Glamping em Portugal

glamping portugal

Fazer glamping é Portugal é uma das atividades mais procuradas no tempo quente. Porquê? Porque o contacto com a natureza permite que descanses enquanto aproveitas o melhor que nela existe.

Nesse sentido, e porque queremos que recarregues as tuas energias no melhor cenário, selecionamos os melhores espaços de glamping em Portugal para que as tuas férias sejam inesquecíveis. Queres saber quais são? Só tens que continuar a ler!

Onde fazer glamping em Portugal? Os melhores locais de norte a sul

Sobretudo no verão, estar em contacto com a natureza é um dos melhores prazeres da vida. Por isso, o glamping é uma das experiências que tens de seguir para ter umas férias em beleza.

Nesse sentido, sugerimos que planeies o teu período de descanso e aproveites para desfrutar das praias fluviais. Para isso, consulta as nossas sugestões de praias fluviais no Alentejo e de praias fluviais a Norte.

O Homem Verde (Penela)

O Homem Verde (Penela)
fonte: evasões

Se sonhas adormecer a olhar para estrelas, n’O Homem Verde isso pode-se tornar real. Porquê? Porque os tetos assim o permitem. Por exemplo, no teto da tenda tradicional da Mongólia (yurt) há uma janela redonda mesmo em cima da cama. Na tenda ao estilo dos índios americanos (tipi) há uma cobertura que podes abrir ou fechar.

Quanto à paisagem, podes contar com a floresta da serra do Espinhal. Ribeiros, piscinas naturais e fluviais, e cascatas não te faltam aqui. Aliás, destacamos a cascata da Pedra da Ferida, que tem 30 metros de altura.

Fica a conhecer os melhores parques de campismo de portugal neste artigo.

Quinta M (Santarém)

Quinta M glamping
fonte: quinta M

Assim que chegas à Quinta M, vês algumas casas espalhadas pelo jardim. Bom, na verdade não são casas mas sim yurts, tendas tradicionais da Mongólia.

Engana-te se pensas que aqui não vais encontrar luxo. Os yurts Lima, Tejo, Minho e Douro contam com uma decoração luxuosa e todo o conforto que podes encontrar num hotel cinco estrelas. Além disso, todos contam com cama de casal, uma casa de banho e uma pequena zona de estar. 

Pela propriedade podes encontrar cavalos para passear ou para aulas de equitação. A par disso, tens aulas de pilates e piscina exterior ao teu dispor.

Lima Escape Caping e Glamping (Gerês)

A Lima Escape fica no coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, pelo que podes aproveitar para visitar as lindíssimas cascatas do Gerês.

Quanto ao alojamento neste espaço, tens à tua disposição 2 tipos de tendas decoradas com estilo oriental, que são do estilo Tipi, e 2 tendas Glamour Bell Tent, mais luxuosas com 5 metros de diâmetro e 1 varanda grande com mesa e cadeiras, tudo para que o conforto não te falte nesta experiência.

Casa Tuia (Carvoeiro)

Em Lagoa podes encontrar a Casa Tuia, que conta com 4 luxuosas tendas de madeira. Chamam-se Safari e contam com diversas comodidades: algumas têm 2 quartos, outras 3, porém, todas contam com casa de banho, cozinha equipada com fogão, máquina de café e vistas para o jardim.

Além das tendas, existem 2 apartamentos com terraço e outras mordomias, tendo cada um a capacidade para 4 pessoas. Têm camas, portas e roupeiros com madeira do Bali, Indonésia, de onde vem, aliás, grande parte das ideias de decoração.

Natura Glamping (Serra da Gardunha)

Natura Glamping
fonte: NaturaGlamping

Gostas de alturas? Então no Natura glamping podes desfrutar de uma (ou várias) noite(s) a 925 metros de altitude. Tal só é possível pois este espaço de glamping localiza-se na Serra da Gardunha, no concelho do Fundão.

Neste espaço tens à tua disposição 7 tendas em forma de domos geodésicos (uma espécie de iglô gigante), sendo que 1 é para eventos e as restantes para alojamentos. Quanto às tendas para os hóspedes, estas têm a forma de “T” e 2 camas de casal, área de estar e casa de banho privativa com duche de hidromassagem. Há ainda um minibar, uma salamandra, um roupeiro e uma janela panorâmica com perto de 8 metros.

Portugal Nature Lodge (Beja)

Embora a paisagem seja diferente da africana, aqui podes ter uma experiência semelhante à de um safari de luxo em África. Contudo, a vantagem é que não tens que sair de Portugal.

A tenda, que tem vista para os magníficos montes e vales alentejanos, conta com casa de banho interior, cozinha e uma varanda na encosta, além da cama de casal.

Podes escolher entre 4 tendas tipi ou 1 yurt com claraboia no teto.

Cascais Oásis (Cascais)

Apesar de ficar na grande Lisboa, este espaço tem uma paisagem tudo menos urbana. A 5 minutos do centro de Cascais, fica junto à quinta pedagógica Amando Villar.

Cada tenda tem um tema: Marrocos, safari, romance e oceano, contudo, a decoração elegante e o espaço amplo são comuns a todas. Não há paredes, pelo que os hóspedes dormem de porta aberta.

Na parte de fora do Cascais Oásis existem redes de descanso espalhadas pelo jardim amplo e uma piscina de nascentes naturais.

Como vês, existem diversos locais para considerares nas tuas próximas férias. Agora só tens que planeá-las e escolher a opção que mais te agradar. Contudo, independentemente do que escolheres, temos a certeza de que vais passar bons momentos em contacto com a natureza graças a estes espaços!

Não te esqueças de ver as nossas sugestões de restaurantes para que possas também conhecer o melhor da gastronomia portuguesa.

Fica a conhecer as melhores praias fluviais no alentejo.

FAQ's

Porque Glamping é tão procurado?
Porque o contacto com a natureza permite que descanses enquanto aproveitas o melhor que nela existe. 

Glamping é confortável?   
Sim, muito mesmo. Existem cada vez mais sítios em portugal com excelentes opções, em sitios lindos.