Festas academicas porto – Discoteca via rapida

festas academicas na discoteca via rapida

Com o começar das aulas, as festas académicas, chegaram.. Para muitos  o iniciar de uma vida académica, para outros , mais uma época no palco dos sonhos.. Estamos a falar da discoteca via rapida no porto… uma das discotecas emblématicas que dispensa qualquer tipo de apresentações.

No entanto, para todos os que estão a iniciar esta nova temporada ou aqueles que querem conhecerem o espaço, devem, com certeza ler este artigo e seguir aqui o nosso blog. ( Os solteiros não falham uma 😉 ). 

Temos mais bares na cidade do Porto que pode ser do teu interesse para o teu warm up.

Vê as nossas dicas 🙂

Discotecas via rapida - Localização

Fora da confusão da baixa do Porto, a discoteca via rápida fica situado na zona industrial numa rua paralela ao Museu da Farmácia Porto.. Uma zona sossegada, com excelentes acessos e transportes públicos, o via rápida promete animar as tuas festas académicas. Não há desculpas para perderes estas noites, e caso não sejas no Porto, deixamos-te o mapa mais a cima, para ires lá ter direitinho. 

Como chegar ao Via Rápida?

Bom, se queres jogar pelo seguro e poupar algum dinheiro indo até ao Via Rápida de transportes públicos, temos boas notícias: alternativas não faltam! Depende de onde vens, é certo, porém, chegando aos pontos centrais do Porto (Trindade, Senhora da Hora, Matosinhos, Gondomar, etc), terás bastante facilidade em encontrar uma forma de chegar até aqui, tendo em conta as opções abaixo.

Metro

A forma mais popular e cómoda é, sem dúvida, o metro. Para isso, tens duas paragens à tua disposição: a do Via Rápida/Viso e a de Ramalde. Ficam quase à mesma distância, mas a primeira fica mais próxima ao espaço. Por aqui passam todas as linhas exceto a D (Amarela), que faz a ligação do Hospital de São João a Santo Ovídio.

STCP

Caso venhas de outros pontos do Porto e o metro não te dá jeito, existem algumas linhas dos STCP que passam por aqui perto: 202 (paragem S. João Bosco), 206 (paragem Ramalde do Meio), 208 (paragem S. João Bosco), 501 (paragem S. João Bosco), 503 (paragem Eng. Ferreira Dias), 507 (paragem Francos Z. Industrial) e 601 (paragem Francos Z. Industrial).

Maré

Existe, ainda, outra alternativa: as linhas da Maré (transporte urbano de Matosinhos): 104 (paragem Francos Z. Industrial) e 119 (paragem Francos Z. Industrial).
Se mesmo depois de veres estas alternativas te sentires perdido, podes sempre optar por ativar o GPS ou, então, recorrer a aplicações de transporte privado de passageiros.

Tudo sobre as festas académicas

festas academicas porto
Créditos: move noticas

Começando pelo ambiente, o via rápida é uma das casas onde vais encontrar muitas caras novas, logo à partida.. É o encontro entre os caloiros e veteranos, no entanto, apesar de serem festas de faculdades especificas , não invalida que não possas ir. Caso disso é a presença dos alunos ou pessoas que adoram frequentar a noite.  Tudo o que precisas é de comprar um bilhete externo a rp’s das festas, associação de estudantes ou a pessoas que estão com um bar concessionado. 

Isso mesmo! Os bares são geridos por pessoal amigo em grande parte das festas.. É uma prática comum, no via rapida, onde os alunos podem pagar o espaço do bar e comprar as bebidas ao via rapida.. Tudo em prol da diversão e do ambiente descontraido que se faz sentir.

Se  queres procurar outras opções para saires ao fim de semana no Porto, fica à vontade e bebe mais um copo connosco… 

Preços - Via rápida

Estas festas utilizam os chamados bilhetes ou passes semanais. A grande distinção faz-se sentir nos preços praticados para alunos ou para o público exterior. Para os primeiros, o preço custa, em média, 4/5 euros o bilhete (dependendo das festas); Já para o segundo grupo, são 6/7 euros o bilhete (dependendo das festas).

