Restaurantes italianos Lisboa – Dicas

restaurantes italianos lisboa

Quando o assunto é jantar ou almoçar fora, quase sempre a gastronomia italiana ganha a
votação. O famoso são as pizzas e as pastas, contudo, existem outras iguarias que merecem ser conhecidas.

Entre tantas atrações, Lisboa não deixa de ter alguns espaços que são verdadeiras viagens a outros países e cidades. Por isso, encontrares um restaurante de determinada gastronomia
não é tarefa complicada, sobretudo italiana.

Começa a treinar o teu sotaque e prepara-te para uma verdadeira viagem até Itália sem saíres da capital portuguesa. Como? Visitando os restaurantes que te apresentamos abaixo.

Al Garage (Marquês)

al garage italiano em lisboa
Créditos: tripadvisor

Localizado em plena Rua Castilho, junto ao Marquês, o Al Garage é um dos melhores italianos da capital. Desde as pizzas aos calzones, passando pelas sobremesas, todos os ingredientes usados são de excelente qualidade, algo que se reflete (e bem) nos pratos servidos, alguns deles, imagina só, com sardinhas, amêijoas e outros ingredientes pouco divulgados nos pratos
italianos.

La Trattoria (Avenida da Liberdade)

fonte: portugalnorteasul

Certamente que todos os lisboetas reconhecerão o La Trattoria, não fosse este um dos restaurantes italianos mais antigos de Lisboa. Embora os menus de almoço e jantar difiram, as sugestões são infinitas, incluindo as mais clássicas. Foi redecorado recentemente e conta agora com uma sala para jantares privados.

Descobre os restaurantes mais românticos na cidade do Porto para levares a tua cara metade. 

In Bocca Al Lupo (Príncipe Real)

fonte: in bocca al lupo

Mesmo quando se fala numa gastronomia tão rica e diversificada como a italiana, existe margem para inovar. Caso disso é a introdução do conceito da cozinha biológica nas pizzas.

Próximo da Praça das Flores, o In Bocca Al Lupo disponibiliza pizzas a forno de lenha com produtos biológicos, incluindo os vinhos. Por aqui encontras opções vegetarianas e vegan, nportanto, não tens nenhuma desculpa para comer uma boa pizza!

Tutto Combinato (Odivelas)

Tutto Combinato pizzaria odivelas
Fonte: evasoes

Estás habituado a entrar num restaurante, ver o menu e pedir o que lá consta, certo? Bom, neste restaurante parece que está Tutto Combinato com o chefe! Porquê? Porque aqui tu escolhes os ingredientes que mais gostas e o chefe surpreende-te com um menu surpresa.

Sem dúvida que é uma bela forma de sair da rotina e trazer uma nova forma de olhares a comida italiana.

Vê a nossa lista de opções para discotecas em lisboa

Bella Ciao (Chiado)

Fonte: lisbonlux

Mudou o seu conceito mas não a sua essência. De trattoria ao que atualmente é, o Bella Ciao manteve o mesmo dono, o que se traduz em massas al dente frescas e caseiras, almôndegas saborosas e duas sobremesas imperdíveis: o tiramisu e a maravilhosa mousse de Nutella.

Forneria (Parque das Nações)

forneria lisboa resturante parque das nacoes
Fonte: portugalmais

As cozinhas abertas proporcionam a quem vê verdadeiro espetáculos, e caso disso é o que se passa na cozinha do Forneria. Aqui poderás ver toda a preparação das pizzas antes de irem para o forno. Um dos grandes segredos deste italiano é que a massa é feita ao estilo romano, ficando a fermentar durante 48 horas. Além das pizzas existem as tradicionais pastas e risotos..

La Finestria (Avenidas Novas)

La Finestria lisboa
Fonte: boacamaboamesa

Quase sempre a abarrotar de jantares de grupo, o La Finestria possui combinações incríveis de pizzas cuja massa fina e estaladiça conquista qualquer estômago. Caso estejas indeciso em relação à que queres pedir, não te preocupes: podes sempre pedir metade de uma e metade de outra. Só mais uma coisa: não percas as maravilhosas sobremesas.

Lambrettazzurra Pizzeria (Cascais)

Lambrettazzurra restaurante italiano em lisboa
Fonte: lifecooler

Do negócio dos biquínis à pizzaria, Humberto decidiu que era realmente a paixão pela comida italiana que o motivava. Depois de uma temporada em Nápoles para estudar a arte de ser pizzaiolo, o proprietário dedicou-se ao Lambrettazzura Pizzeria, onde aplica todas as suas técnicas usando os melhores produtos italianos que importa.

Ruvida (Estrela)

ruvida lisboa
Fonte: nit

Por aqui, todos os ingredientes são todos frescos e feitos à mão, nomeadamente as massas. Além disso, é possível encontrar sabores de diferentes pontos de Itália, o que distingue o Ruvida de outros italianos. Encontrarás ainda alguns sabores sazonais, utilizando os produtos da época.

La Focacceria Pugliese (Benfica)

La Focacceria Pugliese em lisboa italiano
Fonte: cmjornal

Esta não é o único espaço da La Focacceria Pugliese em Lisboa, mas sem dúvida que está num dos pontos mais centrais. Por aqui podes pedir pizza à fatia ou calzones e focaccias caseiras.
Mas não são as únicas iguarias que podes degustar: podes experimentar a puccia, uma sanduíche típica da la bella Itália.

Il Padovano (Laranjeiras)

ii padovano lisboa
Fonte: nit

Este é um restaurante pequeno e aconchegante que só conta com lugar para 12 pessoas, pelo que é mais indicado para take away. Mas a boa notícia é que aqui hipóteses não te faltam: podes selecionar entre 15 variedades de pizza diferentes, em tamanhos distintos: normal, grande e calzone.

Gelato Davvero (Cais do Sodré)

gelato davvero sabor de italia
Fonte: lisbonlovers

A comida italiana faz-se também de boas sobremesas, sobretudo os gelados. A Gelato Davvero
foi mais longe e abriu um gelato-bar com gelados alcoólicos, que podem ser comidos à colher
ou serem bebidos em copos de shot, que podem ainda ser acompanhados por gelados quentes. Mas se te apetecer uma típica sobremesa italiana, podes adoçar o bico com Tiramisù, panna cota de framboesa, cheesecake de lima e brownie de avelã.

FAQ's Gerais:

Onde posso comer italiano em Lisboa? 
As opcoes já são muitas e cada vez com maior qualidade. Podes consultar a nossa lista com diferentes sitios e localizações

Qual é média de preços para comer comida italiana em lisboa? 
Pode ir desde os 10 euros aos 25 euros em média. Tudo depende se pedires entradas , sobremesa e bebidas brancas. Se provares sobremesa, entradas e dividires o prato, conta com 20 euros em média.