Tarte de nata receita

tarte de nata receita

Embora o pastel de nata seja uma perdição, a verdade é que a tarte de pastel de nata não fica atrás. Afinal, trata-se da versão XXL do primeiro doce que já conquistou pessoas além-fronteiras. Por isso, se estás à procura de receitas, estás no local indicado.

Além da receita convencional, existem algumas versões interessantes que merecem ser experimentadas. Umas mais gulosas, outras mais saudáveis. Mas no final, todas acabam por ganhar um lugar especial, sobretudo quando se fazem alterações para ficar ao gosto pessoal.

Queres uma sugestão dos Solteiros vs. Casados? Independentemente da receita que fizeres, polvilha uma fatia da tarte de nata com canela em pó e acompanha-a com um belo café.

Receita da tarte de pastel de nata

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparação: 40 minutos

HTML tutorial

Tempo de cozedura: 40 minutos

Prepara a base da receita. Para isso, forra uma tarteira com 1 rolo de massa folhada. Reserva.

Num tacho ao lume, começa por preparar o creme da tarte. Assim, junta meio litro de leite, 175g de açúcar, 250ml de água, 50g de farinha (ou Maizena), 2 paus de canela, 3 raspas de limão e 6 gemas. Liga o lume e mexe sempre até engrossar. Quando chegar a este ponto, desliga o fogão. Remove os paus de canela e as rapas e deixa arreecer.

Verte a mistura para a base com massa folhada e leva ao forno pré-aquecido a 200˚C. Deixa cozinhar durante 25 minutos ou até alourar. Retira e deixa arrefecer antes de desenformares. Se quiseres, polvilha a tarte com canela em pó a gosto.

Pastel de belém ou pastel de nata, aprende também esta receita

Tarte de nata com leite condensado

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparação: 45 minutos

Tempo de cozedura: 45 minutos

Esta é uma versão muito simples e deliciosa da receita “tradicional”, mas que ainda assim merece que experimentes.

Por isso, começa pela base da receita. Estende 1 rolo de massa folhada numa tarteira. Apara os bordos e pica com um garfo. Reserva. Entretanto, liga o forno a 200C para que pré-aqueça.

Enquanto o forno aquece, prepara o creme. Junta 1 lata de leite condensado, 1 pacote de natas e 8 ovos. Bate bem até ficar consistente. Junta raspas finas de limão a gosto e envolve na mistura.

Recheia a tarteira com o creme e leva ao forno durante 45 minutos ou até a superfície ficar dourada. Se quiseres, polvilha a tarte com canela em pó a gosto antes de servires.

Tarte de pastel de nata fácil e saudável

Dificuldade: Média

Tempo de preparação: 40 minutos

Tempo de cozedura: 30 minutos

Esta é uma receita do blogue Panelinhas de Sabores que tens que conhecer. Porquê? Porque não leva nada de origem animal e, ainda por cima, não tem açúcar.

Por isso, começa pela base da receita. Junta o puré de 2 maçãs pequenas descascadas (leva-as a aquecer no forno durante 5 minutos e depois tritura-as) e adiciona chávena e meia de flocos de aveia triturados, 1 colher de café de sal e 1 colher de chá de fermento. Mistura tudo bem e forra uma tarteira previamente untada e polvilhada com farinha. Pica a massa com um garfo e leva ao forno pré-aquecido a 180˚C durante 10 minutos.

Enquanto a base coze, prepara o recheio. Para isso junta 400g de tofu silken, 1 copo de bebida vegetal a gosto, 55g de Maizena e adoçante a gosto. Tritura com a varinha mágica e depois transfere para um tacho. Leva em lume brando até engrossar. Verte o recheio para a base e leva novamente ao forno, desta vez a 220˚C, por 15 minutos. Para teres mais sabor, polvilha a tarte com canela em pó a gosto antes de servires.

Descobre as melhores receitas de panquecas connosco. 

FAQ's

Qual é o tempo para fazer uma tarde de pastel de nata?
O tempo de preparação é 40 minutos, e o tempo de cozedura é aproximado 40 minutos.

É fácil fazer uma tarde de pastel de nata? 
Sim, esta receita é de categoria fácil e aqui contamos-te passo a passo.