Resumindo Preços: 
– Alunos que são da mesma faculdade da festa – Em média 4/5 euros bilhete ;
– Publico externo à faculdade – Em média 6/7 euros bilhete.

As melhores festas académicas

Estas festas académicas começam semanalmente desde meados de Setembro a fins de Dezembro.. Voltam ao ataque, em Fevereiro até à famosa queima das fitas. E como podes ver, a vida académica, é muito complicada… Por isso, fizemos uma seleção das melhores festas académicas no Via rápida para os  solteiros contra casados. 

Festas da universidade católica

Por norma, o pontapé de saída das festas académicas, é sempre com as festas da catolica. Muito bom ambiente, excelente musica e podes encontrar a casa sempre muito concorrida.. Lembra-te, que deves entrar por volta das 2horas para não perderes a animação. 

Dias de festas: Terça, Quarta e Quinta Feira 

Festas da FEP - Faculdade de economia

Outra semana com festas emblématicas, cheia de jantares e bom ambiente. A faculdade FEP , trás ao via rápida um mar de gente com festas muito temáticas, tradição e bom ambiente. 

Dias de festas: Terça, Quarta e Quinta Feira

Festas de Direito da Catolica

Voltando a falar da universidade católica, as festas de direito também dão muito que falar. Por norma, acontece em outubro, e a catolica volta a entrar no VR em força. 

Dias de festas: Quarta e Quinta Feira

Queres saber o programa de festas do eskada porto? Vê todas as informações por dia da semana. 

Festas do Iscap

Antigamente as festas do ISCAP eram na própria faculdade. Imaginas só? É isso mesmo, o iscap agora está de volta ao VR para noites super quentes. Existe também um festa de natal, que não podes perder. Chama-se natalisca e acontece todos os anos no via rapida. 

Dias de festas: Quinta Feira ou sextas feiras

Festas do ISMAI

Fazendo jus às antigas festas do ISMAI, o período de festa começa em outubro, recebendo os
caloiros da instituição, seguindo-se as Festas do Mingus estão de volta ao VR a partir de novembro. Além do ambiente descontraído e jovem, os convidados costumam ser a cereja no topo do bolo.

Dias de festas: Quinta-feira

Outras festas no Via Rápida

Generations

generations via rapida
fonte: facebook generations

Como fazer um encontro entre diferentes gerações sem que o ambiente de festa se perca?
Pode ser até uma boa pergunta e desafio, mas o Via Rápida fez a proeza de criar o GENERATIONS. O seu conceito é fazer com que clientes e amigos de diferentes faixas etárias se reencontrem e, juntos, possam desfrutar dos hits que marcaram as décadas de 90’s, 00’s e 10’s. Não têm nenhuma regularidade estabelecida, mas quando existe uma edição marcada, a mesma é anunciada na página do Facebook do espaço.

Festas brasileiras

fonte: facebook via rapida

Aos sábados à noite, o ambiente no Via Rápida fica bem quente. Porquê? Porque este é o dia destinado aos ritmos brasileiros. Balada na Via é o nome do evento que acontece todas as semanas neste espaço. Desde funk a outros géneros musicais brasileiros, por aqui a animação é garantida.

Festa da Rambóia

Um bom portuense até pode saber o que significa, mas só saberá o que é a verdadeira Rambóia quando for ao Via Rápida. Por norma, este evento acontece todas as vésperas de feriado ou em épocas especiais (ex: Natal). O ponto alto destas festas é, para além da música, o bar aberto entre a 00h e as 06h!

Festas de Erasmus

Quem disse que fazer Erasmus era só estudar? A melhor parte desta experiência é, sem dúvida, o poder conhecer novos costumes e culturas, mas também desfrutar do melhor que a noite oferece. Por isso mesmo, o Via Rápida costuma acolher algumas festas promovidas pelo Erasmus Student Network Porto – ESN Porto. Não as podes mesmo perder!

FAQ's Gerais:

Onde fica o via rapida?
Fica na zona industrial do porto.

Transportes para esta discoteca?
Normalmente tens autocarros ou metro de ramalde a 500m

Qual é o preço das bebidas?
Nas festas academicas, tudo pode acontecer.. Basta teres bons conhecimentos no bar.

Quais são os dias de festa?
Depende das festas das faculdades. Normalmente terças, quartas e quintas.