Restaurantes Porto Covo

porto covo restaurantes

Além de uma vista esplêndida, os restaurantes de Porto Covo são uma verdadeira tentação. Porquê? Porque além da envolvência, os pratos de peixe e marisco frescos são inigualáveis. 

Na pequena vila de pescadores de Porto Covo não podia faltar o marisco e o peixe frescos. Por isso, por aqui vais encontrar uma grande oferta de estabelecimentos que vendam as pérolas vindas diretamente do mar. Contudo, existem outras opções à tua disposição.

Por isso, se já estás a planear as tuas próximas viagens pelo nosso país, está na altura de conheceres os melhores restaurantes de Porto Covo. Acredita que te vai fazer muita falta saberes onde os podes encontrar! Queres saber mais? Continua a ler!

Restaurantes em Porto Covo para visitares durante as tuas férias

O Pescador Porto covo

Inauguramos esta lista com o restaurante de Porto Covo que mais gostamos: O Pescador.

Situado no coração da pequena vila de pescadores, este espaço tem um ambiente aconchegante e uma panóplia de opções que são irresistíveis.

HTML tutorial

Entre as opções existentes, destacamos a sapateira, as ameijoas e os camarões, tudo sugestões perfeitas para degustar depois de um dia incrível de praia.

Marmita – comida take away em Porto Covo

Não, não te estamos a dizer que tens de levar marmita para as tuas férias. Estamos simplesmente a recomendar-te uma visita ao Marmita, um pronto a comer em Porto Covo.

Dependendo do dia em que o visitares, poderás escolher, entre outros pratos, leitão, cozido à portuguesa, choco frito e alguns grelhados no carvão. Por isso, esta é uma opção caso queiras uma refeição no conforto da tua casa de férias ou se porventura escolheste acampar na Costa Vicentina.

Se estás à procura de uma lista de bares e discotecas no algarve, podes encontrar aqui várias opções.

O Marquês

Se estiveres com dificuldades em encontrar O Marquês, pergunta pelo largo da aldeia, já que é lá que ele está localizado. Garantimos-te que vai valer a pena a procura e a seguir já te vamos mostrar o porquê.

Embora no mês de agosto a afluência ao restaurante seja grande, o mesmo não se pode dizer nos outros meses de verão. Seja como for, numa situação ou noutra recomendamos-te que não regresses a casa sem experimentar este que é um dos melhores restaurantes de Porto Covo.

Para provares, recomendamos que experimentes o arroz de carabineiro ou o arroz de lingueirão com choco frito, duas das especialidades do espaço. Contudo, existem outras opções com marisco da costa que vais também adorar.

Zé Inácio restaurante porto covo

Se estás de passagem ou fazes questão de ter uma cama para dormir, então tens aqui um verdadeiro dois em um. 

Além de restaurante, o Zé Inácio tem uma simpática pensão onde podes relaxar e descansar depois de um dia de viagem intenso. O melhor é que não corres o risco de te cruzares com muita gente, uma vez que só existem 9 quartos disponíveis.

Perto de praias (oceânicas e fluviais), este espaço tem uma carta recheada de sabores com frutos do mar e conta com um espaço para refeições no exterior. Além disso, a carta de bebidas é simplesmente imperdível.

Sugestão: experimenta a cataplana de peixes ou o polvo.

Pizzeria Restaurante La Bella Vita

Estás de férias mas ainda assim não consegues resistir a uma boa pizza? Podes sempre fazer uma pizza caseira, mas se estás por Porto Covo, aconselhamos-te a deixar essa receita para o teu regresso a casa.

Seja de passagem ou para assinalar um momento diferente nas tuas férias, a La Bella Vita é uma das melhores escolhas para essa ocasião. Porquê? Porque é simplesmente uma das melhores pizzarias da região.

Apesar de as pizzas serem o forte da casa, sobretudo a La Bella Vita (com tomate San Marzano DOP, mozzarella, cogumelos, frango, bacon, ananás e cebola roxa), tens outras opções. Além de pizzas e entradas tipicamente italianas, tens também carnes e hambúrgueres, inclusive vegan

Miramar

Seja onde for, Porto Covo tem umas vistas magníficas e isso não há como negar. Contudo, existem alguns momentos em que faz todo o sentido complementar essa paisagem com boa comida. Caso disso são umas férias com a tua cara-metade.

Nesse sentido, o restaurante Miramar mostra-se uma opção à altura. Com comida feita como se fosse em casa, não há quem resista aos encantos aqui servidos. Por falar nisso, já experimentaste açorda de alho com bacalhau e ovos? Ainda não? Então prova a que o Miramar serve. Vais-te tornar fã número 1!

Caravela Vasco da Gama

De acordo com alguns internautas, esta é a pérola escondida de Porto Covo. Isto porque quem visita só tem elogios para descrever o espaço. Vamos lá ver o que têm a dizer?

Para começar, o atendimento personalizado é o que distingue o Caravela de outros espaços da região. Depois a comida tipo caseira, que não deixa ninguém indiferente, muito pelo contrário, dá vontade de repetir vezes sem conta. Por último, apresenta uma excelente relação qualidade-preço. Assim sendo, motivos para visitá-lo não faltam! 

Além de boa comida, relembramos-te que Porto Covo está repleto de atrações imperdíveis. Por isso, já sabes: quando visitares a região, aproveita para desfrutar das belas praias e paisagens naturais desta magnífica pérola de Sines.

Agora partilha connosco: depois de conheceres estes restaurantes, é desta que planeias fazer as tuas próximas férias em Porto Covo?

Se estás a ler este artigo por altura de verão, porque não visitar um parque aquático? 

Temos aqui várias opções! 

FAQ's

Restaurantes porto covo o que posso encontrar?   
Restaurantes com uma excelente gastronomia, que vais ter oportunidade de ler neste artigo.

Os restaurantes de porto covo são caros?  
Não, são restaurantes com preço acessível  e com várias opções da gastronomia portuguesa.