Restaurantes Mealhada e melhores restaurantes para comer leitão

restaurantes mealhadas

Seja durante uma viagem ou a planear uns dias fora de casa, existem inúmeros restaurantes na Mealhada que conquistam todos aqueles que por eles passam.

Esta região é, por excelência, uma das mais concorridas quando se trata de comer fora de casa. Tal se deve ao seu famoso leitão à Bairrada, muito apreciado a nível nacional. Porém, existem outros ex-líbris, como é o caso do famoso espumante desta região, que acompanha bem todos os pratos, sobretudo o leitão.

Nesse sentido, e de modo a dar-te uma mãozinha caso estejas a pensar andar por esta zona, decidimos reunir neste artigo as nossas melhores sugestões de restaurantes na Mealhada. Vamos a isso?

Lista de restaurantes da mealhada

Pedro dos Leitões restaurante

Não podíamos começar a lista dos melhores restaurantes da Mealhada sem referirmos aquele que é o ex-líbris da Mealhada: o Pedro dos Leitões.

Esta casa nasceu pelas mãos do primeiro responsável em 1941, contando, por isso, com mais de 75 anos de existência. Atualmente, o restaurante funciona no mesmo local onde começou a sua atividade.

HTML tutorial

Com espaço para receber mais de 400 pessoas, o Pedro dos Leitões é um dos melhores locais para comer o famoso leitão assado à Bairrada. Porquê? Porque a sua pele crocante e deliciosa não deixam ninguém indiferente. Além disso, a cabidela e a açorda feita com o leitão são irresistíveis.

Meta dos Leitões

Apesar de fazerem encomendas para todo o país, a verdade é que comer neste espaço é algo para fazer pelo menos uma vez na vida. Tudo porque o espaço é irrepreensível e o cheiro que se sente quando a comida é servida é inexplicável.

Além de se comer bom leitão nesta casa, existem outras iguarias que merecem ser degustadas. Embora pareça imprevisível, aqui podes comer bom arroz de marisco, espetadas e paelha de marisco, algumas das especialidades desta casa. Por isso, quando estiveres na Mealhada, já sabes, não podes deixar de passar por este espaço!

Se estás na mealhada, podes também ter interesse em descobrir os melhores restaurantes de coimbra.

Churrasqueira da Rocha

Com mais de 30 anos de experiência, a Churrasqueira da Rocha serve um leitão à moda da Bairrada como poucos servem. O grande segredo está no facto de ser assado num forno tradicional. Mas nem só de leitão se faz este restaurante!

Muito mais do que o prato mais pedido, este espaço serve pregos, lagartos, chanfana, rojões, filetes de polvo e bacalhau à Ze do Pipo como ninguém. Por isso, se quiseres experimentar novos sabores, podes fazê-lo também na Churrasqueira da Rocha.

O Castiço

Este local surgiu em 1975 em plena Estrada Nacional 1. Atualmente é gerido pela segunda geração da família que está a tomar conta do espaço.

Nas paredes d’O Castiço existem diversas camisolas autografas de jogadores de futebol como Figo ou Fernando Couto, o que demonstra que este restaurante é desde sempre bem frequentado.

O que leva muitos a virem aqui comer leitão são os temperos e o tempo que esta iguaria fica no forno, factores que fazem toda a diferença no resultado final. Mas claro, existem outras opções que podes e deves experimentar caso não gostes de leitão.

Aristrotempero

Estás em viagem mas sentes muita fome? Vinha mesmo a calhar encontrares um buffet no caminho, não é verdade? Pois bem, caso estejas perto da Mealhada, tens aqui a opção que procuras!

Instalado nas antigas instalações do Dom Rogério Mealhada, tens aqui um serviço de buffet diário com opção de serviço de mesa. Livre e completa, a sugestão que encontras aqui é cheia de qualidade! Desde entradas a sobremesas caseiras, existem sugestões que certamente te vão satisfazer sem te dececionar.

Virgílio dos Leitões

Não podíamos deixar de mencionar outra referência no que diz respeito aos leitões à moda da Bairrada. Trata-se do Virgílio dos Leitões.

Localizado entre a Mealhada e a Curia, este espaço distingue-se pelo seu leitão assado de forma irrepreensível mas também pelo seu toque rústico no espaço. Porém, poderás encontrar outros pratos tipicamente portugueses que ficam perfeitos quando acompanhados de um bom vinho da Bairrada.

Manuel Júlio

Com mais de 80 anos de experiência, este restaurante conta com um espaço e ambiente bastante acolhedores, tendo capacidade para acolher centenas de pessoas em eventos como casamentos e batizados.

Além do famoso leitão à Bairrada, esta casa conta com outros pratos que merecem destaque. Por exemplo, os palitos de novilho salteados com gambas ou o barco de marisco são duas das opções que te aguardam na tua visita ao Manuel Júlio.

Rei dos Leitões

Por último, fechamos esta lista com aquele que foi eleito o melhor restaurante da Europa em 2019 pelo Congresso Europeu de Confrarias Vínicas e Gastronómicas (CEUCO). Trata-se do Rei dos Leitões, aberto desde 1947.

Este é um local de paragem obrigatória para nacionais e estrangeiros, sobretudo devido ao belo molho e à pele crocante do leitão que é servido aqui. Contudo, a qualidade de todos os ingredientes é claramente notória em qualquer prato deste espaço.

Agora que já possuis a lista dos melhores espaços para comer na Mealhada, está na altura de planeares a tua viagem onde inclua este local no itinerário! Acredita, é possível viajares para fora cá dentro e desfrutares de alguns dias, inclusive escapadinhas, rodeado de amigos ou acompanhado da tua cara-metade.

Sem falar do Porto e Lisboa, vamos até braga falar-te da Taberna Belga . Fica a conhecer um dos melhores restaurantes para comer uma boa francesinha.

FAQ's

Mealhada é conhecida por comer bom leitão?   
Esta região é, por excelência, uma das mais concorridas quando se trata de comer fora de casa. Tal se deve ao seu famoso leitão à Bairrada, muito apreciado a nível nacional. Porém, existem outros ex-líbris, como é o caso do famoso espumante desta região, que acompanha bem todos os pratos, sobretudo o leitão.

Onde posso encontrar os melhores restaurantes de leitão?  
Neste artigo falamos dos melhores restaurantes de leitao na mealhada. Fica connosco e descobre tudo aqui.