Melhores bares Rio de Janeiro

cidade maravilhosa - rio de janeiro bares

Esta é uma das maiores cidades do Brasil. Situa-se à beira-mar e tem algumas das mais famosas praias brasileiras: Copacabana e Ipanema. Por lá, tambem pode-se ver a estátua do Cristo Redentor, que conta com 38 metros. Ela é a Cidade Maravilhosa. Não sabes qual é a cidade? Simples: trata-se do Rio de Janeiro.

No Carnaval, as ruas enchem-se de pessoas para sambarem e viverem a folia da época, contudo, esta é uma cidade que não pára. Mas não é só nesta altura que o Rio de Janeiro merece ser visitado: ao longo do ano, este é um destino por excelência, sobretudo para aqueles que pretendem aproveitar o belíssimo areal carioca.

Caso tenciones viajar até esta cidade, não podes perder a nossa lista dos melhores bares no Rio de Janeiro. Uma coisa é garantida: opções não faltam.

Lista de bares no Rio de Janeiro

Academia da Cachaça

Academia cachaca bar no rio de janeiro
Créditos: academia da cachaça

Este bar-restaurante fica numa galeria aberta para a rua, com outros estabelecimentos nas imediações. Por isso, não é de estranhar que existam mesas na calçada, podendo, assim, desfrutar do movimento da rua e observar tudo o que está à volta. Podes deliciar-te com as caipirinhas, mais de uma centena de tipos de cachaça e com os pratos e petiscos a acompanhar, incluindo algumas receitas nordestinas.

Bar Bracarense

Após a praia, não hesites em puxar uma das cadeiras que existem na calçada deste bar. Existem imensas bebidas que podem ser pedidas, contudo, se tens o estômago a dar horas, não podes perder os belos petiscos como as maravilhosas empadas que aqui são servidas.

Se és um bom apreciador de bares , olha aqui também a nossa seleção de bares na cidade do porto:

Bar Jobi

A funcionar desde 1956, este é um dos bares mais tradicionais da cidade carioca. O espaço não é muito grande, mas a qualidade aqui é garantia. A cerveja (ou chopp, como é chamado localmente) é bem tirada e acompanha na perfeição o bolo bolinho de bacalhau ou um belo filete com queijo. Sim, porque neste bar reúne-se o melhor das gastronomias portuguesa e brasileira.

Bar Urca

Créditos:tripadvisor

O Bar Urca é dos Patrimónios Culturais Cariocas com 80 anos de história. Se quiseres experimentar novas versões dos pratos portugueses, aqui tens um excelente local. O destaque vai para os seus pastéis e empadas. Quanto à sua localização, podemos-te garantir que está numa das zonas mais privilegiadas, pois fica perto da Baía de Guanabara e conta com vista para o Cristo Redentor.

Bar Pavão Azul

Créditos:guiadasemana

Este espaço já tem muitas histórias para contar, tivesse ele aberto portas em 1957. Eleito inúmeras vezes como o melhor da cidade e com o título de Património Cultural Carioca, as pataniscas de bacalhau são a grande estrela do menu.

Nossa lista de destinos para ter em conta nas ferias mais economicas: 

Casa Paladino

Mais um Património Cultural do Rio de Janeiro e que conta com mais de 100 anos de existência. A par da sua atividade como bar, acumula funções de armazém e mercearia, com móveis que remontam outras épocas e que conferem charme ao espaço. Do seu menu, destacam-se as sanduíches e as omeletes acompanhadas por uma boa cerveja.

Comuna

Procuras um espaço mais alternativo? Então tens que visitar o Comuna. Além de bar, este local reúne arte e música, o que faz deste bar um marco único na cidade carioca. O rei das atrações é o seu hambúrguer, considerado por muitos o melhor do Rio de Janeiro. Fica atento às novidades deste local pois as noites são comandadas por DJs e, ocasionalmente, acontecem festas muito animadas.

Void General Store

Void General Store rio de janeiro
Créditos: vejario

Não fiques confuso, este é um conceito inovador na cidade. Além de camisolas, sapatilhas, bonés meias e outros artigos de moda, existem cervejas, cachaças e petiscos. Porquê? Porque além de loja este é um bar. Está presente em diversos locais espalhados pelo Rio de Janeiro.

Bar da Lapa

bar da lapa rio
Créditos: rioigo

Para trazer uma lufada de ar fresco aos bares da cidade, surgiu o Bar da Lapa. Foi inaugurado em 2016 e desde então tem andado nas bocas do mundo. Está instalado num edifício do século XIX e toda a decoração remete ao verdadeiro espírito carioca. Aqui se encontra o trio perfeito: cerveja, petiscos e samba ao vivo.

Rio Scenarium

Este espaço funciona num casarão do século XIX, no pleno Centro Histórico do Rio de Janeiro. Funciona como casa de espetáculos, bar e restaurante, atividades distribuídas ao longo dos três andares, em sete espaços diferentes. Por aqui a programação conta com música típica brasileira e a decoração conta com mobiliário antigo. Aqui podes dançar, ouvir música, comer bem e divertir-se.

Como vês, a diversidade de espaços na Cidade Maravilhosa é enorme, satisfazendo os gostos e interesses de cada um. Portanto, quando planeares a tua visita a esta cidade, fá-lo tendo em conta a visita a estes bares. Depois não te esqueças de partilhar a tua experiência com os solteiros de serviço!

FAQ's

Melhor opção para pedir num bar do rio de janeiro?  
Caipirinha, Cerveja, algum bem fresco para combater o calor que se vive no rio de janeiro. 

Preços médios dos bares do rio de janeiro?  
Depende muito de bar para bar, mas conta com 12 a 20 reais por bebida em média.