Por do sol Porto – Os melhores spots

por do sol porto

Apreciar o pôr-do-sol no Porto é uma belíssima desculpa para diversas ocasiões. Seja para pedir a cara-metade em casamento, reunir os amigos, passear e desanuviar ou meditar após um dia de trabalho, isto é algo que podes fazer sem grandes dificuldades.

Precisas de sugestões para passares o teu próximo final de tarde a observar este fenómeno natural? Consulta a nossa lista abaixo cujas opções são quase todas gratuitas!

Locais públicos para ver o pôr-do-sol no Porto

Ao longo da Invicta encontras diversos locais públicos onde podes apreciar um belo pôr-do-sol com os teus amigos ou com a tua cara-metade. Mas o melhor mesmo é que não tens que pagar entrada! Por isso, se precisares de um sítio para desanuviar após um dia trabalho stressante sem gastares nada, vê as nossas sugestões.

Foz do Douro

foz douro sunset
fonte: wikipedia

Se procuras um local romântico para apreciar esta maravilha da natureza, a Pérgula do Molhe é, sem dúvida, a tua melhor escolha. As cores que ficam no céu, as ondas do mar, o ambiente envolvente e os faróis fazem a combinação perfeita para um final de tarde perfeito. Mas existe muito mais para explorar em toda a extensão da Foz: só tens que caminhar e encontrar o teu spot predileto.

Jardim do Passeio Alegre

Nós sabemos que já falamos da Foz anteriormente, porém, não podíamos deixar de referir esta localização específica. Embora possas desfrutar de uma paisagem semelhante, neste jardim o cenário fica mais “composto” graças às grandes palmeiras que encontras pela rua fora.

Além do encontro do rio e do mar, aqui podes apreciar faróis e pequenas embarcações no rio, que ajudam a dar uma atmosfera mais acolhedora. Depois, podes explorar um dos muitos espaços dedicados à restauração que encontras aqui perto.

Jardim das Virtudes

fonte: radio portuense

Se outrora não era um local de eleição, hoje o mesmo não se verifica. Aliás, rapidamente se tornou num sítio “cool” para aproveitares os teus finais de tarde na Invicta. Os motivos são óbvios: vista fantástica sobre o Douro, café à beira e, pontualmente, bandas a tocar ao vivo. Um ambiente jovem e informal mas realmente encantador.

Caves de vinho do porto, deves conhecer e provar os melhores vinhos e programas da cidade

Jardim do Palácio de Cristal

palácio cristal porto
fonte: svsc

O Palácio de Cristal é um dos locais gratuitos que podes e deves visitar no Porto, pelo que não podia deixar de estar nesta lista.

Além da vegetação, os jardins do Palácio de Cristal contam com uma presença fixa especial: os pavões. Por isso é estes jardins são românticos, sendo, inclusive, a escolha de muitos casais para ver o pôr-do-sol no Porto. Que tal te juntares a eles?

Jardim do Morro

Do outro lado do tabuleiro superior da ponte D. Luís encontras um jardim super “in” e jovial. Anteriormente não era um espaço muito frequentado e estava até um pouco degradado, porém, isso já não é mais verdade. Agora podes juntar o teu grupo de amigos para apreciar um belíssimo pôr-do-sol com o Porto de fundo.

Serra do Pilar

Mesmo em frente ao Jardim do Morro encontras a Serra do Pilar. Aliás, a Serra acaba por ser melhor que o jardim. Porquê? Porque é o ponto mais alto de Vila Nova de Gaia (nem a Ponte D. Luís ou o Funicular estão tão altos), ou seja, tens uma vista ainda mais privilegiada! O que precisas é de ter fôlego para subir a rampa para chegares ao ponto mais alto da Serra do Pilar.

Sé do Porto

Não muito longe da estação de comboios de São Bento encontras um local quase desconhecido: o Terreiro da Sé.

Localizado numa zona onde a história e a evolução urbana se juntam, apreciar o pôr-do-sol neste local é realmente encantador. Seja com o rio Douro ou com a Torre dos Clérigos no horizonte, não podes deixar de visitar este espaço.

Os melhores sitios para comer um brunch do porto.

Espaços para petiscar enquanto se vê o pôr-do-sol

Queres comer ou beber um copo enquanto o sol se põe? Tens alguns espaços à tua espera na Invicta!

Bar da Ponte Pensil

Embora a esplanada pareça pequena, a verdade é que ela tem capacidade para receber todos aqueles que querem brindar enquanto apreciam um belo pôr-do-sol, tudo em cima do rio.

Guindalense

Localizada entre quatro pontos importantes no Porto (Sé, Ponte D. Luís, escadas dos Guindais e Muralha Fernandina), esta esplanada do Guindalense Futebol Clube é uma referência no que diz respeito ao pôr-do-sol. Além de poderes esticar a perna, consegues ter uma vista privilegiada para tirares fotos encantadoras no final da tarde.

Chez Maurice

Sonhas em estar com um pé na areia e outro na esplanada enquanto vês o pôr-do-sol? Neste espaço em Vila Nova de Gaia é possível! O cenário já está criado, a bebida quase garantida e a vista assegurada. Só faltas tu para completar o figurino.

Rooftops no Porto

Se por acaso quiseres petiscar ou beber algo enquanto desfrutas do belíssimo pôr-do-sol do Porto, então tens que visitar um dos muitos rooftops que existem no Porto! Uns com vista para o mar, outros para o rio e outros para o meio urbano, existem opções para todos os gostos e carteiras. Como sempre, só tens que escolher o que mais te agradar. Alternativas não faltam, por isso, não tens desculpas para não passares um bom fim de tarde em grande estilo!

Queres levar uma boa sangria para apreciares o sunset do porto com os teus amigos? Aprende a fazer uma receita rápida e eficaz.

FAQ's

Existem sitios para ver o por do sol do porto grátis?     
Sim, e temos aqui uma lista bem grande espalhada por todos os espaços da cidade invicta.  

Existem sítios românticos também?  
Sim, desde de levares a tua cara de metade ou o teu grupo de amigos, são espaços muito indicados que deves conhecer naturalmente.