Barbearias Porto

barbearias porto

Apesar de existirem bons cabeleireiros e cabeleireiras, quando o assunto é barba, é imprescindível saber onde ficam as melhores barbearias do Porto. Afinal, há que estar sempre apresentável e pronto para qualquer ocasião pois nunca se sabe quando é que é preciso estar no nosso melhor esplendor!

Quer seja para descobrir um novo profissional ou para te salvar durante a tua passagem pela cidade, reunimos nesta lista as melhores barbearias do Porto. Mas antes recomendamos-te que leias tudo o que precisas de saber sobre o metro do Porto. Como grande parte das nossas sugestões ficam localizadas no centro da Invicta, certamente que esse meio de transporte te vai ser útil.

Barbearia Porto (Aliados)

Começamos esta lista com uma das mais antigas e concorridas barbearias do Porto. Trata-se da Barbearia Porto, fundada em 1946.

Além de cortar e tratar das barbas, este é um local de interesse da Invicta. Prova disso são as cadeiras que existem neste sítio, que nunca foram restauradas e são do tempo da fundação da antiga barbearia.

Enquanto esperas ser atendido, podes pedir um café artesanal, assinado pela Vernazza. Portanto, podes afirmar com toda a certeza que aqui o tratamento é VIP!

HTML tutorial

Como chegar: autocarros STCP linha 400 (paragem Aliados), comboio (estação São Bento) ou metro (Trindade ou Aliados).

Barbearia Orlando (Constituição)

O dono do espaço, Orlando Almeida, começou a dar nas vistas no mundo das barbas e cabelos. Por isso, após ter trabalhado em diversas barbearias da Invicta e em Lisboa, decidiu arriscar e abrir o seu próprio espaço. 

A barbearia de bairro aberta em Paranhos é pequena e familiar, porém, o serviço prestado é de alta qualidade. Aliás, consegue-se verificar isso mesmo vendo as barbas bem tratadas e aparadas que saem daqui.

Como chegar: autocarros STCP linhas 206 (paragem Marquês), 702 (paragem Combatentes) ou 703 (paragem Perpétuo Socorro) ou metro (linha D, estação Marquês). 

Se preferes um local mais vanguardista e que siga as últimas tendências, não deixes a tua barba em mãos alheias. Por isso, confia na Le Beard.

Além de saíres de barba aparada e cuidada com os melhores produtos, podes comprar óleos, ceras, pomadas e outros itens para que possas cuidar bem da tua barba. Mas enquanto esperas pela tua vez, relaxa no bar!

Caso queiras fazer as tuas compras à distância, poderás fazê-lo através da loja online.

Como chegar: metro (estação Lapa).

Marco Baltazar Barber Shop (Matosinhos)

Aos 18 anos, Marco Baltazar tirou o seu curso de cabeleireiro no Porto. Desde então nunca mais parou, tendo passado por cidades como Lisboa, Berlim, Budapeste, Praga e Madrid até ter tomado a decisão de abrir o seu próprio espaço.

Numa cidade à beira mar e numa zona com bons acessos, já não existem desculpas para teres a tua barba descuidada!

Como chegar: autocarros STCP linhas 506 (paragem D. Nuno A. Pereira) ou 507 (paragem D. Nuno A. Pereira) ou metro (Câmara de Matosinhos).

Barbas Shop (Bonfim)

Este espaço é muito mais do que uma simples barbearia. À habilidade das tesouras dos barbeiros, o Barbas Shop associa-lhe um conceito vintage que é difícil de negar graças à sua decoração. 

Além de teres cortes de barba e cabelo simples, aqui contas outras sugestões com desenhos, feitos à navalha ou com pente e tesoura. Quem decide és tu, o resto o mestre faz. Contudo, a satisfação é garantida!

Como chegar: autocarros STCP linha 400 (paragem Prado Repouso) ou metro (Heroísmo).

Barbearia 26 de Junho (Vila Nova de Gaia)

Do outro lado do rio encontras a Barbearia 26 de Junho, cuja primeira casa foi inaugurada na Madalena.

O dono, Marcos Maia, decidiu batizar o nome do seu negócio com a data do nascimento do seu primeiro filho. Desde então nunca mais parou. Recentemente decidiu abrir uma barbearia perto do Jardim do Morro, com um ambiente vintage e com os registos fotográficos do seu primeiro espaço.

Além de saíres de barba aparada e cuidada, aqui podes relaxar e conviver um pouco graças ao bar e aos videojogos que encontras aqui. Afinal, esperar não tem que ser aborrecido!

Como chegar: autocarros STCP linhas 904/905 (paragem Jardim do Morro) ou 906 (paragem General Torres), metro (General Torres) ou comboio (linha de Aveiro, estação General Torres).

Depois de brincares com tesouras e lâminas para escolheres as melhores barbearias no Porto, diz-nos de tua justiça: conheces algum destes espaços? Achas que devia estar incluída alguma barbearia? Não hesites em partilhar connosco! Afinal, queremos que todos os nossos solteiros e casados andem com a sua barba aparada e bem tratada. 😉 

Os melhores restaurantes do porto para comer carne. Fica com a nossa lista abaixo: 

FAQ's

Barbearias Porto as melhores?
Sim, estás no sitio certo com a nossa lista.

Existe cada vez mais barbearias na invicta?  
Sim, umas mais modernas outras também tradicionais. Ambas muito boas que tens de ver no nosso artigo.