Restaurantes Vila nova de Milfontes

restaurantes vila nova de milfontes

Ao longo do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina existem bons parques de campismo, contudo, existe um grande chamariz para esta região: os restaurantes de Milfontes.

Localizado no concelho de Odemira, Vila Nova de Milfontes é um dos locais prediletos de portugueses (e não só) para descansar acompanhados da natureza. Além disso, a gastronomia alentejana é simplesmente irresistível. Por isso, só existem bons motivos para visitar esta região de Portugal.

Assim sendo, estás preparado para conhecer os melhores restaurantes de Milfontes? Só tens que continuar a ler!

Os melhores restaurantes de Milfontes

Tasca do Celso

Este espaço não é só um ex-líbris em Vila Nova de Milfontes: ele já é um marco em todo o Alentejo. Aliás, este é o restaurante mais emblemático do Baixo Alentejo. 

Para começar, a sala de espera é bastante acolhedora e o atendimento preza pela excelência. Depois, a gastronomia que delicisa todos os visitantes. Por aqui o destaque são os pratos tradicionais, que são sempre acompanhados por bom vinho, não tivesse este espaço uma garrafeira diversificada. 

HTML tutorial

Assim sendo, já sabes: caso estejas pela região, não deixes de visitar a Tasca do Celso.

Pátio Alentejano

Tal como o nome indica, aqui irás desfrutar dos melhores pratos tradicionais da cozinha alentejana. O melhor é que é tudo feito de modo caseiro, ou seja, como se estivesses em casa. 

Entre os restaurantes de Milfontes, o Pátio Alentejo é aquele que apresenta uma das melhores relações qualidade-preço. Caso estejas indeciso sobre o que pedir, nós damos-te uma ajuda: não deixes de experimentar o peixe fresco e os grelhados da casa. São de comer e chorar por mais!

Aproveita para descobrir o bom jesus em braga. Um verdadeiro símbolo da cidade que deves conhecer. 

Picatapa

O nome não deixa dúvidas, não é verdade? É isso mesmo, aqui encontras tapas e petiscos para partilhares com quem for contigo de viagem. Afinal, nem sempre apetece pratos a transbordar de comida: umas boas tábuas já resolvem o problema.

Por isso, no Picatapa podes encontrar tudo aquilo que um bom e típico português gosta. Por exemplo, tábuas de queijos e enchidos. Mas não são as únicas opções: podes também encontrar requeijão com mel e nozes, saldas de polvo ou choco frito. O melhor de tudo? É que combinam com uma boa sangria! 

Caso não esteja frio no dia em que vieres a este espaço, não hesites: experimenta a sua magnífica esplanada.

Stressfree – O melhor local para um bom brunch na vila

Engana-te se pensas que os bons brunches só se fazem no Porto. Pela Vila Nova de Milfontes existem também bons locais para fazer um bom brunch. Um deles é o Stressfree (um bom nome, não achas?).

Além de poderes tomar um bom pequeno-almoço reforçado, podes vir fora de horas para petiscares. Moelas, tostas e bifanas são apenas alguns dos snacks que podes experimentar neste belo espaço.

O Amândio

Perto de uma das praias mais famosas do Alentejo, a praia dos Aivados, este restaurante está visível na estrada que liga Porto Covo a Vila Nova de Milfontes.

Esta pérola escondida é conhecida como “A Julinha” pelos locais. Por isso, já sabes pelo que deves perguntar caso estejas perdido. Mas certamente que não necessitarás disso, isto porque O Amândio tem ganho cada vez mais destaque a nível nacional.

Embora os seus cozinhados sejam cheios de qualidade, existem algumas especialidades que não podes mesmo perder: uma delas é o frango com pimentos. Contudo, podes sempre experimentar os grelhados, sejam eles de peixe ou de carne. Como se não bastasse, existe um espaço exterior que irá contribuir para que tenhas uma bela e relaxante refeição de verão.

A Choupana

Um amor e uma cabana, o duo perfeito para umas inesquecíveis férias de verão, certo? Certo. Mas sabes o que é ainda melhor? Um amor, uma cabana e boa comida na mesa. Graças a este espaço, esse trio é perfeitamente alcançável.

Este restaurante em frente ao mar tem como especialidade os grelhados, destacando o facto de o peixe ser sempre fresco. Mas onde é que entra a cabana no meio disto tudo? Bom, isto é porque não nos deixaste acabar… É que A Choupana é estilo cabana. Por isso, observar o pôr-do-sol com boa comida e com a tua cara-metade vai ser mais romântico do que nunca neste local.

Posto isto, entre os restantes restaurantes de Milfontes presentes nesta lista, podemos garantir que A Choupana é, sem dúvida, o mais romântico!

100 Espinhas

Quando se come peixe, não há melhor sensação do que comer um 100 Espinhas, não é verdade? Pronto, nós paramos com estes trocadilhos. Vamos então ao que interessa.

Situado na avenida principal da vila, este espaço serve os melhores pratos de marisco e peixe da região. Sempre frescos e de altíssima qualidade, não vais sair defraudado.

Não sabes muito bem o que experimentar? Nós damos-te uma ajuda: o arroz de marisco ou o arroz de tamboril são as nossas opções favoritas. Contudo, tens outras opções como cataplanas ou pratos de carne. Só tens que escolher o que mais te apetecer no momento!

Agora que conheces os melhores locais para fazeres umas belas refeições durante as tuas férias, já sabes o que tens de fazer, certo? Planeia as tuas férias, prepara as tuas malas e faz-te à estrada!

Visita as melhores praias fluviais no alentejo. 

FAQ's

Restaurantes vila nova de milfontes o que posso encontrar?   
Restaurantes com uma excelente gastronomia, que vais ter oportunidade de ler neste artigo.

Os restaurantes de vila nova de milfontes são caros?  
Não, são restaurantes com preço acessível  e com várias opções da gastronomia portuguesa.