Parques de campismo: os melhores parques de campismo em Portugal 

parques de campismo portugal

Uma vez que as boas temperaturas chegam, os planos para acampar passam a ser postos em prática. Existem inúmeros motivos para fazê-lo: comodidade, aventura ou liberdade. Porém, é importante escolher um bom parque para acampar.

Apesar de pequeno, Portugal tem muito para descobrir. Natureza rica em espécies únicas e bonitas, paisagens de cortar a respiração e aldeias e vilas encantadoras. Algumas delas perto de parques de campismo.

Por isso, trouxemos a nossa lista dos melhores do país para que te possas acomodar devidamente. Consulta-a abaixo! Está dividida por regiões para que possas planear ao pormenor as tuas férias.

Os melhores parques de campismo de norte a sul de Portugal

Podem não ter serviço de quartos ou pequeno-almoço. Contudo, umas férias num parque de campismo podem ser igualmente relaxantes. Que tal veres as nossas sugestões e partires rumo à aventura?

Vê as nossas dicas: 

Norte de Portugal - Parques & Camping

Parque de Cerdeira (Terras de Bouro, Braga)

Nada melhor do que o Parque Nacional da Peneda-Gerês para estares em contacto com a natureza. Além de poderes realizar atividades relacionadas com a montanha, existem outras tantas que te deixarão encantado com este espaço, como é o caso dos mergulhos no rio Homem. Existe restaurante, bar, piscina, espaços desportivos e minimercado.

Parque de Campismo Municipal de Vila Flor (Vila Flor, Bragança)

parque de campismo vila flor
fonte: publico

A região transmontana é muito vasta e rica. Além da gastronomia, a natureza da região não deixa os seus visitantes indiferentes. Por isso, nada melhor do que acampar num parque que permita aproveitar o melhor da região. Neste parque de campismo poderás desfrutar das piscinas, do mini-zoo e outras comodidades importantes quando se faz campismo.

Alvão Village Camping (Vila Pouca de Aguiar, Vila Real)

Na verdade, este parque de campismo trata-se de uma aldeia rural com muitas unidades de alojamento. Como se localiza próximo desses locais, recomendamos-te vivamente a visitar as Pedras Salgadas e o centro de Vila Pouca de Aguiar. Para ficares mais descansado, informamos que este parque tem, entre outros espaços, restaurante, bar, minimercado e piscinas.

Centro de Portugal - Parques & Camping

Parque de campismo de Idanha-a-Nova (Idanha-a-Nova, Castelo Branco)

Fonte tripadvisor

Longe do litoral, Castelo Branco oferece uma paz e tranquilidade únicas no interior português. A par das paisagens naturais magníficas, conta com um património cultural e histórico muito rico. Neste parque poderás com restaurante, minimercado, piscina, café, espaços desportivos e bungalows.

Coimbra Camping & Bungalows (Coimbra)

Sabias que não são só os hotéis que têm ginásios? Um bom exemplo é o Coimbra Camping. Durante as tuas férias podes, além de descansar, continuar a treinar sem seres incomodado. Para relaxares, podes contar com a piscina e as espreguiçadeiras, bem como um delicioso almoço servido no restaurante.

Camping Toca da Raposa (Oliveira do Hospital, Coimbra)

Situado numa pacata aldeia de Oliveira do Hospital, poderás aqui encontrar todos os serviços que um parque de campismo disponibiliza. Podes também optar por uma cabana de madeira equipada com cozinha exterior, entre outras comodidades. Caso não tenhas material para campismo, aqui poderás alugá-lo. Só precisas é de te fazer à estrada!

Lisboa e Tejo - Portugal - Parques & Camping

Parque de Campismo da Ilha da Berlenga (Peniche, Leiria)

rotasturisticas

A Ilha da Berlenga é um dos grandes atrativos desde que foi descoberta pelos portugueses. Por isso, acampar lá é uma experiência única por inúmeros motivos, incluindo pela sua envolvência. Conta com uma bela fortaleza onde estão inseridos estabelecimentos comerciais típicos da região.

Ericeira Camping & Bungalows (Ericeira, Lisboa)

A poucos minutos da vila piscatória da Ericeira é possível encontrar o Ericeira Camping & Bungalows. Porém, o melhor não se fica por aqui: este parque está muito próximo de uma das melhores praias para praticar surf, pelo que é perfeito para quem adora desportos aquáticos.

Em termos de “hospedagem”, podes escolher por acampar, ficar num bungalow ou numa mobile home, uma espécie de caravana. Porém, existe ainda as TeePees, construções de madeira de teto alto e de forma triangular, bem ao estilo das tendas dos índios da América do Norte.

Parque de Campismo da Ilha do Pessegueiro (Sines, Setúbal)

Este parque situa-se numa zona de paisagem protegida, pelo que poderás praticar diversas atividades, incluindo passeios pedestres ou desportos aquáticos. Semelhantemente a outros parques, poderás optar pelo campismo tradicional, caravanismo ou alojamento em apartamentos ou bungalows.

Alentejo e Algarve - Portugal - Parques & Camping

Zmar Eco Campo Resort & SPA (Beja)

Zmar Eco Campo Resort & SPA (Beja)
Fonte: ambitur

Muito mais do que um simples parque de campismo, este parque tem uma vertente ecológica muito forte. Assim, o objetivo é proporcionar umas férias relaxantes e amigas do ambiente. Sendo um parque de luxo de 5 estrelas, poderás encontrar, entre outros, um parque aquático com piscina de ondas, zona de aventura, diversão diurna e noturna e spa.

Camping Milfontes (Vila Nova de Milfontes, Beja)

Viajar pela Costa Vicentina é uma das coisas que tens que fazer o quanto antes. Por isso mesmo, o Camping Milfontes é o espaço mais adequado para parares e repores energia. A 800 metros da praia, o parque conta ainda com piscinas caso não gostes de sentir a areia nos pés.

Camping Albufeira (Albufeira)

Camping Albufeira
Fonte: campingalbufeura

O Algarve é uma região muito apetecível por inúmeros motivos, mas sobretudo pelas praias e clima quente. Por isso, encontrar calma nem sempre é fácil por lá. Assim, o campismo é uma excelente opção para umas férias descontraídas. No Camping Albufeira poderás encontrar opções à tua medida, com muita animação diurna e noturna. Além de minimercado e bares, tens discotecas e bungalows.

Caso ao fim do dia passes na cidade do Porto, temos aqui disponível para ti um conjunto de restaurantes tapas porto 

Quinta Odelouca (Silves)

Muito mais do que praia, esta região permite também umas férias bastante relaxantes com uma paisagem mais rural e campestre de fundo. Próxima da Ribeira de Odelouca, este parque de campismo rural é uma combinação perfeita entre o campo e a proximidade às praias da região.

Cabanas de Tavira (Tavira)

Caso pretendas um local não muito longe da praia, este parque no Algarve é perfeito. Permite-te viveres o espírito de campismo e, ao mesmo tempo, desfrutares de uns belos mergulhos. Terás todas as comodidades que precisas para passares as tuas férias sem problemas, incluindo o acesso ao Wi-Fi grátis!

FAQ's Gerais:

Parques de campismo preços? 
Tudo depende do parque e do espaço que utilizares. 

Qual melhor parque de campismo em Portugal? 
A decisão é muito dificil, tentamos reunir uma lista que te vai proporcionar uma visão global dos melhores parques.