo e concluindo, estás a comer pratos tipicamente asiáticos!

Ementa Boa Bao

boa bao porto e lisboa ementa
Créditos: evasoes

Além da parte gráfica ser muito apelativa, o que está dentro da ementa também é. Está segmentada por tipos de comida, com quase 50 opções, divididas entre pratos e acompanhamentos. Assim, a escolha é feita pelo tipo de prato que apetece (por exemplo, prato de wok) e só depois a iguaria propriamente dita.

Como tem pratos de diferentes cozinhas, incluindo a indiana – onde grande parte da população não come qualquer tipo de carne -, existem inúmeros pratos vegetarianos. Um dos exemplos é o dim sum vegetariano. Recomendamos também as chamuças vegetarianas com chutney de coentros, hortelã e tamarindo, recheadas com banana pão e temperadas com especiarias indianas.

Para terminar a refeição em beleza, não podem faltar as clássicas sobremesas, não é verdade? Pode não existir uma variedade infinita, mas as que existem são certamente deliciosas. A mousse de chocolate com gengibre, o crème brûlée de coco com manjericão e erva princípe,  dim sum de laranja e choclate com gelado de gengibre ou o bubur injin (pudim balinês de arroz glutinoso preto com jaca e coco) são as nossas escolhas.

Além da comida, existe uma carta recheada de bebidas, incluindo cocktails e mocktails (bebidas sem álcool). Há também bebidas espirituosas, vinho, champanhe, bebidas frias e quentes, chá quente e cerveja.

Espaço

boa bao porto comida asiatica
Créditos: svsc

Como seria de esperar neste conceito de restaurante, o espaço está decorado com diversos pormenores étnicos. Existe sempre um balcão junto à cozinha, que é aberta. Os espaços são bem definidos, o staff é, na sua maioria, jovem, bastante informado e sempre disponível a sanar dúvidas quanto aos pratos.

Fica a conhecer as caves de vinho do porto. Toda a lista aqui. 

Preço médio

Bom, talvez o ponto que te preocupa quando vais a algum restaurante. No caso do Boa-Bao, o valor é mais elevado do que noutro tipo de restaurantes. Afinal, estamos a falar de comida asiática, com matérias-primas específicas e, em muitos casos, mais dispendiosas. Contudo, a análise feita aponta como 25€ o valor médio por pessoa para uma refeição com entrada, prato e bebida. Como sempre, os valores alteram-se em função do que é escolhido.

Localizações - Boa Bao Porto e Lisboa

Em Portugal, o Boa-Bao tem dois espaços: um na capital, em Lisboa, e outro no Porto. Por isso, a malta destas duas regiões pode, sem problemas, ter acesso aos pratos asiáticos.

Em Lisboa, o restaurante está situado no Chiado. Abriu em 2017 e logo de início fez um enorme sucesso. Aliás, está sempre à pinha, pelo que conseguir um lugar nem sempre é fácil. Não, não aceitam reservas. Caso queiras ir lá, basta respeitares o horário de funcionamento (de domingo a quinta-feira, entre as 12h e as 23h; sexta-feira e sábado, das 12h à 00h30) e esperar lugar.

No Porto, existe uma casa na Rua da Picaria. Com 120 lugares e mais de 300 metros quadrados de área, o restaurante é igualmente muito concorrido. Mas ao contrário da capital, aqui poderás fazer reservas, mediante as condições e disponibilidade fornecidas mediante o contacto. Está aberto de segunda a quarta-feira das 12h30 às 15h e das 19h às 23h; à sexta-feira das 12h30 às 15h e das 19h às 0h30; ao sábado das 12h30 às 00h30; e ao domingo das 12h30 às 23h). Vê o mapa abaixo: 

Além dos espaços em Portugal, existe um espaço em Barcelona. É isso mesmo, caso estejas de passagem por lá, já sabes: inclui no teu roteiro de Barcelona uma visita ao espaço catalão. Afinal, estar de férias é também satisfazer os prazeres da gula!

Como vês, ires até à Ásia através do paladar é fácil! Tudo o que tens de fazer é ires até um dos espaços do Boa-Bao ou, então, recorreres ao serviço de take away que disponibilizam. Num caso ou noutro, só tens que escolher e deliciares-te!

Se estás em casa e apetece pedir-te comida take away no porto, vê a nossa lista: 

FAQ's

Preço Boa Bao?
Talvez o ponto que te preocupa quando vais a algum restaurante. No caso do Boa-Bao, o valor é mais elevado do que noutro tipo de restaurantes. Afinal, estamos a falar de comida asiática, com matérias-primas específicas e, em muitos casos, mais dispendiosas. Contudo, a análise feita aponta como 25€ o valor médio por pessoa para uma refeição com entrada, prato e bebida.

Localização Boa Bao Porto e Lisboa?  
A localização do porto do boa bao fica na Rua da Picaria e em Lisboa na Chiado. São ambas as localizações bem centrais e otimas.