Apesar de Madrid ser já aqui ao lado, muitas são as dúvidas quanto ao que visitar na capital de nuestros hermanos. Tal acontece porque muitos subestimam a beleza e o encanto madrileno, que está em todas as ruas e sítios da cidade. Por isso mesmo, aqui no “departamento” de viagens dos Solteiros vs Casados decidimos dar 10 dicas para aproveitares o melhor desta capital europeia.
As nossas 10 Dicas para a tua viagem
Churros!!! Come um belo churro com chocolate
Aproveitando a expressão “em Roma sê romano”, “em Madrid sê madrileno”. Como? Ao adotares um dos costumes gastronómicos do seu povo com tradição desde o século XIX: comer um belo churro com chocolate ao pequeno-almoço, lanche ou depois de uma festa. Só assim vais ter energia e capacidade para explorar todos os cantos de Madrid.
Visita o El Rastro
Durante a tua estadia por Madrid, faz um pequeno sacrífico e acorda um pouco mais cedo no Domingo de manhã. Para quê? Para visitar o El Rastro, o mercado de antiguidades mais famoso da cidade que só se realiza a este dia da semana. Quem sabe se não encontras um bom e surpreendente tesouro por aqui?
Faz um retiro no Parque do Retiro
Foge da agitação da cidade e desfruta de um belo passeio de barco no Parque do Retiro. Por aqui encontrarás um anjo caído, um palácio de cristal, uma antiga fábrica de laticínios e um cipestre com quase 400 anos. Se não quiseres meter água, podes sempre aproveitar e dar um belo passeio a pé.
Saboreia o cozido lento
Aqui está mais uma belíssima sugestão gastronómica que não podes perder: o cozido madrileno que é servido em três etapas. Primeiro a sopa, depois o grão-de-bico e os legumes e, por último, a carne. Quase todos os restaurantes locais possuem esta iguaria no seu menu.
Diz “Olá” ao Dom Quixote
Aproveita para dizeres “Olá” e tirares uma fotografia com Sancho Pança naquele que é o monumento dedicado a Miguel Cervantes na Praça de Espanha.
Dá ao pedal
Por Madrid também podes andar de bicicleta ou de patins. Onde? No novo parque da cidade, junto ao rio Manzanares, onde existem inúmeros espaços verdes, áreas para desporto e pontes que representam a arte contemporânea
Visita casas históricas
Conhecer as casas museus de algumas das mais icónicas personalidades espanholas é uma boa sugestão a ter em conta na tua passagem pela capital. Assim, sugerimos-te que visites a casa de Lope de Veja (que tem um pequeno quintal e os quartos decorados com os móveis da época), a casa de Joaquín Sorolla (com um jardim lindíssimo e o atelier onde realizou algumas das suas obras mais conhecidas) e outras casas mais intimistas e situadas em antigos palácios como a de Cerralbo, a de Lázaro Galdiano ou a do Romantismo.
Futebol. Não podes perder oportunidade ne assistires a uma partida
Se és adepto do desporto rei, certamente que não podes perder a oportunidade de vibrar com um bom jogo de futebol no Estádio de Santiago Bernabéu, a casa do Real Madrid, ou, então, no Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. Aproveita ainda e visita os seus museus.
Observa a cidade em lugares privilegiados
Aproveita os miradouros do Centro e do Círculo de Belas Artes para conseguires teres as melhores vistas de Madrid. Se porventura estiveres cansado e com fome, não te preocupes, ambos possuem restaurante e, para um bom serão, podes aproveitar o ambiente excelente de cada um dos seus bares.
Desfruta da noite frenética do bairro Chueca
Conhecido por receber as festas do Orgulho Gay nos inícios de Julho, este é um dos bairros mais cosmopolitas da capital espanhola. Tal como acontece com os bares do Porto, aqui poderás encontrar bares alternativos para noites divertidas e animadas. Está na hora de fazeres as malas e desfrutares do que Madrid tem melhor para te oferecer! Encontra aqui todas as dicas para a vida nocturna e discotecas em madrid.
Também podes encontrar aqui um roteiro mais elaborado e saberes o que fazer em madrid.