Durante o inverno, aproveitar o melhor que os espaços exteriores oferecem é uma missão quase impossível. Por isso, assim que os primeiros raios de sol dão o ar de sua graça, ir para as esplanadas é algo a teres em conta.
A par de outros pontos do país, esplanadas em Lisboa não faltam, não fosse esta uma cidade banhada pelo famoso rio Tejo, propenso ao fenómeno do ato de “esplanar”. Assim, seja ao fim do dia de trabalho ou entre visitas nos pontos turísticos lisboetas, beber um copo com uma bela vista é mais do que merecido.
Pela capital, encontrarás diversos conceitos e locais que certamente te agradarão. Alguns inseridos em hotéis, outros no chamado comércio de rua. Nós, como somos teus amigos, fizemos uma lista daqueles que temos a certeza que te irão agradar. Não confias? Então lê e diz-nos de tua justiça. Queremos voltar às esplanadas de Lisboa com força! 😀
Locais para beber um copo nas esplanadas lisboa
Honest Greens (Parque das Nações)
O restaurante na capital segue a mesma linha decorativa que os restantes da mesma cadeia em Espanha. Possui muitas plantas naturais, tons terrosos e neutros, uma esplanada grande e uma área de lounge com sofás no interior. A par de todas as características do restaurante, o pré-pagamento permite que a escolha seja feita ao balcão e a entrega à mesa, o que inclui a maravilhosa área exterior que a Honest Greens tem.
Rossio Gastrobar (Rossio)
O Altis Avenida não deixou fugir a oportunidade de expandir o hotel e criar uma esplanada no topo. Assim, pôs-se mãos à obra e criou-se aquela que hoje é uma das esplanadas mais concorridas de Lisboa. Com cadeirões maravilhosos, onde te podes sentar para observar a praça do Rossio, o Castelo, o Elevador de Santa Justa e o rio Tejo, tudo isto porque se situa num sétimo andar. No gastrobar podes pedir comidas mais robustas, com produtos da estação e feitos em Portugal. As obras de arte têm a assinatura dos chefs João Rodrigues e João Correia.
Fica a conhecer o oceanario de lisboa. Tudo sobre atividades e preços.
Esplanada da Mata (Alvalade)
Localizado no Parque José Gomes Ferreira, entre a Rua Almirante Gago Coutinho e a Avenida do Brasil, este é um café que tem um conceito bastante diferente do comum. Bom, pelo menos a sua esplanada é. Com recurso a troncos de árvores, aqui consegues fugir à agitação da cidade e aos pombos que assolam a capital, contando com bons petiscos e bebida.
Atira-te ao Rio (Almada)
Calma, não queremos cá desgraças por nossa conta. O que queremos é sugerir-te este espaço com um nome bastante peculiar. Como deves deduzir facilmente, localiza-se à beira-rio, onde a salada de polvo grelhado é rainha. Mas independentemente do que escolheres, a vista sobre o Tejo é completamente arrasadora, deixando qualquer um de queixo caído.
À Margem (Belém)
A vista para o rio é o ponto forte desta esplanada branca, contudo, não podes deixar de apreciar a belíssima carta de cocktails, que casam muito bem com os petiscos aqui servidos. Mas sabes o melhor de tudo? Este é um espaço perfeito para beber um copo a qualquer hora, tendo a oportunidade de ver, literalmente, os navios a passar.
BAHR (Chiado)
Este restaurante e bar do Bairro Alto Hotel, recentemente renovado, é um dos mais concorridos da capital. Tal se deveu ao chef Nuno Mendes, responsável pela carta do restaurante e do bar. Na zona de restaurante, os detalhes são o que marcam a diferença, com a cozinha aberta de frente para as mesas de jantar. Mas falando do que te interessa: a cereja no topo do bolo é a esplanada. Tem uma vista desafogada sobre o rio e zona ribeirinha.
Terraço 23 (Lisboa)
O Torel Palace já tinha a Cave 23, contudo, decidiram ir mais longe no verão de 2017. Fez-se luz e assim nasceu o Terraço 23, com vista para o rio e para a Baixa. Conta com belos petiscos e pratos que merecem ser partilhados. Mas caso queiras só relaxar com uma boa bebida, experimenta um dos cocktails da carta ou um belo copo de vinho.
Sky Bar Oriente (Parque das Nações)
Situado no 16º piso, a vista para o Tejo e a Ponte Vasco da Gama são inevitáveis e agradáveis. Os cocktails aqui servidos têm assinatura de autor, contudo, existem outras opções para as mais diversas ocasiões. Jarros de bebida para partilhar, sushi e petiscos são alguns dos exemplos do que poderás encontrar aqui. Na parte de esplanada, tens diversos sofás com almofadas para poderes desfrutar e fazer uma pausa no teu dia.
Quiosque Ribeira das Naus (Cais do Sodré)
Os quiosques são uma realidade em Lisboa, contudo, pode-se dizer que este foi abençoado pela geografia. Fica perto do Tejo, pelo que quem se sentar na esplanada ampla do Quiosque Ribeira das Naus terá uma vista de fazer suspirar. As espreguiçadeiras e a escultura em bronze de Almada Negreiros são dois dos pontos diferenciadores deste espaço. A par dos petiscos e bebidas, existe uma sessão de boa música, que fica a cargo dos DJs e produtores responsáveis por animarem os serões deste local.
Diz-nos: qual foi a opção que mais te agradou? Tens outras sugestões?
Leblon - Esplanadas & restaurante lisboa
O Leblon Lisboa é um dos spots do momento. Conhecido como bar, restaurante é uma das esplanadas mais badaladas na Costa da Caparica. Inspirado no Rio de Janeiro, o Leblon apaixonada todos os visitantes com as suas fantásticas palmeiras e a vista sobre o mar azul.
Deves também ter em consideração que esta esplanada, funcionada como um restaurante com produtos frescos, e bastante bons. Visita o Leblon!
Casas de dado lisboa e mais emblemáticas da cidade. Fica a conhecer.
FAQ's
Melhores esplanadas lisboa?
Temos opções para todos os gostos no que toca a esplanadas. Vê o nosso artigo e comprova as melhores esplanadas de lisboa.
O serviço de esplanada é pago em lisboa?
Muito sitios, mais turísticos apresentam já preços no serviço a esplanada. No entanto, fizemos uma seleção poderosa, de uma ponta a ponta de lisboa para te mostrar as melhores opções.