As melhores steakhouse do Porto – Restaurantes carne Porto

steakhouse porto - Os melhores restaurantes da cidade do porto

Os restaurantes de carne e steakhouse no Porto já são muito mais comuns do que possas imaginar. Nunca visitaste nenhum? Lê o nosso artigo para que possas saber o que é este conceito e quais os melhores locais para visitar.

Steakhouse: o que é?

De forma sucinta, trata-se de uma churrascaria ou restaurante especializado em carne, geralmete bifes e costeletas. Porém, podem incluir outros cortes e carnes como aves, vitela ou costela, bem como peixe e marisco.

Os melhores restaurantes de carne e steakhouse Porto 

Agora que sabes o que é este conceito, que tal espreitares as nossas sugestões na Invicta?

Terminal 4450 (Leça da Palmeira)

terminal 4450
fonte: lifecooler

Esta zona de Matosinhos está a ganhar uma nova vida. Caso disso são os novos espaços gastronómicos que vão surgindo. Um deles é o Terminal 4450, no Porto de Leixões. Depois de passares por uma manga e pelo balcão de check-in, poderás ver um verdadeiro espetáculo cujos cortes de carne são os reis. A acompanhar as carnes, conta com arroz de fumeiro, esparregado, feijão preto e outras delícias.

Podes provar outros petiscos e pratos tradicionais como pica-pau, franguinho de churrasco, francesinha em pão bijou e papas de sarrabulho. Se porventura queres algo mais prático, podes pedir um hambúrguer, asinhas de frango ou costelinhas de porco com molho de barbecue. Seja qual for a tua escolha, garantimos-te que vais bem servido.

O Carniceiro (Santa Catarina)

fonte: tripadvisor

Inspirada num restaurante basco, a grelha deste restaurante esta aberta e é um dos ex-líbris do espaço, uma vez que é de lá que saem os suculentos pratos que vão para a tua mesa.

Na montra de carnes encontras diversas peças de carne nacional, seja ela do Baixo Mondego ou o delicioso porco bísaro de Trás-os-Montes. Depois de escolheres a peça que mais te agradar, podes acompanhar com diversas opções (o puré de batata com gema de ovo e queijo da Ilha é uma combinação realmente impressionante). Assim que estiver tudo escolhido, senta-te numa das mesas comunitárias para uma experiência diferente e repleta de sabor.

Se és fã de esplanadas, tens de descobrir o kug porto.

Coreto (Maia)

coreto steakhouse
fonte: tripadvisor

No interior da Quinta da Boa Vista, na Maia, existe um coreto que não é nada comum. Porquê? Porque é, na verdade, um restaurante, o único deste género em Portugal.

Neste belíssimo Coreto existe um menu dedicado somente às carnes maturadas. Ou seja, pode-se afirmar que este é o palco que todos os amantes de carne pretendem pisar. Por aqui existem diversas peças deliciosas, entre elas o costeletão, o T-Bone e o tomahawk, provenientes da Galiza, País Basco e Portugal. Caso não gostes, podes sempre pedir um bife de atum ou de seitan.

Mas afinal onde é que são cozinhados os pratos? Simples: na cozinha que fica no piso inferior, ao lado da sala onde as carnes ficam a maturar e que os clientes podem ver.

MUU Steakhouse (Galerias)

fonte: tripadvisor

O nome e o logótipo não podiam representar melhor a mascote e o conceito do espaço: uma vaca. Por isso, se dúvidas houvesse em relação que é servido aqui, com estes dois indicadores já não havia margem para enganos.

O costeletão maturado é o rei deste restaurante, porém, existem outras peças e até cortes que merecem ser conhecidos. Contudo, deixamos-te com água na boca ao revelar algo que te vai interessar: podes encontrar a raça Black Angus presente na carta do MUU.

Em relação aos acompanhamentos, podes encontrar, entre outras, o arroz de forno ou a batata rosti (nós adoramos). Mas caso queiras algo assim muito diferente, sugerimos-te o Johnny’s Scotch, uma espécie de ovo escocês envolto em carnes com puré de chalotas e couves de Bruxelas.

Belos Aires (Baixa)

fonte: tripadvisor

As empanadas, a carne e o dulce de leche estão presentes na Baixa portuense. Onde? No Belos Aires, onde podes, como deves imaginar, uma bela refeição à moda da Argentina.

Os ingredientes como a mandioca e o queijo estão muito presentes em toda a carta, mas é a carne que se destaca. Afinal, a Argentina produz uma das melhores carnes do mundo, não é verdade? Por isso, se estás com desejos de cortes argentinos, temperados e cozinhados no ponto ideal, não podes deixar de fazer uma visita a este espaço.

Rib Beef & Wine Oporto (Ribeira)

Comer com o Douro como pano de fundo é sempre uma excelente opção, seja ao almoço ou ao jantar. Mas melhor só fica quando tens um bom copo de vinho na mão e um belo pedaço de carne no prato. Por isso, nada como ir ao local certo.

No Rib, que pertence ao Pestana Vintage Hotel, podes contar com cortes de carne que te vão deixar com água na boca. Além disso, a carta de cocktails e vinhos encontras diversas referências, sendo que em termos vinícolas 80% das referências são do Douro.

Nogueira's Porto (Galerias)

As picanhas, as maminhas e os assados de tira, entre outros, são os reis deste restaurante. Os proprietários do Nogueira’s Porto cresceram a ver os pais a gerir espaços ligados à restauração, pelo que o resultado só podia ser o que está à vista neste espaço.

Todos os cortes de carne podem-se fazer acompanhar por palitos de polenta, feijão preto ou puré de brócolos. Porém, antes de atacar o prato principal, nada como pedir umas costelinhas de porco confecionadas a baixa temperatura e um cocktail de autor para fazer o pré-aquecimento para uma refeição divinal.

Spas Porto? Gostas de massagens? Então tens de ler este artigo. 

FAQ's

O que são steakhouses?
De forma sucinta, trata-se de uma churrascaria ou restaurante especializado em carne, geralmete bifes e costeletas. Porém, podem incluir outros cortes e carnes como aves, vitela ou costela.

Quais as melhores steakhouses do porto? 
Só tens que ler a nossa lista para descobrir. Todos os restaurante enumerados, são tão deliciosos, que as carnes que vais encontrar, nunca te vais esquecer dessa refeição.