Lisbon eco marathon 2020 – Correr em Lisboa

Correr em lisboa na eco marathon

Na edição deste ano da Eco Maratona de Lisboa, a ecologia, a competição e a solidariedade social são os valores que marcam esta prova de corrida em lisboa. Tal como seria de esperar, é totalmente disputada na capital. 

O “palco” destas provas é o Parque Florestal de Monsanto, poupando, assim, a população dos incómodos que advém dos eventos realizados em locais que obriguem ao corte de estradas. A par disto, permite que a prova tenha um percurso marcante e único para os praticantes da modalidade. A partida e chegada das provas realiza-se no Parque Eduardo VII, junto à bandeira de Portugal, permitindo o convívio de todos os participantes.

És fã destas atividades e não costumas perder nenhuma edição? Então prepara-te, pois nós no Solteiros vs. Casados juntamos as principais informações que precisas ter contigo sobre a Lisbon Eco Marathon, a única do género a ser disputada na capital.

Provas Eco Marathon - correr em lisboa

provas em lisboa de corrida
fonte: Eco Marathon

Além da distância “mítica” de mais de 42 km, ou seja, a Maratona, existe a possibilidade de fazer mais duas distâncias: a Meia Maratona, de 21 km, e a Mini Maratona, uma prova de 12 km.

Tal como referimos anteriormente, todas as provas têm início e fim no Parque Eduardo VII, sendo que todas decorrem no Parque Florestal de Monsanto. A única diferença prende-se nas distâncias e nos pontos de abastecimento que existem ao longo das provas, que disponibilizam água, bebidas isotónicas e fruta.

HTML tutorial

Quanto ao início das provas, a Maratona é a que inaugura o dia 10 de maio, sendo a partida às 8h30, seguindo-se da Meia Maratona, às 9h30, e, por último, a Mini Maratona, às 10h.

Se te portares bem, podes ir comer uma bela pizza por lisboa. Vê a nossa sugestão de restaurantes italianos para recuperar as energias: 

Responsabilidade social nesta corrida do eco marathon

Um dos valores desta Eco Maratona de Lisboa é, precisamente, a vertente da solidariedade social. A organização da prova acredita que é importante ajudar a sociedade, por isso, parte do valor das inscrições da prova revertem a favor da Refood Estrela.

A Refood é um esforço eco humanitário que existe graças ao esforço 100% voluntário, efetuado por e para os cidadãos locais. Ou seja, é uma iniciativa que une forças a nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos. Por outro lado, pretende acabar com o desperdício de alimentos preparados, criando a ponte entre quem tem sobras diárias e aqueles que têm necessidades diárias. 

Informações importantes sobre a participação

Todo o Regulamento e Condições acerca desta prova está disponível no site Maratona de Lisboa que, aliás, é indispensável ser consultado. Contudo, e como somos teus amigos, selecionados algumas informações que consideramos importantes saberes caso queiras participar da Eco Maratona de Lisboa.

Inscrições:

  • São feitas exclusivamente através do site da prova;
  • Só são válidas as inscrições feitas pelo site e pagas de acordo com os valores disponibilizados (inclui seguro para acidentes pessoais que cobre quaisquer acidentes ocorridos durante o evento);
  • As inscrições desta edição fecham a 5 de maio.

Idades de participação

  • Idade mínima para distâncias de 42 km e 21 km: 18 anos completados até à data do evento;
  • Idade mínima para distâncias de 12 km: 14 anos completados até à data do evento;
  • Idade máxima de participação: 75 anos completados até à data do evento.

Outras informações

  • Não é permitida a participação com meios auxiliares de locomoção (bicicletas, skate, patins ou cadeiras de rodas, com acompanhamento de animais ou carrinhos de bebé);
  • Aquando a inscrição, os participantes ou tutores dos mesmos declaram, sob sua responsabilidade, que reúnem as condições de saúde necessárias;
  • A organização da prova não se responsabiliza por, e passamos a citar, “quaisquer acidentes, incidentes, doenças e outras situações decorrentes de estado de saúde, que se venham a verificar antes, durante e depois da participação na prova desportiva”.

Existem outras informações disponíveis e de importância que devem ser consultadas no Regulamento desta ação.

Como vês, tens todas as informações que precisas saber para te inscreveres nesta Eco Maratona de Lisboa. Mas agora apressa-te: as inscrições estão limitadas a três mil participantes e encerram a 5 de maio, sendo a prova a 10 de maio.

Se quiseres que seja um bom pretexto para juntares os teus amigos fanáticos por desporto, aproveita a ocasião e façam juntos esta prova. 

Precisas de descansar? nada como visitar as emblématicas casas de fado de lisboa

FAQ's gerais:

Quando se realiza a Lisbon Eco Marathon? 
As inscrições estão limitadas a três mil participantes e encerram a 5 de maio, sendo a prova a 10 de maio.

Idades para participação na prova de lisboa? 
Segundo a organização , a idade mínima para distâncias de 42 km e 21 km: 18 anos completados até à data do evento. Idade mínima para distâncias de 12 km: 14 anos completados até à data do evento. Idade máxima de participação: 75 anos completados até à data do evento.