Restaurantes Vila do Bispo

restaurantes vila do bispo

Imagina que estás a passar umas belas férias no Algarve e procuras restaurantes em Vila do Bispo. O que te vem à cabeça? Peixe, certo? Contudo, garantimos-te que não é a única coisa que podes comer nesta região! 

Mas como é que sabemos que existem outras alternativas além do peixe? Bom, isso acontece porque andamos bem informados. Como somos teus amigos, decidimos criar uma lista imperdível de restaurantes em Vila do Bispo que não podes perder. Estás preparado? Continua a ler!

Quais são os melhores restaurantes de Vila do Bispo?

Ribeira do Poço

Como não podia deixar de ser, em terras algarvias o bom peixe fresco não falta. Mas além do peixe, existe marisco do bom e do melhor. Caso disso são as lapas e as famosas percebes.

Seja como petisco depois de um dia maravilhoso nas praias do Algarve ou quase como um prato principal, aqui podes pedir tudo “à confiança” pois a qualidade é mais do que assegurada. Se puderes, não deixes mesmo de experimentar a moreia frita, um dos pratos mais famosos deste restaurante. E não é por acaso!

Tasca do Careca

Não te deixes intimidar ou enganar pelo nome, isto porque aqui consegues bem tudo o que esta região tem de melhor.

HTML tutorial

À semelhança de outros espaços vizinhos, as lulas recheadas são a grande estrela desta tasca. Mas existem outras alternativas, como é o caso dos diversos grelhados que têm disponíveis.

Apesar de a comida ser boa, os preços justos são o que mais chamam a atenção de locais e forasteiros. Por isso, a Tasca do Careca é um ponto de paragem obrigatório em qualquer itinerário pelo Algarve.

Se estás à procura de uma lista de bares e discotecas no algarve, podes encontrar aqui várias opções.

Eira do Me

Seja após umas belas férias num dos parques de campismo algarvios ou para experimentares a iguaria local antes de voltares a casa, a Eira do Mel é um espaço que não podes perder.

Considerado um dos melhores restaurantes de Vila do Bispo, o Eira do Mel serve comida típica algarvia, ou seja, não é somente um restaurante algarvio sazonal. Como assim? Nós explicamos: aqui não há comidas leves, ao contrário do que se serve nos restaurantes do Algarve durante o verão.

Por isso, se quiseres provar uma boa cataplana de polvo com batata-doce de Aljezur ou um exótico javali estufado, este é o espaço ideal para fazê-lo. Mas não te esqueças de pedir uma sobremesa antes de dares a refeição como terminada. Quem te avisa teu amigo é!

Solar do Perceve

O nome é sugestivo, não é verdade? Mas engana-te se pensas que por aqui só vais encontrar perceves (ou percebes)!

Além desta belíssima iguaria, na carta encontras outros pratos regionais. Caso disso é o arroz de marisco, a caldeirada de peixe, a cataplana de peixe e a massa de peixe. Porém, encontras outros peixes frescos que podes pedir para grelhar.

Não gostas ou não te apetece comer peixe? Não há problema! Encontras algumas alternativas de carne, mas sem dúvidas que te recomendamos a carne de porco com amêijoas. Quanto à carta de vinhos, aqui encontras algumas sugestões à altura de qualquer prato.

O Mexilhão

Embora a casa pareça simples, aconselhamos-te a não julgares o livro pela sua capa. Porquê? Porque apesar de este restaurante ter um aspeto simples, ele é bastante acolhedor e tem comida feita com produtos de excelente qualidade.

Além do arroz de marisco, que é o prato mais emblemático da casa, existem outras iguarias que merecem ser degustadas. Caso disso é a raia à Mexilhão, a cataplana de tamboril e as lulas recheadas.

Existem restaurantes em Vila do Bispo com opções vegan?

A resposta é sim, existem! Por isso, seja para seguires a tua opção alimentar ou para experimentares um tipo de cozinha diferente, deixamos-te algumas alternativas. Embora existam espaços que sirvam carne, estes que referimos aqui têm opções vegan.

Izzys Market

Procuras uma alternativa sem carne? Não te preocupes pois existem opções vegans em Vila do Bispo!

Esta loja e café podes escolher o prato do dia ou do menu o prato que pretendes. Desde sumos a sobremesas, tudo é vegan e natural. 

Se pensas visitar o Izzys Market, não podes deixar de comer os hambúrgueres e as pizzas deste espaço.  

Pisco

Se vais com pessoas que têm dietas diferentes da tua, então tens aqui uma opção democrática para todos pois serve carne mas tem opções vegan e sem glúten disponíveis.

Além da variedade de pratos servidos, este restaurante eco friendly tem uma pizzaria deliciosa e irresistível. Mas queres saber o melhor? São os bolos vegan, que são feitos de forma caseira e cheios de sabor. 

A par das iguarias, aqui poderás encontrar relíquias no que diz respeito às bebidas. Desde sumos naturais à kombucha, tens ao teu dispor vinhos orgânicos portugueses e cervejas artesanais. Queres melhores motivos para visitares o Pisco?

Burgau Sports Centre

Se depois de uma boa sessão de desporto precisas de repor energia, então no Burgau Sports Centre tens o chamado tudo em um.

Além dos espaços desportivos, aqui encontras uma cozinha e um espaço para fazer as tuas refeições. Mas o melhor é que além de carne, aqui tens opções vegan disponíveis. Neste último ponto, podes encontrar, entre outros pratos, falafel, bolachas e bebidas vegetais.

Se estás a ler este artigo por altura de verão, porque não visitar um parque aquático? 

Temos aqui várias opções! 

FAQ's

Restaurantes vila do bispo o que posso encontrar?   
Restaurantes com uma excelente gastronomia, que vais ter oportunidade de ler neste artigo.

Os restaurantes de vila do bispo são caros?  
Não, são restaurantes com preço acessível  e com várias opções da gastronomia portuguesa.