Discotecas e bares em Vigo

discotecas e bares vigo

A noite portuense é animada e está repleta de bons bares e discotecas, contudo, há quem goste de novas experiências.

Se és do Norte, certamente que já deves ter visitado bares e discotecas de outros distritos para poderes comparar com os lugares que costumas frequentar. Acontece que alguns vão mais longe e decidem ir até outro país, indo até Vigo. Quem já foi, diz que é uma experiência a repetir.

Caso estejas a planear algo diferente com o teu crew, prepara-te, aqui terás as melhores dicas para desfrutares da noite de Vigo.

Zonas com os melhores espaços noturnos em Vigo

zonas para o que fazer a noite em vigo
Créditos: minube

Antes de passar aos espaços propriamente ditos, existem algumas dicas acerca dos melhores locais para encontrares um bar ou discoteca ao teu gosto. Assim, caso dês com o nariz na porta, poderás saber as melhores localizações para encontrares alternativas.

  • Casco Vello: esta é a zona antiga e histórica da cidade, mas não te deixes enganar – aqui encontras bares baratos e animações interessantes;
  • Zona do Porto: situada numa zona náutica, aqui situam-se as discotecas e bares mais chiques, pelo que os preços também são um pouco mais caros;
  • Churruca: duas ruas situadas no centro da cidade onde se encontram espaços em queou não se paga entrada ou se paga um valor simbólico (um ou dois euros). Por aqui encontras diversas nacionalidades, não fosse este o local predileto dos alunos em ERASMUS.

Discotecas e bares em Vigo - para fazer a noite toda

Boom Boom Room

fonte: paxinas galegas

O rock é o estilo que predomina neste bar, desde a atual aos grandes sucessos. Os preços das bebidas são os que são praticados numa discoteca e o ambiente é muito agradável. Alguns dias eles abrem durante o dia, para que se possa ver os jogos de futebol.

Se voltares para o Porto, e precisares de ir ao restaurante romantico, fica a dica ahah 

El Huevo

Situa-se na parte velha de Vigo, junto ao porto. Aqui vais-te perder no universo dos shots, que são diversificados e únicos. Poderás encontrar alguns sabores que nunca pensaste encontrar num shot.

A Iguana Club - templo do rock

Fonte: culturraca

O La Iguana Club está em celebrações há mais de duas décadas. É conhecida como o templo do rock, este é sem dúvida o espaço musical mais lendário de Vigo. Por aqui já passaram diversos nomes como Green Day, The Devil Dogs, Andrés Calamaro, entre outros. Se quiseres apreciar boa música rock ou indie num espaço que faz lembrar os clubes londrinos, tens um piso que te remeterá a esse ambiente.

Jukebox Vigo

Fonte: facebook

Não falta bebida, incluindo o famoso gin tónico. Aliás, quem já passou por aqui diz que o Jukebox é o local perfeito para beber um copo e desfrutar de um bom som. O staff é amável e está sempre disposto a sugerir os melhores cocktails.

La Casa de Arriba

Dizem os críticos que este é o melhor espaço de Vigo. Além do bom ambiente e do staff competente e prestável, o facto de passarem música ao vivo e os preços serem baixos são os grandes atrativos do La Casa de Arriba. Quem gostar de ouvir os maiores clássicos da música jazz, poderá encontrar aqui um bom local.

La Fabrica de Chocolate Club

O La Fábrica, como é popularmente conhecido, é um dos spots preferidos dos amantes da música indie, contudo, poderás ouvir outros géneros musicais como pop, rock e eletrónica.
Tens ainda a possibilidade de assistir a diversas sessões de DJs residentes e convidados que te prometem pôr a dançar euforicamente. Apesar de ter aberto portas em 2005, já é uma das marcas musicais mais importantes da cidade.

Se gostares da zona de espanha, deixamos-te aqui uma lista para discotecas em madrid

Plaff

Aberta desde os anos 90, o Plaff conta com uma arquitetura que confere charme ao espaço, com arcadas de pedra e um terraço lindíssimo. Por aqui existem as sessões PetardPop, em que há uma verdadeira viagem até aos sucessos dos anos 70 e 80.

Bonus Track

Este é um dos spots mais recentes de Vigo, contudo, a sua popularidade não deixa dúvidas: o Bonus Track veio para ficar e surpreender quem por aqui passa. Existem pelo menos duas atuações semanais, normalmente rock. Se quiseres conhecer novas músicas ou tocar alguma das tuas músicas, não percas as jam sessions que acontecem aos domingos.

El Contrabajo

Pequeno, confortável e cheio de charme, é assim que o El Contrabajo é conhecido. Além do espaço ter uma decoração irrepreensível, a música que por aqui passa é excelente, um verdadeiro templo para quem adora música ambiente. A diferença entre este e outros espaços é que o Contrabajo é mais calmo, fazendo-te sentir em casa e à-vontade para conversares com os teus amigos. Além da música existem diversos concertos, exibições e espetáculos de stand-up comedy.

El Infierno

Antes era o Velvet, um sítio histórico, lendário e feito para que as pessoas dançassem, mas agora é o Infierno O nome faz jus à música que por aqui casa: o rock, desde as versões industrial ao punk e hardcore.

FAQ's Gerais:

O que fazer em vigo à noite?
Temos uma lista cheia de bares e discotecas para saires em vigo e aproveitares com os teus amigos uma noite top!

Pode-se fumar dentro das discotecas e bares em vigo?  
Não, existem areas proprias para fumares dentro das discotecas ou bares. Aproveita para poupar mais algum dinheiro.