Passagem de ano 2020 – 2021 Ideias para tua passagem de ano

passagem de ano ideias

Seja de forma mais caseira ou não, a passagem de ano no Porto tem um certo encanto. Aliar o charme característico da cidade com o mistério da noite acaba por ser a combinação perfeita para entrar em grande num novo ano.

Embora no presente ano tudo pareça atípico, a verdade é que existem formas de se conseguir continuar a celebrar esta data tão especial sem, no entanto, colocar a saúde e a segurança em risco. Frequentar locais amplos ou que sigam as normas da DGS são dois dos pontos principais. Contudo, não são os únicos.

Não sabes como vais passar a tua passagem de ano? Neste artigo contas com inúmeras dicas e ideias para que possas ter um fim de ano à grande! Mas antes disso, deixamos-te o nosso artigo sobre o que precisas de saber acerca do Metro do Porto. Isto porque certamente vais precisar dele para algumas das atividades que te sugerimos.

Comer uma bela francesinha

Começar a noite com uma refeição cheia de tradição é, realmente, um belo ponto de partida para uma passagem de ano cheia de alegria. Uma vez que estás no Porto, locais para comeres uma francesinha não te faltam. Tudo depende, claro, do sítio onde estás e do quanto queres gastar. Mas garantimos-te que opções não faltam.

A preguiça fala mais alto? Tens duas opções: ou lutas contra ela, arranjaste-te e sais para o teu espaço de eleição, ou preparas a tua versão deste prato em casa. Precisas de saber como fazê-la? Nós temos a receita da francesinha mesmo à mão de semear. Neste caso, de fazer.

Relaxar num rooftop

Depois do jantar, seja ele em casa ou num restaurante, podes aproveitar para deslumbrares a vista do Porto à noite. Onde? Num dos rooftops que existem na Invicta. Além da vista, podes ainda beber um copo e, quem sabe, passar a tua passagem de ano aqui.

Selecionamos alguns  bares na cidade invicta. Fica a conhecer. 

Visitar um wine bar

Em terra em que o vinho do Porto é rei, ir a um wine bar pode ser uma boa maneira de terminar bem a última noite do ano. Embora o vinho da cidade seja muito bom, conhecer outros elixires dos deuses nunca fez mal a ninguém, pois não?

Beber um copo numa tasca

Embora as tascas não sirvam só para beber um copo, a verdade é que são um sítio encantador fazê-lo. Porquê? Porque contam com um ambiente informal e mais local, onde histórias e vivências se juntam. Sorte a tua que existem tascas no Porto onde se come e bebe bem!

Assistir a um concerto na Casa da Música

Nas alturas festivas, incluindo na passagem de ano, a Casa da Música costuma ter alguns espetáculos em cartaz. Se gostas de uma boa dose de cultura, que tal terminares o teu ano a apoiar este setor tão importante para o país?

Ir à Avenida dos Aliados

Considerada a sala de estar da Invicta, ir até à Avenida dos Aliados é uma das melhores coisas que podes fazer na passagem de ano no Porto. Porquê? Porque por aqui costumam acontecer diversos concertos e espetáculos de música ao vivo que vão pela noite fora! Uma espécie de São João mas em dezembro.

Pedir para que te entreguem comida em casa

Nós sabemos, estás cansado. Provavelmente até estiveste o dia todo à espera de terminar o teu turno no trabalho para chegares a casa e agora não te apetece sair. Mas isso não é motivo para que não desfrutes de forma mais folgada esta noite! Para isso basta recorreres a um restaurante com serviço de take away no Porto. Só tens que escolher o que te apetece comer e pôr a mesa, o resto prepara-se “sozinho”.

Visitar os locais gratuitos do Porto

Se depois do jantar queres dar um passeio antes de celebrares a entrada no novo ano, que tal passeares pelos locais gratuitos que o Porto tem? Até já os podes conhecer, mas nunca é demais visitá-los. Afinal, eles têm ainda mais encanto em noites festivas.

Bar aberto em casa!

Se pertencer àquele grupo que não gosta de confusão, podes experimentar adaptar alguns conceitos ao conforto da tua casa. Um deles está relacionado com os bares. Porque não desfrutas de um bar aberto?

Um bar sem bebidas é difícil de imaginar, certo? Por isso, tens que te apetrechar e ter preparado algumas bebidas para a grande noite.

Que tal aprenderes a fazer um mojito, seja ele tradicional ou não? Podes encontrar algumas receitas de mojito originais e que certamente irão agradar a todos. Caso esta não seja uma bebida que te agrade ou que os teus convidados não gostem, podes experimentar a sangria, ela nunca falha. Uma vez mais, existem diversas receitas de sangria para todos os gostos.

Dica: podes servir uns pães de queijo de entrada para acompanhar as bebidas. Afinal, chega a uma altura em que o estômago pede comida! Podes encontrar aqui receitas diferentes de pão de queijo.

Temos também uma lista de esplanadas da cidade do porto. Fica a conhecer.

FAQ's

Passagem de ano 2020 ideias?
Sim, temos algumas ideias para já começares a pensar em 2021..

Hotéis para a passagem de ano estão abertos?  
Sim, e muito lotados por norma. Devias já a começar a pensar também neste aspecto. ( Quem fala em hotéis, fala também em restaurantes).