Mousse de Oreo – 3 receitas fáceis e deliciosas

receita e sobremesa mousse de oreo

Conhecida por surpreender e ser fácil de fazer, a mousse de oreo é um clássico nas sobremesas práticas e rápidas de se fazer. Contudo, o que tu podes não saber é que existe mais do que 1 receita para esta delícia dos deuses.

Se estás à procura de uma boa receita, então chegaste ao local certo. Aqui temos 3 receitas que estão prontas para tu seguires – o melhor é que não levam mais do que 3 ingredientes cada uma! Por isso, reúne o que precisas e põe mãos na massa.

Vamos lá fazer mousse de oreo, juntos para a tua sobremesa!

Mousse de Oreo com 3 ingredientes - Receita

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparação: 10 minutos

HTML tutorial

Tempo de solidificação: 4 horas

A receita desta mousse é fácil por natureza. Tudo o que precisas é de 1 lata de leite condensado, 400ml de natas para bater e 154g de bolacha Oreo.

Primeiro começas por triturar as bolachas e reservas. De seguida começas bater as natas em castelo (devem estar bem frias para que levantem mais depressa). Depois, envolve o leite condensado e, por fim, as bolachas trituradas. Divide em doses individuais ou numa taça grande e leva ao frigorífico durante 4 horas. Antes de servir podes decorar a mousse com mini Oreos.

Receita Mousse de Oreo com iogurte grego

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparação: 10 minutos

Tempo de solidificação: 45 minutos (mínimo)

Uma versão menos “enjoativa” que a anterior é, precisamente, esta versão com iogurte. A verdade é que nem todos gostam de natas, por isso, há que procurar alternativas. E aqui está ela!

Precisas de 1 pacote de bolachas Oreo (154g), 1 lata de leite condensado e 400g de iogurte grego. Começas por colocar as bolachas num saco de congelação e passas o rolo da massa para as esmagar. Depois, bates o iogurte até ficar ainda mais cremoso. Envolves tudo muito bem e de forma delicada. Leva a mousse ao congelador até ter a consistência que pretendes.

Descobre as melhores receitas de panquecas connosco. 

Mousse de Oreo saudável com 2 ingredientes

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparação: 10 minutos

Tempo de solidificação: 4 horas

É possível comer um doce sem sentir culpa? É! Esta receita mostra precisamente isso. Por ser uma versão mais equilibrada, pode ser tida em conta nos “cheat days”, já que não vai comprometer a dieta seguida como outras sugestões poderiam comprometer.

Precisas de 1kg de iogurte grego e de 1 pacote de bolachas Oreo. Começas por abrir e tirar a baunilha da bolacha e separar. Bate a “parte branca” da bolacha com o iogurte e reserva no frigorífico. Tritura a parte de chocolate e junta metade à mistura do iogurte. Quando fores servir, decora a mousse com a outra parte reservada.

Dicas para uma mousse mais saborosa

A bolacha já dá, por si só, um sabor extraordinário à mousse. Afinal trata-se da bolacha Oreo, que é adorada por quase todos! Porém, podes sempre ir mais além e encontrar maneiras de otimizá-la.

  • Escolhe uma boa bolacha;
  • No caso das natas e do leite condensado, opta pelas versões magras, para evitar que a mousse fique enjoativa;
  • Podes decorar a mousse com bolacha triturada e raspas de chocolate;
  • Caso queiras um toque de sabor, podes juntar um pouco de essência de baunilha;
  • Se quiseres uma versão “light”, substitui as natas e o leite condensado por um iogurte grego magro (como foi referida numa das receitas anteriores) e por uma bolacha integral ou com proteína Whey.

Outros usos para a mousse

Um dos benefícios da cozinha é que tudo se aproveita e tudo serve para inovar nas receitas seguidas. A mousse de oreo não é exceção.

Embora a mousse seja deliciosa, existem outras ideias que podem seguir com esta receita:

  • Gelado de Oreo: basta deixares no congelador até atingir a consistência perfeita;
  • Tarte de Oreo: a forma mais simples é forrares uma forma com massa quebrada e recheares com uma das receitas dadas anteriormente;
  • Tarte extra Oreo: contrariamente à ideia anterior, podes fazer uma base com bolacha Oreo triturada envolvida em manteiga derretida e recheares com a mousse.

Mousse de oreo com 3 ingredientes

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparação: 10 minutos

A receita desta mousse é fácil por natureza. Tudo o que precisas é de 1 lata de leite condensado, 400ml de natas para bater e 154g de bolacha Oreo.

Primeiro começas por triturar as bolachas e reservas. De seguida começas bater as natas em castelo (devem estar bem frias para que levantem mais depressa). Depois, envolve o leite condensado e, por fim, as bolachas trituradas. Divide em doses individuais ou numa taça grande e leva ao frigorífico durante 4 horas.

Uma lista com receitas de bolo de iogurte para descobrires

FAQ's

Receita de mousse de oreo é fácil?
Sim, muito fácil. Temos várias receitas onde só necessitas de três ingredientes. 

Duração de fazer mousse de oreo? 
São cerca de 10 minutos e depois tens de levar ao frigorifico por 4 horas.